Saiba como se divertir gastando pouco com estas 5 dicas

Economize

Aluguel, alimentação, transporte, despesas da casa, filhos, carro. Às vezes, parece que o tema dinheiro é um elefante no meio da sala. As responsabilidades são tantas que a gente até se esquece de que tem direito a um pouco de diversão no final de semana.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

Nessa rotina de quem está duro, juntando uma grana para comprar o imóvel próprio ou apenas tentando economizar, dá aquela dor no coração só de pensar em sair de casa e gastar tudo em poucas horas de lazer.

Nós entendemos. Uma hora ou outra, todos passamos por problemas financeiros. Agora, isso não significa que a vida precisa se tornar um martírio enquanto você lida com a escassez. A diversão não está necessariamente atrelada ao dinheiro e dá muito bem para se divertir gastando pouco ou, até mesmo, sem gastar nada.

Opção é o que não falta. Basta usar um pouco da criatividade. Quer saber como? Continue lendo o post e confira as nossas dicas sobre o que fazer para desfrutar bons momentos sem gastar muito!

1. Assista a filmes pela internet

Quem é que não gosta de apreciar a sétima arte, não é mesmo? Um bom filme faz a gente rir até doer a barriga, refletir sobra a vida e as nossas escolhas ou se sentir como parte de uma aventura épica no meio do deserto.

O problema é que ir ao cinema é muito caro. Se a sala for 3D, apenas um ingresso, mais a pipoca e o refrigerante podem custar mais de R$50,00. Algumas pessoas se arriscam e baixam filmes e séries em sites duvidosos. Além dos riscos de contrair vírus e danificar o computador, o conteúdo pode ser de baixíssima qualidade.

Aliás, a pirataria é considerada crime na maioria dos países, inclusive no Brasil. Isso quer dizer que você pode enfrentar problemas com a justiça. Será que vale mesmo a pena correr o risco?

Hoje em dia, não precisamos mais sair de casa para desfrutar de uma sessão de cinema. Dá muito bem para assistir a um bom filme e comer uma pipoca quentinha com a família no conforto do sofá.

Os serviços de streaming — aquelas plataformas online em que dá para assistir filmes e séries — têm um ótimo custo-benefício. É uma forma segura de ter acesso a uma quantidade enorme de conteúdos, fugir da pirataria e se divertir gastando pouco.

O mais famoso deles oferece um mês de assinatura grátis para quem quiser testar a plataforma e ver se vale a pena contratar o serviço. Quer mais? O plano mais básico custa apenas R$21,90 por mês — bem menos do que vocês gastariam ao assistir a um filme no cinema.

2. Siga os lugares que você frequenta nas redes sociais

Tudo bem, às vezes passar o final de semana todo em casa pode ser chato. Nada como um bom passeio para clarear a mente e relaxar, não é mesmo? Se você já está pensando no bolso, calma. Dá para sair de casa e se divertir gastando pouco.

Hoje em dia, muitos bares, restaurantes e parques têm eventos com entrada gratuita e promoções com preços camaradas. Siga os lugares que você frequenta ou têm interesse de conhecer nas redes sociais e fique sempre de olho nos descontos. Você também pode se inscrever nas newsletters dos sites e receber e-mails avisando sobre eventos e promoções.

Aliás, quem tem internet tem nas mãos uma ferramenta poderosa para encontrar diversão por um preço bacana. Existem vários sites que oferecem cupons de descontos para você economizar em diárias de hotéis, refeições em restaurantes, ingressos de shows, brinquedos e até nas compras de supermercado.

3. Economize com o transporte

Resolveu curtir um festival no parque com a família e ficou muito tarde para voltar de ônibus? Dá para economizar no transporte também. Muito mais baratos do que um táxi comum, os aplicativos de carona já ganharam o coração dos brasileiros há muito tempo.

Existe uma variedade enorme de opções atuando pelo Brasil. Alguns deixam você dividir a carona com outros passageiros ou escolher ter o motorista só para você. Para quem precisa de mais espaço, dá para solicitar um carro maior. Dá para pagar em dinheiro, cartão de débito ou de crédito. Não importa em que lugar da cidade você foi parar, dá para voltar para casa sem gastar demais.

4. Informe-se sobre o que acontece na sua cidade

A maioria das cidades conta com uma agenda cultural repleta de opções de entretenimento para quem quer se divertir gastando pouco. Geralmente, os centros culturais e os SESC oferecem atividades gratuitas para as crianças e para toda a família, como palestras, exposições e festas típicas.

Você pode acompanhar o que está acontecendo na sua região e saber de eventos gratuitos pelo site da prefeitura ou da secretaria da cultura da sua cidade. Aliás, quanto você conhece do local onde mora? Já pensou em fazer um passeio acompanhado de um guia?

Em São Paulo, por exemplo, dá para passear pelos principais locais históricos do centro e conhecer mais sobre a história da fundação da cidade com a ajuda de um guia turístico. O passeio é gratuito e acontece todo último domingo do mês. Basta e programar e aparecer no local e horário marcados.

5. Programe-se antes de sair de casa

Essa dica vale tanto para quem decidiu sair de casa para quem vai curtir um sofá com a família. Quanto do seu orçamento você pode gastar no final de semana sem comprometer a sua situação financeira?

Essa pergunta é fundamental para quem planeja aproveitar os momentos em família sem perder noites de sono pensando nas contas que vencem no final do mês. Separe todo o dinheiro que você precisa para as despesas fixas e veja quanto sobra para o lazer. Assim, você consegue planejar melhor as atividades do final de semana e escolher as opções mais adequadas para o seu bolso.

Viu só como dá para se divertir gastando pouco? Usando a criatividade e a tecnologia a seu favor, dá para encontrar diversas opções de entretenimento para você e toda a família sem precisar fazer um rombo no seu orçamento.

Estas dicas foram úteis para você? Que tal compartilhar o artigo em suas redes sociais e ajudar os seus amigos a economizarem também?

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.