Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE: APROVEITE A DATA PARA GANHAR UMA RENDA EXTRA

Trilha da Conquista

07/07/21

Responda rápido: existe alguma coisa melhor do que chocolate? Se você é uma dessas pessoas que logo pensou “com certeza não”, esse artigo é pra você! Aproveite a comemoração do Dia Mundial do Chocolate e saiba como ganhar um dinheirinho extra com essa delícia.

Quando é o Dia Mundial do Chocolate?

Dia Mundial do Chocolate | Economize | Blog da Tenda

Antes de mais nada, sim, chocolate é tão bom que ganhou um dia só pra ele! No dia 7 de Julho se comemora o Dia Mundial do Chocolate. A data registra o dia que o produto chegou à Europa, ainda no século 15. Antes disso, o chocolate só era conhecido e usado pelos Maias e Astecas.

Dessa maneira, o uso da iguaria se tornou um símbolo de status para a aristocracia europeia, que via o produto como sinônimo de riqueza e poder. Somente com a Revolução Industrial o chocolate se tornou popular, sendo um sucesso até os dias de hoje em todo o mundo.

Curiosidades sobre o chocolate

O chocolate está presente na vida das pessoas há muitos e muitos anos. Por isso, existem diversas curiosidades sobre essa delícia. Confira!

Chocolate quente

A princípio, os maias e astecas consumiam o chocolate em forma de bebida, em uma mistura quente feita com pimenta. Quando chegou à Europa, essa bebida muito luxuosa foi reservada para a classe alta.

Cacau não tem gosto de chocolate

O cacau natural não tem o gosto e o cheiro característicos do chocolate. É somente nas indústrias de chocolate, durante o processo conhecido como conchagem, que seu sabor se consolida.

Paixão mundial

Os maiores consumidores de cacau do mundo são Alemanha, Suíça e Bélgica, com até 11 kg de chocolate por ano. No Brasil, o consumo gira em torno de 2,6 kg por ano.

Data comemorativa

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o período com mais vendas de chocolate no mundo não é a Páscoa, mas sim o Dia dos Namorados.

Derrete na boca

Isso acontece porque o chocolate é um poucos produtos que derrete a uma temperatura bem baixa, menor que a nossa temperatura corporal,  de cerca de 35º.C.

Receita valiosa

A Nestlé é conhecida por ter a melhor receita de biscoitos com gotas de chocolate. E ela pagou por isso com a moeda mais gostosa de todas: o chocolate. Como pagamento, o criador da receita exigiu chocolate para a vida inteira. Quem mais aceitaria essa troca na hora?

Chocolate com avelãs

A Nutella foi criada devido a escassez de chocolate após a 2ª Guerra Mundial. O confeiteiro italiano Pietro Ferrero precisava de uma boa ideia para lidar com a falta de cacau. Assim, ele surgiu com a ideia de misturar avelãs ao seu creme de chocolate. E nós agradecemos por isso!

Chocolate = felicidade

Um dos grandes benefícios que o chocolate traz é contribuir para a melhora do humor. Isso acontece por meio da liberação de endorfina no organismo, que é o hormônio responsável pelo nosso bem-estar. Além disso, ele aumenta a produção de serotonina, que acalma e alivia a ansiedade.

Como ganhar uma renda extra com chocolate?

Dia Mundial do Chocolate | Economize | Blog da Tenda

Sem dúvida, o chocolate é uma paixão mundial. Por isso, é também uma boa oportunidade de negócio. Seja você confeiteiro ou cozinheiro amador, se você está precisando de uma renda extra, pode apostar no chocolate. Neste post, contamos tudo o que você precisa saber sobre o assunto! Vamos lá?

Opções de produtos

O chocolate é um produto que, além de delicioso, é também muito versátil, já que a partir dele é possível produzir muitos outros alimentos e receitas. Ainda mais, por não ter um valor muito elevado, você pode começar esse pequeno empreendimento sem precisar desembolsar muito dinheiro. Essa combinação é uma ótima notícia para quem precisa ganhar uma renda extra.

Veja agora as três principais ideias para um bom resultado de vendas com esse produto.

Trufas e bombons

Vamos começar com a sugestão mais simples. Afinal, quem não gosta de uma trufa e um bombom, não é mesmo? Aqui, a dica mais importante é escolher a receita certa. Na internet existem muitas opções, mas dá para escolher qualquer uma. Para se destacar, é preciso pensar sempre na qualidade final do produto e em ter sabores diferenciados para ofertar.

