DESCUBRA A MELHOR FORMA DE VENDER ITENS USADOS E GANHAR UMA RENDA EXTRA

Economize

É difícil encontrar alguém que nunca tenha pensado em formas de ganhar dinheiro extra. Afinal, com o complemento da renda, fica mais fácil realizar sonhos e agilizar a conquista de objetivos. E vender itens usados é uma boa opção nesse momento.

Esse conteúdo também está disponível na versão podcast. Aproveite a praticidade do áudio que preparamos para você. Para ouvir é só clicar no play!

Tais, assistente virtual da Alea | Blog da Alea
Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

Quer saber mais? Então, acompanhe o post para saber como iniciar esse processo e ter bons resultados!

Como vender itens usados?

Vender itens usados | Economize | Blog da Tenda

Sem dúvidas, a internet é o melhor local para divulgar suas coisas. Por ter muita variedade, essa rede possibilita um maior alcance de público e, consequentemente, mais chances de fechar negócio.

Antes de começar, no entanto, selecione tudo o que você deseja passar adiante. Observe as condições de cada peça e reflita sobre a qualidade apresentada. Itens com muitos sinais de desgaste devem ser doados e, dependendo do nível de danos, levados para o descarte correto. Veja agora onde você pode disponibilizar diferentes produtos.

Sites e marketplaces

Portais exclusivos para a compra e venda existem aos montes. Cabe a você avaliar as opções e escolher aquelas que oferecem os melhores recursos.

Por isso, verifique se o site em questão contém um bom domínio (nome indicado no endereço da barra do navegador), se é bem avaliado pelos usuários e apresenta um ícone de cadeado. São todos dados que indicam segurança, portanto, precisam ser considerados ao montar seu brechó online.

Aplicativos

Os canais para uso em dispositivos móveis também são excelentes alternativas. Com eles, você terá toda a comodidade para fazer as operações a partir do seu celular, o que economiza tempo e agiliza etapas. Em outras palavras, poderá controlar as negociações a qualquer hora, com apenas alguns cliques na tela do smartphone.

Vários sites já oferecem apps para quem deseja vender itens usados ou comprar novos produtos. Antes de escolher, é importante que você avalie as ferramentas e as atualizações mais recentes de cada uma, além do sistema operacional exigido. O lado bom é que a maioria dos aplicativos envolve instalação simples e intuitiva.

Redes sociais

Esses espaços não precisam ficar limitados à interação com amigos, familiares e pessoas que você admira. Isso porque contam com várias funcionalidades focadas em venda de produtos e serviços. Eles representam, portanto, ótimas opções para você iniciar seu negócio online.

Uma das melhores redes sociais para divulgar itens usados é o Instagram. O motivo é óbvio: ele tem grande apelo visual e permite a criação de conteúdos dinâmicos, seja em forma de filmes curtos, seja na categoria de stories.

Então, abuse desse potencial para publicar imagens e vídeos das suas coisas.

O que pode ser vendido?

Venda online | Economize | Guia da Tenda

Praticamente, toda categoria de produtos que você imaginar. Confira alguns exemplos para se inspirar e começar a vender itens usados por diversos canais:

  • móveis — qualquer modelo, desde sofás até conjuntos de prateleiras que não têm mais espaço reservado no seu lar;
  • roupas — a lista é enorme e inclui peças como camisetas, calças, vestidos, bermudas, macacões, saias e até casacos;
  • calçados — femininos e masculinos, de adultos e crianças. O importante é que estejam em boas condições para atrair o interesse do público;
  • acessórios — bolsas, cintos, relógios, cachecóis, bijuterias, joias e qualquer peça usada para complementar o look;
  • artigos úteis — objetos decorativos, peças funcionais, ferramentas e equipamentos de uso doméstico;
  • eletrodomésticos e eletroportáteis — qualquer aparelho que esteja funcionando e, por algum motivo, deixará de ocupar espaço no apartamento.

As opções não terminam aí. A dica, portanto, é fazer um levantamento das coisas que você não usa e caprichar na divulgação. Assim, de trocado em trocado, dá para acumular uma boa quantia e investir em seus sonhos. Por exemplo, sair do aluguel, fazer uma viagem especial, custear um tratamento estético e muito mais.

Como atrair compradores?

Brechó online | Economize | Guia da Tenda

Antes de tudo, a aparência é a primeira característica que chama a atenção do público. Por isso, dedique um bom tempo na produção das fotos, registrando cada produto de diferentes ângulos. Além disso, também prefira clicar as coisas durante o dia, utilizando a luz natural.

Outro cuidado importante é deixar o item à venda sobre um fundo neutro, de modo que fique em destaque. Dessa maneira, você terá imagens de qualidade para valorizar seus anúncios e atrair o interesse das pessoas. A seguir, confira outros passos necessários.

Faça uma descrição detalhada

Por mais incrível que for a foto, nada substitui uma boa descrição do produto. Então, reserve alguns minutos para nomear seu anúncio e colocar informações fundamentais. Por exemplo, ao expor uma camisa, inclua dados como o tamanho, cor e tipo de tecido.

Determine e exponha um preço justo

Não cometa o erro de explorar seus possíveis clientes. Se pretende vender itens usados, deixe claro o motivo do desapego e aja com honestidade. Ainda mais, caso a peça tenha algum defeito, informe isso na descrição. O preço cobrado deve estar visível, sempre de acordo com a vida útil do objeto e sua condição atual.

Atualize os dados constantemente

Vender pela internet é uma boa forma de aumentar os ganhos e, assim, economizar dinheiro em outras áreas da vida. Mas não deixe que a facilidade do ambiente online tire a seriedade do negócio. Mantenha os anúncios atualizados para não confundir as pessoas. Se acabou de vender, apague a foto do produto ou marque como “indisponível”.

Esteja aberto ao público

As pessoas podem ter dúvidas sobre o produto, prazo de entrega e condições de frete, por exemplo. Seja qual for o questionamento, é crucial que você separe um tempo do seu dia para respondê-lo. Um atendimento que envolva retorno rápido e cordial vai manter o público propenso a comprar.

Viu como é fácil aproveitar diferentes canais para se desfazer daquilo que não tem mais serventia em sua vida?

Aproveite que as dicas estão frescas e comece a planejar suas estratégias para vender itens usados. Aos poucos, você vai incrementar o orçamento da família e beneficiar todo o grupo.

Gostou das dicas e quer mais conteúdos relevantes? Então, confira outros artigos do nosso blog!

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.