Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Comece 2018 em paz com sua conta bancária.

Trilha da Conquista

16/01/18

Mais do que gastar, é importante saber como gastar.

Começar o ano com a sua vida financeira saudável é um desafio para qualquer um. Porém, tudo começa com mudança de hábitos. Por isso, destacamos aqui alguns novos hábitos que irão te ajudar a liquidar as dívidas e atingir uma situação financeira mais equilibrada.

Dica 1 – Anote tudo
Um dos principais fatores que ajudam alguém a chegar à independência financeira é anotar tudo. De preferência, mensalmente. Ter noção do quanto se ganha e do quanto se gasta é fundamental para você saber como chegará no fim do mês. E, melhor ainda, você poderá saber também a longo prazo como estará sua saúde financeira.

Dica 2 – Crie uma meta de poupança
Uma meta não só facilita sua vida como também melhora. Seja por causa de uma dívida ou de algum projeto, você precisa saber quanto deve poupar para alcançar esse objetivo. Com uma meta, além de saber quando vai chegar a esse objetivo, você pode já iniciar outro ao completar o anterior.

Dica 3 – Negocie antes de fechar qualquer compra
Saber negociar os preços dos produtos não custa nada. Você pode também tentar negociar a forma de pagamento, facilitando sua vida e não apertando no bolso.

Dica 4 – Aprenda a lidar com dinheiro
Dinheiro é coisa séria e saber mexer com ele requer muita sabedoria e responsabilidade. A maioria das pessoas que tem dinheiro de sobra busca aprender sobre ele. Então, fica aí uma excelente dica: invista em cursos, artigos e conteúdos que te ensinem a lidar com dinheiro e, principalmente, a como fazê-lo trabalhar para você.

Isso é só o básico, mas você pode conferir outros posts aqui no nosso blog que falam sobre dinheiro e finanças. E o mais importante: coloque em prática. Afinal, conhecimento sem ação não adianta nada.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.