Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

BLACK FRIDAY: COMO APROVEITAR OS DESCONTOS PARA DECORAR E MOBILIAR SUA CASA

Casa e Decoração

17/11/21

A Black Friday é um dos dias mais importantes para o setor varejista. Em outras palavras, é a data que inaugura a temporada de compras para o Natal com descontos incríveis. Contudo, aqui no Brasil, os comerciantes estão se preparando para as vendas.

Mas, como aproveitar as ofertas desta data para decorar e mobiliar a casa ou o apartamento? Com isso, neste artigo saiba como surgiu a Black Friday e confira dicas valiosas para aproveitar as melhores oportunidades de compra para transformar seu lar.

A história da Black Friday

A princípio, a Black Friday ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, dia após o Dia de Ações de Graças nos Estados Unidos. Atualmente, é uma data consolidada e arrasta multidões para as lojas norte-americanas.

Todavia, como a ideia surgiu nos EUA, a primeira vez que o termo foi usado foi no dia 24 de setembro de 1869. Naquele dia, Jay Gould e James Fisk, especuladores da bolsa de Nova York, tentaram tomar o mercado de ouro. Porém, o governo norte-americano teve que intervir, corrigindo a distorção dos valores do ouro que caíram bruscamente e muitos investidores perderam suas fortunas.

Diferentemente o que diz a história, a liquidação de mercadorias após o Dia de Ação de Graças se tornou uma tradição nos Estados Unidos durante o século XX. Sobretudo, as promoções dos lojistas passaram a serem conhecidas como Black Friday a partir das décadas de 1980 e 1990. Enfim, o que sabemos é que a Black Friday surgiu e se espalhou pelo mundo à fora.

Black Friday no Brasil

Antes de mais nada, no Brasil, mesmo que não se comemore o Dia de Ação de Graças, o mercado brasileiro abraçou a tradição das liquidações gigantescas em 2010, somente para vendas online.

Black Friday no Brasil | Blog da Tenda

Já em 2012, a Black Friday no Brasil ganhou força através da iniciativa de 50 lojas físicas, tornando o evento mais esperado do mercado brasileiro. Isso porque, a Black Friday brasileira oferece um faturamento bilionário aos setores envolvidos.

Como comprar na Black Friday?

Para começo de conversa, você já deve estar pensando em comprar algum item mais caro e aproveitar os descontos da Black Friday, não é mesmo?  Contudo, se você não se preparou e não tem ideia do que comprar, preparamos algumas dicas para não gerar gastos desnecessários e evitar que você caia em fraudes.

  • Fique de olho no histórico de preços dos itens que você deseja comprar;
  • Compare os preços do item na loja física e na loja virtual;
  • Verifique os prazos de entrega;
  • Confira o valor do frete e procure optar pela entrega gratuita;
  • Certifique-se sobre o prazo de desistência do produto e devolução;
  • Analise se o produto não tem defeito;
  • Conheça a política de troca da loja;
  • Atenção, fuja das fraldes e golpes.

Cuidado para comprar online na Black Friday | Blog da Tenda

No entanto, antes de comprar qualquer produto pela internet, consulte a credibilidade da loja virtual e certifique se o site possui o símbolo do cadeado ao lado do endereço eletrônico (link ou URL do site). A seguir, confira as dicas de como aproveitar a Black Friday para redecorar sua casa.

Como aproveitar a Black Friday para mobiliar seu apartamento?

Antes de tudo, se você vai decorar ou reformar sua casa ou seu apartamento, a Black Friday é um bom momento para conseguir boas ofertas de móveis e itens de decoração. No entanto, levantamos os móveis mais buscados na Black Friday para que você possa se inspirar e comparar os preços.

Móveis para o quarto dos sonhos

De antemão, o quarto é o cômodo que proporciona descanso e relaxamento. Sobretudo, os móveis mais procurados na Black Friday para este ambiente são os guarda-roupas e as camas box. Normalmente, são os itens mais caros e que neste período as lojas oferecem descontos especiais.

