Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Veja 7 dicas para ganhar dinheiro extra e comprar seu primeiro imóvel

Trilha da Conquista

28/08/19

Está muito mais simples comprar o primeiro apartamento. As ofertas de crédito e os programas habitacionais facilitaram a vida de quem tem esse sonho. Ainda assim, encarar um financiamento imobiliário requer preparo, planejamento e disciplina.

Quem não deseja ter o seu próprio cantinho para morar? O problema é que, para comprar o primeiro apartamento, muita gente esbarra na questão financeira. É preciso ajustar o orçamento, cortar despesas supérfluas e definir prioridades. Ainda assim, nem sempre é o suficiente. A solução é bem simples: ganhar dinheiro extra! 

Pode parecer complicado, mas separamos 7 dicas para provar o contrário. Com a grana a mais, você conquista tranquilidade para fazer um financiamento imobiliário ou mesmo comprar seu apartamento à vista. Quer saber mais? Continue a leitura!

1. Trabalho como freelancer

Se você tem uma profissão e está inserido no mercado, a solução mais óbvia é oferecer seu trabalho como freelancer. Use suas horas de folga para atender a amigos, parentes, conhecidos e, aos poucos, sua rede de contato crescerá.

Você também pode prestar serviços de consultoria para empresas, dentro do ramo do seu conhecimento. O cuidado aqui é para não ultrapassar os limites éticos e prejudicar seu emprego formal. Além de poder causar uma demissão, fica muito feio para a sua imagem profissional.

2. Motorista de aplicativo

Você tem um carro na garagem e gosta de dirigir? Que tal trabalhar como motorista de aplicativo nas horas vagas? As empresas que oferecem esse serviço solicitam um cadastro simples e o cumprimento de algumas regras, como a apresentação de um atestado de antecedentes, documentação e seguro do veículo em dia e o bom estado de conservação do carro.

As regras podem variar de acordo com a empresa e a cidade, mas o consenso é que você tem liberdade para trabalhar nos horários que quiser, nos dias que tiver disponibilidade. Isso é perfeito para quem precisa ganhar dinheiro extra.

3. Revenda de cosméticos

Esse é um universo dominado pelas mulheres, mas que oferece ótimas oportunidades para homens também! É visível o aumento do consumo de produtos masculinos para cuidados com a pele, os cabelos e a barba. Sendo assim, você pode ganhar dinheiro extra revendendo cosméticos.

São muitas marcas no mercado e você pode optar por uma ou mais. O cadastro é simples e você investe em um lote inicial para começar a venda, no caso de produtos para pronta entrega. O mais comum é o uso de catálogos com validade determinada, em que você faz os pedidos de todos os clientes em datas específicas.

Essa é uma ótima saída para quem tem boa rede de contatos, gosta de estar entre pessoas e conversar bastante. Afinal, a arte de vender exige entender não só do produto, mas dos desejos dos consumidores.

4. Babá de pets

Não é segredo que gatos e cachorros ocupam um lugar de destaque em muitas famílias, e é comum que essas pessoas precisem de um lugar para deixar os bichanos em determinadas situações. Já existem aplicativos especializados em intermediar o contato dos donos com pessoas dispostas a passear, passar o dia ou mesmo hospedar os pets em sua casa.

Se você tem afinidade com animais, está aí uma boa oportunidade de ganhar dinheiro extra. Dependendo do espaço disponível, você pode receber os bichinhos na sua casa, como um verdadeiro hotel. Também é possível visitar a casa do cliente para trocar a água, limpar e colocar reação — caso mais comum para quem tem gatos.

Você pode usar os aplicativos disponíveis ou divulgar o serviço por conta própria nas suas redes sociais, entre os amigos e até mesmo com panfletos pela vizinhança. De qualquer maneira, é importante ter em mente que, apesar de simples, esse é um trabalho que requer bastante responsabilidade e cuidado com os animais.

5. Locação de quartos ou da casa

Sua cidade tem uma festa bem famosa, que atrai muitos visitantes? Que tal arrumar um lugarzinho com um parente e alugar a sua casa para turistas que procuram o evento? Também é possível oferecer apenas alguns cômodos, conforme a sua disponibilidade. Os aplicativos que fazem o intermédio desse tipo de negociação são bem famosos no mundo todo e podem ser um modo de conseguir clientes.

Se você tem uma área externa legal, com espaço para lazer, também pode pensar em alugar para pequenos eventos familiares. Além disso, vale disponibilizar para locação aqueles produtos caros e de uso esporádico, como carrinho de bebê, lavador de pressão, churrasqueira portátil e por aí vai. Mais uma vez, as redes sociais podem ser uma ótima ferramenta de divulgação.

6. Aulas particulares

Você é fera em matemática, domina o Excel, sabe fazer crochê, marcenaria ou faz bolo como ninguém? Que tal investir em aulas particulares? Sempre tem gente querendo aprender uma coisa nova e você pode aproveitar seu conhecimento. Se quiser ser ainda mais profissional, é possível criar cursos e apostilas online para ganhar dinheiro extra!

7. Vendas online

Se você faz algum tipo de artesanato ou culinária, por exemplo, pode aproveitar a internet para vender seus produtos. Existem plataformas online específicas para a divulgação de pequenos produtores. Se o seu volume de produção for mais encorpado, os marketplaces também são uma oportunidade de venda para ganhar dinheiro extra.

Isso não é só para os criativos! Já parou para pensar em quanta coisa sem uso você tem em casa? Aquela roupa que não serve mais, os patins que foram usados por um mês, aquele móvel que só serve para abrigar bagunça… Tudo isso pode virar dinheiro extra na sua mão.

Separe as roupas em bom estado para brechós — tanto físicos quanto online —, procure sebos para vender os livros e aposte em sites como o Mercado Livre para anunciar tudo o que já não tem utilidade na sua casa. Se você é fã da bricolagem, por exemplo, pode dar uma repaginada em móveis e lucrar ainda mais na venda.

Como você pôde ver, são várias as opções de atividades com potencial para gerar uma renda a mais. O importante é que você entenda seu perfil, seus talentos e aquilo que lhe motiva. Assim, essa jornada dupla — ou tripla — não será um fardo, mas um esforço consciente para comprar o seu primeiro apartamento.

É claro que, além de ganhar dinheiro extra, você precisa cuidar bem das contas. Um curso de finanças pessoais, por exemplo, ajuda a entender e a organizar melhor a sua vida financeira.

Gostou das sugestões? Tem mais alguma dica legal? Deixe o seu comentário e participe da conversa!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.