Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Cuidados que se deve ter com o cartão de crédito

Trilha da Conquista

23/02/17

O cartão de crédito pode passar de mocinho a vilão em dois tempos. Para que isso não aconteça com você, listamos alguns cuidados importantes para que as coisas não fiquem fora de controle.

O “dinheiro de plástico” pode ser uma mão na roda na vida das pessoas. Seja para fazer compras no supermercado, um eletrodoméstico, móvel ou até passagens aéreas. O cartão de crédito parece sempre salvar nossa vida.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado com ele. Justamente por não “vermos” o dinheiro ser gasto, fica mais fácil passar dos limites e gastar mais do que realmente podemos pagar. Então que tal aprender de vez a usá-lo para que as coisas não virem uma bola de neve? Observando as dicas abaixo, a gente garante: você nunca mais vai se endividar.

– Decidiu que é hora de ter um cartão de crédito? Então tenha em mente que o limite deve ser 50% inferior ao seu salário.

– Sempre, sempre, sempre pague o valor total da fatura. Quando você quita só o valor mínimo, os juros sobem absurdamente. Caso você não possa arcar com esse custo, entre em contato com o seu banco para negociar.

– Pense muito bem antes de realizar qualquer compra. Pergunte a você: realmente preciso disso? Poderei bancar as parcelas sem comprometer meu orçamento? Cuidado ao realizar compras por impulso.

– Controle os parcelamentos de suas compras.

– Negocie com o seu banco a taxa de anuidade do cartão. Saiba que é possível, inclusive, pedir a sua isenção.

– Se você tem um salário fixo, o ideal é ter apenas um cartão. Se além do ganho regular, tiver outras entradas de dinheiro, o número máximo de cartões é 3. Mais que isso fica fácil se descontrolar.

– O cartão de crédito pode te oferecer algumas vantagens, como programas de fidelidade e milhagens. Procure saber quais benefícios o seu cartão oferece.

– Cuidado ao usá-lo no exterior ou em compras em sites estrangeiros. A taxa IOF de compra é alta, 6,38%.

– Limite muito alto é uma porta de entrada para o descontrole. Peça para sua operadora diminuir esse valor se não for uma pessoa muito disciplinada.

– Em hipótese alguma, atrase o pagamento das faturas. Os juros são altíssimos.

– Crie o hábito de conferir seu extrato semanalmente. Assim você sabe em que está gastando e quanto ainda tem de limite.

– Mantra para a vida: o cartão de crédito não é um complemento da sua renda.

Não deixe de compartilhar essas dicas com os seus amigos e familiares e até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.