Como economizar em festas de aniversário

Economize

Festa de aniversário é uma delícia e todo mundo gosta. Reunir os amigos e a família para celebrar uma data especial é sempre muito legal. E a boa notícia é que dá pra fazer uma comemoração bacana sem gastar muito.

Tudo começa com uma planilha de gastos. O quê? Planilha pra festa? Isso mesmo. Dessa maneira, você já estipula o valor máximo e consegue ter maior controle do quanto já desembolsou. Se você é desses que se planeja com antecedência, tome cuidado. Isso dá margem para gastar mais e mais.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

Outra dica bacana é fazer duas festas em uma. Ou seja, se tem dois ou mais membros da família que fazem aniversário próximo um do outro, por que não comemorar tudo junto? Além de ser muito mais econômico também é prático.

Festa que é festa tem que ter decoração, certo? Mas você não precisa gastar rios de dinheiro com isso nem se descabelar indo a lojas especializadas. Com certeza, aí na sua casa tem várias coisas que você nem imaginaria que servem para isso. Use a imaginação e a criatividade. Procure inspirações na internet. O que pode facilitar bastante é definir um ‘tema’. Flores e até objetos pessoais podem dar um toque.

Em relação à comida, pense que é sempre melhor sobrar do que faltar. Se optar por salgadinhos, contabilize 12 unidades por pessoa. Escolha um cardápio fácil de executar e, claro, econômico. Salada com torta de variados sabores também pode quebrar um galho. 

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.