Cama box e guarda-roupa são os móveis mais procurados para quarto na Black Friday | Blog da Tenda

Móveis para sala de estar mais aconchegante

À primeira vista, a sala de estar é o ambiente em que as famílias se reúnem para terem momentos de entretenimento e descanso. Todavia, o item mais procurados na Black Friday para sala de estar são os sofás.

Especialmente porque, os sofás são sinônimo de conforto e os grandes protagonistas das salas de estar. Para escolher o sofá ideal, além de analisar o conforto que o móvel vai proporcionar, verifique os demais móveis que já compõem o espaço e incorpore com a decoração de sua sala.

Sofá é um dos itens mais procurados na Black Friday | Blog da Tenda

Móveis para sala de jantar mais elegante

A princípio, para se ter uma sala de jantar mais refinada e aconchegante, a mobília é um dos componentes para garantir o conforto no ambiente. Contudo, o item mais procurado na Black Friday para a sala de jantar é o conjunto de mesas e cadeiras.

Para sala de jantar, o item mais procurado é o conjunto de mesa e cadeiras | Blog da Tenda

Ainda mais que as mesas e as cadeiras dão o toque especial para qualquer sala de jantar. No entanto, uma boa mesa de jantar é aquela que possui um design funcional e que acompanhe o estilo de decoração da sua casa ou apartamento. Já as cadeiras, devem oferecer conforto e funcionalidade.

Móveis para cozinha mais acolhedora

Para começo de conversa, a cozinha é o coração de qualquer lar. Especialmente, para decorar e mobiliar esse cômodo é preciso ter em mente o conforto e a funcionalidade que os móveis vão proporcionar no espaço.

Os armários de cozinha são os móveis mais vendidos na Black Friday | Blog da Tenda

Sobretudo, o móvel mais buscado na Black Friday para as cozinhas são os armários. Sejam eles modulares, cristaleiras, nichos ou completos, os armários de cozinha são as verdadeiras estrelas do ambiente.

Móveis para home-office mais produtivo

Primordialmente, o home-office é um ambiente que requer muita concentração, foco e conforto. Entretanto, criar um ambiente que estimule a produtividade e em alguns casos a criatividade é um desafio. Para tanto, os itens mais procurados na Black Friday para compor o escritório da sua casa são as mesas e as cadeiras de escritório.

Cadeiras e mesas de escritório são os móveis mais vendidos na Black Friday para o home-office | Blog da Tenda

Todavia, um dos principais requisitos para escolher uma boa cadeira de escritório, para passar muitas horas na frente do computador, é a ergonomia, que proporciona muito conforto e funcionalidade. Semelhantemente, as mesas para home-office precisam ser funcionais e adaptáveis a qualquer canto da sua casa.

Quais são os principais itens de decoração para comprar na Black Friday?

Em primeiro lugar, os itens de decoração são essenciais para dar o tom do estilo de decoração desejado pelo morador daquela residência. Por isso, separamos uma lista dos principais itens de decoração para completar sua casa com charme e personalidade.

Cortinas

Inicialmente, as cortinas vestem os ambientes com muito estilo e elegância. No entanto, o cômodo que possui uma certa restrição é a cozinha, justamente por causa da gordura que pode acumular na peça. Sobretudo, existem diversos modelos de cortinas que vão se adequar à decoração de qualquer ambiente.

As cortinas são itens decorativos ideais para comprar na Black Friday | Blog da Tenda

Tapetes e capachos

De antemão, os tapetes integram aos demais itens dos ambientes e oferecem aconchego aos cômodos. Contudo, os tapetes contam com uma variedade de materiais como fibras sintéticas, lã, algodão, fibras antialérgicas, couro, entre outros.

Tapetes dão um toque de personalidade ao ambiente e ideal para comprar na Black Friday | Blog da Tenda

No entanto, além do material, o que precisa ser observado é a cor do tapete. Uma sugestão são os tapetes listrados e estampados que se integram aos demais móveis e peças decorativas do ambiente.

