Proteja sua casa e sua família com plantas repelentes de mosquitos

Dicas Domésticas

Nada mais chato do que aquele mosquito que insiste em nos rodear, entrar na nossa casa sem ser convidado e atrapalhar nosso sono. A gente também detesta. Detesta tanto que falamos sobre algumas plantas que são repelentes naturais desses bichinhos.

Eles entram na nossa casa sem pedir licença, fazem barulho, picam, não deixam a gente dormir… os mosquitos realmente são um incômodo, especialmente nessa época do ano.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

A boa notícia é que existem várias plantas que servem como repelentes naturais desses bichinhos. O que é uma ótima opção, especialmente se você não é muito fã de produtos industrializados ou tem crianças em casa que sejam alérgicas a algum componente químico.
Veja algumas dessas plantas:

Lavanda: garante que os mosquitos fiquem bem longe da sua casa, com o bônus de deixar um delicioso e suave perfume em todos os cômodos.

Citronela: quem mora na praia sabe, pior que os mosquitos só mesmo os borrachudos. Por isso, use a citronela sem medo.

Hortelã: pois é! Além de se fazer um delicioso chá com ela, a hortelã espanta moscas e até formigas. Que tal plantá-la no seu jardim ou na sua hortinha?

Manjericão: seu aroma tão característico assegura que os mosquitos mantenham-se bem longe de você. Além, é claro, de ficar delicioso em várias receitas, como molho de tomate, pesto, entre outras. Melhor impossível.

Crisântemo: eles são visualmente bonitos e te protegem contra mosquitos e também pulgas, percevejos, carrapatos e até baratas.

Não deixe de compartilhar esse post com os seus amigos, especialmente aqueles que sofrem com os mosquitos em casa.

Até a próxima.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.