Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Como montar uma horta no seu apartamento

Casa e Decoração

08/12/16

Que tal montar uma hortinha no seu apartamento? Parece que não, mas mesmo com pouco espaço é possível ter uma plantação bem legal de folhas e temperos.

Que tal montar uma hortinha no seu apartamento? Parece que não, mas mesmo com pouco espaço é possível ter uma plantação bem legal de folhas e temperos. Com isso, você garante uma alimentação mais saudável para toda a família e ainda economiza no supermercado. Vem conferir nossas dicas!

Escolhendo o lugar: tenha em mente que a horta deve ser montada em um local que receba sol por pelo menos cinco horas por dia. Algumas boas opções são a varanda, a janela do quarto, a cozinha ou até mesmo a área de serviço.

Onde e como plantar: depois de escolher onde sua hortinha vai ficar é hora de começar a plantar. Pode ser em vasilhames, vasos, calhas, canos de PVC ou garrafas PET. O importante é garantir que tenha uma profundidade mínima de 15cm e um espaçamento de pelo menos 20 entre cada tipo de item a ser plantado.

Compre a terra já pronta e com pH 6. E não se esqueça: qualquer recipiente utilizado para o plantio deve ter furos embaixo para drenar a água.

Comece plantando sementes ou mudas. E vá regando três vezes por dia, até germinar. Depois basta uma rega diária, de preferência na parte da manhã.

Mas o que posso plantar?
Existem várias hortaliças e temperos que se comportam bem em hortas pequenas. Quer algumas opções? As de raíz curta, como alface, coentro, cebolinha, salsa, pimentão e até mesmo tomate-cereja e morangos. Outros temperos que você pode ter na sua plantação caseira são orégano, manjericão e hortelã.

Para que ela dê resultado, é preciso estar atento a esses pequenos cuidados: proteja sua hortinha de insetos e plantas invasoras. Retire folhas que já estão secas. Adube a cada três meses ou dependendo da necessidade.

Gostou das dicas?

Fique de olho no nosso blog, sempre tem novidade pra vocês.

Até a próxima!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.