Almofadas e puffs

Geralmente, as almofadas e os puffs possuem a função de acomodar melhor as pessoas na sala de estar, e ao mesmo tempo, decoram o ambiente. Todavia, as almofadas tem a possiblidade de ganhar uma nova cara através das capas, por consequência, renovam as cores da sua sala. Do mesmo modo, os puffs oferecem mais lugares para acomodar mais pessoas no cômodo, além de decorar com estilo o espaço.

Almofadas e puff são itens que contam com ótimos preços na Black Friday | Blog da Tenda

Luminárias, abajures e velas

A princípio, uma boa iluminação garante um ambiente aconchegante, confortável e suave. Especialmente, existe uma variedade de opções de modelos de luminárias, abajures e velas que vão dos clássicos, aos modernos, que contam com design arrojado.

Aproveite a Black Friday e compre abajures e luminárias para completar a decoração da sua casa | Blog da Tenda

Contudo, a escolha dos itens de iluminação fará muita diferença na harmonia e no resultado da decoração do seu lar. Deste modo, se você quer deixar qualquer ambiente da sua casa ou apartamento aconchegante e bem decorado, invista em luminárias, abajures e/ou velas que combinem com seu estilo de decoração e gosto pessoal.

Vasos e plantas

Primeiramente, as plantas naturais, alocadas em vasos adequados, além de alegrar os ambientes, perfumam e harmonizam a casa. Porém, lembre-se que é preciso pesquisar quais os tipo de plantas ideais para apartamentos ou para áreas da sua casa que não possuem muita incidência de luz natural.

Vasos com plantas são ótimos itens para comprar na Black Friday e completar a decoração da sua casa | Blog da Tenda

Sobretudo, para acomodar adequadamente as plantas na sua casa, ou até mesmo decorar o ambiente sem as plantas, os vasos são itens decorativos que transformam o espaço com muita personalidade e ressalta as cores da decoração do local.

Porta-retratos e quadros

Para começar, você já pensou em criar um cantinho para as suas fotos preferidas? Além disso, existem muitas lojas que vendem aqueles porta-retratos digitais que ficam exibindo suas fotos preferidas o dia todo. Todavia, os porta-retratos são um recurso decorativos muito utilizado para trazer a personalidade dos moradores daquela residência.

Porta-retratos de quadros conferem um toque de personalidade à decoração da sua casa e são itens incríveis para comprar na Black Friday | Blog da Tenda

Por outro lado, os quadros podem dar o tom do estilo de decoração do ambiente. Deste modo, os quadros contam com diversas possibilidades que variam das mais clássicas, como pinturas, fotos, pôsteres e ilustrações, até às mais ousadas como, flâmulas, bastidores, e outras peças. Entretanto, a escolha dos quadros e porta-retratos deve ser bem equilibrada para harmonizar a decoração do ambiente em questão.

Quadros são elementos decorativos que completam o ambiente | Blog de Tenda

Espelhos

Normalmente, os espelhos são um item milagroso na decoração. Além do mais, eles são conhecidos pela amplitude que proporcionam aos ambientes e valorizam o espaço.  Especialmente por serem muito versáteis, os espelhos são muito bem-vindos em todos os ambientes, mesmo em uma pequena moldura ou para revestir uma parede, por exemplo.

Espelhos ampliam o ambiente e são ótimos itens de decoração para comprar na Black Friday | Blog da Tenda

Acima de tudo, o mais importante é escolher quais os itens decorativos que você deseja comprar na Black Friday e seguir as dicas de como aproveitar boas oportunidades de compra nas promoções. Sobretudo, fique muito atento com possíveis fraudes e golpes, e procure sempre comprar em sites e lojas confiáveis.

Sendo assim, se você deseja ter seu cantinho para decorar com a sua cara, a Construtora Tenda está presente em nove estados, preparada para te ajudar a conquistar o sonho da casa própria. Então, confira os apartamentos à venda da Tenda ou explore a nossa Loja Virtual. Saiba que seu novo apartamento está aqui!

 

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.