Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

PLANEJAMENTO FINANCEIRO: CONHEÇA SETE APLICATIVOS QUE PODEM AJUDAR

Trilha da Conquista

05/04/21

Você se preocupa com a organização de gastos e o uso consciente do dinheiro? Saiba que esse é um dos caminhos mais fáceis para realizar seus sonhos, principalmente quando eles demandam algum investimento. E é claro que tudo pode ficar melhor com a ajuda de um aplicativo de planejamento financeiro.

Existem várias versões no mercado, que atendem diferentes perfis de usuários. A principal vantagem de usá-los está na facilidade para acompanhar e cumprir suas metas. Isso porque todos os recursos podem ser acessados pela tela do seu celular.

Parece muito bom, certo? Veja agora algumas sugestões de aplicativos que você pode baixar e começar a explorar ainda hoje!

1. Investing

Nada melhor que começar com uma ferramenta que ajuda pessoas a entrar no mundo dos investimentos. Afinal, esse é um medo que muita gente tem e que pode estar impedindo você de fazer seu dinheiro render.

Entre as os recursos do aplicativo estão um calendário econômico, alertas e notícias sobre o mercado. Com ele, você consegue monitorar as movimentações das ações em tempo real, além de receber mensagens atualizadas de especialistas.

O Investing pode dar o empurrão necessário para qualquer pessoa que queira investir. Assim, não é preciso ter receio, pois você vai contar com as orientações de vários profissionais.

2. Money Manager

Esse aplicativo possui uma versão paga e também uma gratuita. Basicamente, a principal diferença entre as duas é o número de contas que podem ser gerenciadas ao mesmo tempo. Ele foi desenvolvido para ajudar a controlar despesas com cartões de crédito e débito. Os gastos são registrados automaticamente e você pode ver para onde está indo seu dinheiro.

O Money Manager também pode auxiliar no acompanhamento de transações comerciais e pessoais. Logo, é possível transformá-lo em aliado no alcance de suas principais metas financeiras.

3. Mobills

Não à toa, esse se tornou um aplicativo de planejamento financeiro muito popular entre os brasileiros. Um de seus grandes destaques é mostrar ao usuário onde ele costuma gastar mais (lojas, restaurantes etc).

A ferramenta ainda conta com uma área dividida em categorias, nas quais você pode incluir limites de gastos para diferentes coisas/necessidades. Assim, fica mais fácil poupar e destinar seus recursos para o que realmente importa.

O Mobills oferece também a opção de conta paga ou gratuita. A versão sem custo só tem um lançamento mais restrito de dados, mas costuma ser suficiente para a gestão das finanças pessoais.

4. Organizze

Imagem de um casal fazendo planos | Aplicativos de planejamento financeiro | Economize | Guia da Tenda

Também está entre os aplicativos mais usados no Brasil por concentrar todas as questões financeiras dos usuários em um único local. Em resumo, ele pode gerenciar cartões, conta corrente, poupanças e investimentos.

Seu sistema tem foco na economia, portanto, é ideal para aqueles que querem poupar dinheiro, seja em curto ou longo prazo. Com ele, é muito mais simples identificar onde sua renda está sendo aplicada e quais despesas precisam ser revistas.

5. Blu

Como diferencial, o Blu faz uso de desafios em forma de jogos e questionários. Há opções de quiz com perguntas relacionadas a finanças, economia, segurança e até consumo consciente. Por isso, é um aplicativo bastante atrativo para o público jovem.

Ainda mais, por estimular reflexões sobre uso do dinheiro, essa ferramenta incentiva a disciplina e o planejamento. Dessa maneira, o usuário passa não só a controlar melhor seus gastos, como também desenvolve consciência financeira para aproveitar a vida com equilíbrio.

6. Wallet

Como o próprio nome indica, ele funciona como uma espécie de carteira virtual. Assim como as outras opções, o Wallet armazena diversos cartões e permite realizar vários tipos de pagamentos via celular. Além disso, ele também facilita check-in de voos e a confirmação de ingressos, por exemplo.

Com ele, você pode tirar fotos de recibos e organizá-los em categorias, gerenciar finanças e entender melhor seu próprio orçamento. Dá até para incluir outra pessoa na conta para ajudar no planejamento.

Com tantas funcionalidades, o Wallet pode ser seu próximo aliado na missão de economizar dinheiro e definir futuros investimentos.

7. GuiaBolso

Além de integrar contas e atualizar sempre os dados, com base no seu perfil, o aplicativo indica as melhores opções de empréstimo para você.

Ainda mais, ele faz uma análise da sua conta em comparação às práticas de pessoas que têm hábitos parecidos com os seus. Dessa forma, ele consegue criar um modelo adequado de consumo para você controlar seus gastos e economizar mais.

Por fim, vale lembrar que todos os aplicativos estão disponíveis para  iOS e Android.

A importância do planejamento financeiro

Imagem de mãos de mulher segurando recibos, ao lado de uma calculadora, óculos e celular | Aplicativos de planejamento financeiro | Economize | Blog da Tenda

Como você pôde ver, existem muitas opções de aplicativos de planejamento financeiro. Cabe a você testar aquelas que chamaram a atenção e escolher a sua preferida. Pode ter certeza de que a sua rotina vai mudar para melhor e isso vai facilitar a conquista de diferentes objetivos.

E uma dessas conquistas pode ser o sonho da casa própria, não é? Por isso, acesse nossa Loja Virtual ou nosso Simulador de Financiamento e veja como é possível realizar esse sonho com a Tenda.

Quer continuar aprendendo sobre planejamento financeiro? Então confira o nosso guia completo para conquistar a estabilidade financeira e acompanhe nossas dicas aqui no blog!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.