Outra vantagem dessa opção é que seu custo de produção é baixo, e você pode lucrar muito com ela. Lembre de caprichar na decoração também. Escolha papeis de embrulho que vão valorizar ainda mais seus doces. Então, mãos à massa, ou melhor, ao chocolate!

Bolos

Outra boa aposta de venda são os bolos. Neste caso, você precisará de mais ingredientes, mas ainda assim, uma fatia ou um bolo inteiro garantem um bom lucro. Procure investir nas receitas mais simples e caseiras, que têm como diferencial o sabor. Elas são aquela sobremesa ideal e na medida certa para cada pessoa, e o valor faz valer a pena ainda mais.

Produtos para intolerantes à lactose

Você já deve ter percebido que os produtos para pessoas intolerantes à lactose estão em alta no mercado. O aumento na procura acontece porque cerca de 40% da população adulta brasileira apresenta algum grau de intolerância à lactose. Desse modo, essa é uma excelente oportunidade para quem busca uma renda extra com chocolates.

Ter produtos pensados para um público específico é um diferencial que trará bons resultados. Sem contar que você pode fazer diferentes tipos de doces, mas todos com a mesma proposta de não terem lactose. Ou seja, há variedade, ainda que para um nicho específico de pessoas. Outra sugestão é aproveitar essa diferenciação para investir também em alimentos sem glúten ou sem açúcar.

Dicas para vender mais e melhor

Dia Mundial do Chocolate | Economize | Blog da Tenda

Agora que você já escolheu seu produto, é hora de conferir as melhores dicas para ter sucesso nas vendas e garantir um bom lucro no final do mês.

Entenda seu público-alvo

Antes de tudo, é preciso entender qual é o seu público-alvo. Por exemplo, se a sua intenção é vender bombons e trufas em portas de faculdade e escolas, oferecer recheios com ingredientes mais caros e refinados pode não ser uma boa opção. Em contrapartida, os recheios mais simples, como beijinho, brigadeiro e morango, fazem mais sucesso entre os jovens.

Por isso, faça uma pesquisa, veja quem são os seus clientes em potencial e, só então, monte um cardápio de acordo com as preferências e o poder aquisitivo deles.

Aproveite as datas comemorativas

As datas comemorativas, como a Páscoa, são uma ótima oportunidade para vender ainda mais. O Dia dos Namorados, Natal, Dia das Mães e Dia dos Professores são outras épocas em que as vendas sobem, já que o chocolate também serve como lembrancinha. Sendo assim, planeje-se com antecedência para atender os seus clientes e aumentar o seu faturamento.

Abuse da criatividade e tenha também uma linha de produtos como lembrancinhas de festas, de batizados, convite de padrinhos.

Além disso, existem alguns períodos do ano em que você pode apostar em receitas especiais. No inverno, que tal oferecer mistura para preparo de chocolate quente, por exemplo? Já no verão, os bombons com recheios de frutas são uma ótima pedida.

Aposte nas redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas de divulgação para o seu negócio, pois são gratuitas e atingem um grande. Mantenha as redes sociais atualizadas, poste fotos bem produzidas dos seus produtos e coloque seus meios de contato em todos os posts, para facilitar o contato do cliente com você.

Venda por consignação

Essa é uma boa alternativa de vendas, principalmente para quem está começando. Basicamente, funciona assim: você fabrica seus produtos com a sua marca e um número pra quem quiser entrar em contato, e os disponibiliza em pontos comerciais, como mercadinhos, padarias, cafés e lanchonetes.

Dessa forma, o proprietário tem uma margem de lucro e você ganha mais consumidores e clientes. Quanto mais pontos comerciais você conseguir, maior a sua produção e o seu lucro.

Seja diferente

Vender chocolates é, sem dúvidas, uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Tanto que muitas pessoas se aventuram nesse negócio. Então, como conseguir se destacar? Além de acertar nas opções que combinem com o público-alvo, é preciso ter um diferencial. Então, aposte em um atendimento personalizado, sabores gostosos e diferentes e em uma embalagem bonita. Isso é essencial para manter uma clientela fiel e faturar mais.

Agora, você está pronto para começar a criar os seus doces e garantir uma renda extra!

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de acompanhar também as nossas redes sociais. Curta nossa página do Facebook e siga a gente no Instagram. Até a próxima!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.