5 dicas de finanças pessoais – Tenda



Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





O blog de hoje está imperdível, principalmente para você que quer organizar suas finanças pessoais.

O blog de hoje está imperdível, principalmente para você que quer organizar suas finanças pessoais.

Em meio à crise, organizar nossas finanças é de extrema importância para saber com que estamos gastando dinheiro e como fugir das dívidas. Confira 5 dicas que vão garantir a sua saúde financeira e a da sua família.

1 - Use algum aplicativo
A tecnologia está aí para facilitar a nossa vida, incluindo os cuidados com o nosso dinheiro. Faça uma boa pesquisa na internet, pergunte aos seus amigos quais os melhores aplicativos de finanças e comece a usá-los.

2 - Controle o cartão de crédito
Já falamos especificamente sobre isso aqui, mas é sempre bom lembrar. Use-o com sabedoria. E jamais deixe para pagar somente o rotativo da fatura! Para mais dicas sobre o uso do cartão de crédito, clique aqui 

3 - Pague todas as dívidas
Coloque no papel tudo aquilo que está devendo e defina prazos para quitá-lo. Caso não seja possível pagar, entre em contato com a empresa e negocie valores, prazos e o que mais for preciso para tirar esse empecilho do seu caminho.

4 - Saiba para onde está indo seu dinheiro
Anote todos os seus gastos. Monte uma planilha e tenha tudo na ponta do lápis. Dessa maneira, fica fácil saber o que cortar.

5 - Envolva a família
Faça com que todos os integrantes da sua família tenham consciência de que o cuidado com as finanças é prioridade para todos. Incentive novos hábitos de consumo e explique a importância do dinheiro para seus filhos.




Todos os direitos reservados Tenda 2019
CPNJ: 09.625.762/0001-58