Melhore o sinal do wi-fi no seu apartamento.

Dicas Domésticas

Não tem coisa melhor do que chegar em casa, relaxar e conectar o wi-fi para se atualizar e falar com os amigos, mas quando o sinal está ruim é aquela frustração.

Para te ajudar a mantê-lo sempre em bom funcionamento, aqui vão algumas dicas importantes e simples para seguir em casa.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

1. Deixe o roteador na parte central do seu apartamento.
Como o roteador envia sinal em todas as direções, ele acaba sendo melhor aproveitado numa posição central. Ao colocá-lo ao lado de uma parede, por exemplo, você perde uma quantidade significativa de seu sinal e piora a conexão. Apesar de, às vezes, ser difícil instalar o roteador nesta posição, avalie se o resultado não compensa o esforço. Sua internet agradece.

2. Não deixe o seu roteador no chão.
Já dissemos que o roteador emite sinal para todos os lados, então dá para imaginar a quantidade de sinal perdida quando você o coloca no chão. A melhor maneira de aproveitar ao máximo o wi-fi é posicionando-o em algum lugar alto e com uma boa antena.

3. Não deixe outros aparelhos eletrônicos perto do roteador.
Dispositivos eletrônicos como micro-ondas, TVs e telefones sem fio podem interferir no sinal do seu roteador. Além disso, objetos como geladeiras e aquários, que combinam metal e água, também podem interferir na transmissão do sinal.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.