Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Dicas para acertar na escolha do imóvel

Trilha da Conquista

23/02/17

Você finalmente decidiu que é hora de sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria?

Depois de muito pensar e fazer contas, você decidiu que já passou da hora de sair do aluguel. Mas a gente sabe que comprar uma casa ou um apartamento não é o mesmo que ir ao shopping e escolher uma calça jeans, certo?
Por isso, acompanhe bem as dicas abaixo. Elas vão fazer toda a diferença na tomada de decisão que vai mudar a sua vida e a da sua família.

Visite o imóvel
Faça uma visita minuciosa no imóvel. Leve fita métrica, meça cada cômodo, anote os pontos fortes e os defeitos. Leve um engenheiro ou arquiteto com você e juntos procurem por eventuais falhas, como rachaduras, mofo etc.
Outra dica de ouro: faça visitas esporádicas em diferentes horários. Assim você sabe se chega luz solar, como é a vizinhança, se a rua é silenciosa de dia, mas barulhenta de noite… enfim, não tenha preguiça. Visite, pergunte, pesquise.

Conheça seu futuro bairro
Escolher seu futuro lar também envolve conhecer a fundo o bairro em que ele está inserido. Pesquise sobre a vizinhança e possíveis problemas e faça diferentes caminhos do seu trabalho até o imóvel. Vá de carro e também de transporte público. Procure notícias sobre arredores e seus índices de violência, quais comércios têm por perto, escolas e hospitais próximos. Acompanhar notícias do mercado imobiliário pode ajudar na decisão.

Pense no futuro
Ao longo dos anos, nossa vida muda muito e um dos maiores erros de quem compra imóvel por impulso é justamente não pensar nessas mudanças. Por isso, pare e analise: será que esse apartamento que você amou hoje servirá para sua família daqui a 5 anos? Isso vale especialmente para os recém-casados que pretendem ter filhos em algum momento.

Avalie os custos
É primordial que o imóvel escolhido caiba no seu bolso, tanto na hora da compra quanto em relação a custos futuros, como manutenção, condomínio, IPTU, contas fixas etc. Parece óbvio falar isso, mas muita gente se empolga e acaba adquirindo algo que, na verdade, não pode bancar. Portanto, coloque tudo na ponta do lápis!

Leve em conta também o custo de vida do bairro da sua futura casa. Imóveis na planta podem parecer mais em conta, mas saiba que você vai acabar gastando pelo menos 20% do seu valor com o acabamento.

Busque ajuda
Nessa hora de decisão, contar com um bom corretor pode fazer toda a diferença. Um especialista no assunto pode te mostrar o caminho das pedras e te ajudar a tomar a melhor decisão da sua vida. Conhece algum? Se não, peça indicação a amigos e familiares que você confia.

Cuidado com o contrato
Antes de fechar negócio e assinar qualquer coisa, leia, releia e, se preciso, leia mais uma vez o contrato. Todas as cláusulas são importantes e você não pode deixar passar nada. Cheque tudo: possíveis atrasos no IPTU, alguma irregularidade. Nada deve passar despercebido.

Nós da Tenda desejamos que você faça a melhor escolha.

Compartilhe essas dicas e até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.