Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

DIA DAS MÃES NA TENDA: UMA COMEMORAÇÃO ESPECIAL

#JeitoTendaDeSer

18/05/21

O Dia das Mães “tá” diferente! Esse ano, comemoramos com stand-up e bate-papos imperdíveis.

Sem flores e chocolate, a ação interna da Tenda para o Dia das Mães foi em torno de uma tarde muito especial. Natalia Moreira, Analista de Comunicação Interna da Tenda, uma das envolvidas na organização da ação, conta que foi difícil pensar em uma forma de comemorar diferenciada que fosse adequada ao contexto da pandemia.

“É uma data super importante, mas estamos em home office e não podemos nos juntar para fazer tudo o que gostaríamos de fazer para comemorar essa ocasião”.

Apesar das limitações, a ação foi planejada para proporcionar uma pausa na rotina de trabalho e cuidados com a família, que a maior parte dessas mães está vivendo de forma ainda mais intensa, desde março de 2020.

“Está todo mundo muito cansado, especialmente as mães. Hoje não temos mais uma separação clara entre a vida pessoal e profissional. Tem que cuidar dos filhos, trabalhar, cozinhar… tudo no mesmo ambiente, sem pausa alguma”, conta Natalia.

Após semanas juntando possibilidades, a ideia final surgiu a partir de uma tendência recente: “e se a gente fizesse uma espécie de Clubhouse Tenda com palestras e bate-papos sobre temas relevantes para essas mães?”. Desde o planejamento, a ideia foi tornar esse momento uma ocasião de descontração e quebra de rotina.

Para que as mães pudessem verdadeiramente desfrutar das palestras, elas receberam um vale-tarde, que poderia ser estendido para seus amigos e amigas na Tenda, se elas quisessem.

Um Dia das Mães sem estereótipos

Com um plano definido, foi necessário juntar ideias de palestrantes mulheres que poderiam abordar tópicos que realmente fossem interessantes para esse público tão diverso. “A ação precisava ser um momento para que essas mães pudessem relaxar, dar risada e sair do estereótipo que muitos têm do que significa ser mãe”. Pensando nisso, três mulheres incríveis foram convidadas a participar da iniciativa que aconteceu na tarde do dia 07/05:

  • Verônica Ahrens, que abordou Mindfulness;
  • Julia Reis, com o Bate-Papo Sobre Cerveja;
  • Criss Paiva, com sua apresentação de Stand-Up Comedy.

Cada uma dessas conversas foi recebida de forma positiva por várias mães, incluindo a Graziela Palumbo. “Foi uma iniciativa que realmente fez a diferença. Trouxe temas que são do interesse de muitas mães e que fogem do universo da maternidade, o que tornou o momento uma verdadeira oportunidade para relaxarmos”, conta.

Essa ação do Dia das Mães foi uma das muitas iniciativas que são feitas ao longo do ano para tornar o ambiente da Tenda ainda mais humano e acolhedor. “Desde o ano passado, temos nos esforçado para fazer ações cada vez mais criativas, além de pensar em ações especiais para o setor de construção civil, que não parou durante a pandemia, por ser considerado um serviço essencial”.

Aqui na Tenda, temos talentos em todas as áreas encarando juntos o desafio de construir o nosso presente e o futuro de muitas pessoas. Se quiser fazer parte dessa jornada, cadastre seu currículo em nosso banco de talentos.

Para ficar de olho nas nossas novidades, siga-nos no LinkedIn.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.