10 MOTIVOS PARA VOCÊ COMPRAR SEU PRIMEIRO APARTAMENTO

Guia da Tenda

Comprar o primeiro apartamento, além de uma grande conquista, representa também a tão sonhada independência. Entretanto, é comum que as pessoas tenham muitas dúvidas ao tomarem essa decisão. Afinal, um imóvel é um grande investimento e, portanto, a compra deve sim ser bem planejada.

Esse conteúdo também está disponível na versão podcast. Aproveite a praticidade do áudio que preparamos para você. Para ouvir é só clicar no play!

Tais, assistente virtual da Alea | Blog da Alea
Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

Por isso, se você ainda está incerto sobre essa escolha, confira agora 10 motivos para comprar seu primeiro apartamento!

Fugir do aluguel

Fugir do aluguel | Primeiro apartamento | Guia da Tenda | Blog da Tenda

Sem dúvida, uma das principais vantagens de comprar um apartamento é se livrar do aluguel. Isso porque, além de ter que comprometer sua renda todo mês, você gasta dinheiro em algo que não trará nenhum retorno futuro.

Com o valor pago em aluguel, é possível quitar as prestações de um financiamento imobiliário, por exemplo. Ainda mais, caso você decida vender o apartamento depois de algum tempo, é possível recuperar o dinheiro investido. Quando se vive de aluguel, não há como recuperar essa quantia.

Logo, se você possuir condições financeiras para isso, a compra de um imóvel próprio oferece muito mais vantagens.

Independência

Outro ótimo motivo para comprar seu apartamento é que, com o seu primeiro imóvel, você e sua família terão um cantinho para chamar de seu. Além de uma grande vantagem, a independência é essencial para você se sentir confortável e feliz. Você vai organizar e viver da maneira que quiser. Afinal, é o seu lar.

Ter mais estabilidade

Viver de aluguel significa também ter que lidar com o reajuste dessa pendência todo ano. Se você começa pagando 600 reais, por exemplo, no segundo ano já não pagará o mesmo valor, nem no terceiro e assim sucessivamente. Ou seja, a cada ano você estará pagando uma quantia mais alta. Essa instabilidade de valores faz com que muita gente perca um pouco o controle financeiro e acabe até mesmo no endividamento.

Por outro lado, as parcelas de um imóvel próprio são estabelecidas ainda na negociação. Dessa forma, você consegue se planejar para pagá-las, sem nenhuma surpresa indesejada.

Economizar

Ao morar em um condomínio, você conta com uma série de economias financeiras ao longo dos anos. Isso porque a própria estrutura interna oferece opções de lazer que substituem viagens e gastos que a família faria nos finais de semanas ou nas férias, por exemplo.

Atualmente, os condomínio oferecem espaços como salões de festa, playgrounds e até mesmo equipamentos para exercícios físicos. Tudo isso representa uma folga no seu orçamento. Assim, você tem acesso à atividades e momentos que priorizam o seu bem-estar e de toda sua família, sem ter que desembolsar a mais por isso.

Construir patrimônio

Patrimônio | Primeiro apartamento | Guia da Tenda | Blog da Tenda

Ao comprar seu primeiro imóvel, você estará investindo na construção de um patrimônio somente seu. Além disso, um imóvel é utilizado ao longo dos anos e chega até mesmo a durar gerações. Ou seja, seus filhos e netos podem fazer uso dele também!

Ter uma renda extra

Nem sempre o apartamento adquirido precisa ser sua moradia. Caso você decida colocá-lo para alugar, seu imóvel se transforma em uma potencial fonte de renda extra!

Poder montar um lar do seu jeito

Quem paga aluguel sabe o como difícil é se acostumar com uma casa que não é sua e se sentir totalmente confortável nela. Muitas vezes queremos mudar alguma coisa que não gostamos, como a cor de uma parede ou a porta de um cômodo, mas não podemos. Por isso, viver em uma casa que tenha a sua cara não tem preço.

Ao comprar seu primeiro apartamento, você terá a liberdade de viver em um lugar personalizado com tudo o que você gosta e decorá-lo da forma que quiser. Então, pintar as paredes, fazer obras, reformas maiores e todas essas modificações só dependerão de você. Bem melhor, não é?

Maior segurança

Além de viver em algo que está em seu nome, ao comprar um apartamento você passa a contar com uma maior segurança, em todos os sentidos.

Em um imóvel alugado, a gente nunca sabe quando o proprietário pode mudar de ideia em relação ao encerramento do contrato. Isso significa que, do dia para noite, você e sua família podem ter que reorganizar tudo e se mudar. No entanto, em um imóvel próprio, não existe esse tipo de preocupação.

Além disso, os condomínios oferecem todos os equipamentos de segurança para que você e sua família vivam tranquilamente. Por exemplo, câmeras de vigilância ao redor dos prédios e o serviço de portaria. Ainda mais, os condomínios são regidos pela Lei do Silêncio. Em outras palavras, você pode dar adeus aos barulhos altos durante toda a noite ou nas manhãs do fim de semana!

Conforto e comodidade

Viver em condomínio também significa desfrutar dos benefícios de uma área de lazer, que, além de agregar muito valor ao imóvel, também melhora a qualidade de vida de sua família. Imagine poder relaxar depois de um dia estressante de trabalho, brincar com as crianças ou então fazer um churrasco com os vizinhos. Agora pense que você poderá fazer tudo isso sem precisar sair de casa.

Vale destacar também que, com seus novos vizinhos, você ainda ganha uma rede de amigos. Para quem tem filhos, essa relação é melhor ainda, pois socializar com outras crianças ajuda muito o desenvolvimento de cada um.

Ter um investimento

Comprar um imóvel não só é uma das principais e mais importantes aquisições na vida de uma pessoa, mas também é um grande investimento. Ao contrário de um carro, por exemplo, os apartamentos tendem a se valorizar mais a cada ano, graças ao crescimento e desenvolvimento da cidade onde o imóvel está localizado.

Em resumo, um apartamento próprio é sinônimo de investimento financeiro e solidificação de um patrimônio muito rentável.

Por que comprar o primeiro apartamento com a Tenda?

Primeiro apartamento | Guia da Tenda | Blog da Tenda

Agora que você tem motivos de sobra comprar seu primeiro apartamento, é hora de entrar em ação. E, para isso, conte com a gente!

A Tenda é uma grande parceira do Casa Verde e Amarela. Além de todos os benefícios do programa, você conta com a entrada e condições de pagamento facilitadas. Entre agora na nossa Loja Virtual para encontrar o apartamento que cabe no seu bolso.

Para mais conteúdos e dicas, siga a gente também no Instagram e no Facebook.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.