Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Quer conhecer formas de valorizar o espaço do seu quarto? Neste texto você vai conhecer 8 dicas de decoração que ajudam a dar a sensação de amplitude. Confira!

Apartamentos, em geral, são boas soluções para quem deseja ter um imóvel próprio. Isso porque, diferentemente das casas, eles são mais práticos e despendem menos gastos, não afetando tanto o orçamento. Porém, algumas pessoas ainda acreditam, de maneira equivocada, que fatores como a estética e a decoração, são deixados de lado, devido o espaço disponível. 

Mas, na realidade, o tamanho do imóvel não quer dizer que é impossível ter atenção a esses aspectos. E isso vale para todos os cômodos, inclusive nos que mais pedem capricho e cuidado com os detalhes, como o quarto do casal.

Para ajudar você a entender como valorizar um quarto de casal pequeno, trouxemos, neste post, 8 dicas incríveis de decoração para transformar esse ambiente de maneira fácil e funcional. Se interessou? Então, continue lendo e confira!

1. Utilize cores sóbrias

Ao utilizar cores sóbrias na decoração, como as variações de bege e castanho, os cinzentos e os tons pastel, você consegue trazer uma sensação de amplitude. Assim, o quarto parece maior, o que dá a impressão de que os outros itens não ocupam tanto espaço.

Essas cores também transparecem elegância e sofisticação, acabando com a necessidade de ter diversos utensílios para conseguir o efeito desejado. Além disso, fica mais simples destacar determinado móvel ou objeto, simplesmente deixando sua cor sobressair.

2. Coloque pendentes

Os pendentes são luminárias que se assemelham muito aos lustres, porém não terminam em diversas ramificações. Eles têm diversos designs e finalidades, o que faz com essa peça seja extremamente versátil.

Assim sendo, é fácil encontrar um modelo que seja adequado ao estilo do ambiente. É importante se lembrar de considerar alguns fatores na hora dessa escolha, como a altura em que ele ficará pendurado, o tamanho da sua cúpula e, principalmente, o objetivo da iluminação — que tem opções de materiais, formatos e tons diferentes para cada propósito.

3. Decore com tapetes

Usar tapeçarias é uma opção incrível de decoração para ambientes pequenos, porque esses itens, de fato, não ocupam espaço, apenas revestem o chão. Assim, invista em tapetes sem medo, lembrando sempre de combiná-los com o restante da décor, de forma que o cômodo seja valorizado.

4. Use portas de correr

Armários, cômodas e guarda-roupas que têm portas comuns são menos indicados para quartos pequenos, afinal, é preciso calcular também o espaço necessário para abri-los, deixando uma área livre a fim de utilizá-los de maneira prática. Então, uma boa opção para otimizar o uso do ambiente é escolher móveis com portas de correr.

Além de terem um ar mais moderno do que as tradicionais e de ocuparem menos espaço, as portas de correr tiram a sensação de "atolamento" do cômodo e proporcionam um número maior de possibilidades de decoração.

5. Posicione espelhos em locais estratégicos

A ideia de que os espelhos servem apenas para conferir o visual já foi superada há tempo. Atualmente, eles são peças de decoração versáteis, elegantes e funcionais.

O primeiro ponto é que por serem superfícies quase sem volume, não ocupam espaço. Além disso, é possível posicioná-los em locais que não teriam outros usos. Eles também dão amplitude ao quarto e, ao serem usados como itens decorativos, fornecem um ar futurista comedido, sem ser brega.

Um lugar interessante para colocá-los é acima da cama ou, até mesmo, recobrir toda a parede na qual fica o lado da cabeceira.

6. Pense no posicionamento da cama

O móvel que mais ocupa espaço em um quarto é, em geral, a cama. Portanto, é uma peça-chave na hora de decorar e otimizar o seu cômodo. Não adianta tentar encaixar uma cama king size em um ambiente que não a comporta — isso só vai dar uma sensação de sufocamento e aperto.

Isso não quer dizer que você tenha que abrir mão do seu conforto, e sim que ele pode ser suprido de maneira mais interessante. Portanto, procure modelos de camas que tenham um tamanho adequado para o seu quarto, mas que também forneçam aconchego e bem-estar.

7. Escolha móveis que ajudem na organização

Um aspecto fundamental na hora de otimizar um cômodo pequeno é a sua organização. Afinal, um quarto desarrumado parece menor e se torna menos funcional. Então, escolher móveis que favoreçam a organização e ocupem a menor área possível é muito interessante.

É possível pensar, por exemplo, em prateleiras ou nichos, que ficam em lugares mais altos, acoplados na parede, não ocupam espaço e ainda fornecem uma superfície adequada para guardar objetos ou colocar itens decorativos. Camas box com baú também são excelentes escolhas, já que são menores (por não terem cabeceira) e podem ser usadas para guardar artigos com pouco uso ou volumosos, como roupas de cama, agasalhos etc.

8. Pense sempre em funcionalidade

Nossa última dica resume tudo que já foi falado: na hora de escolher qualquer item para o quarto, coloque sempre a funcionalidade em primeiro lugar. Pense se você realmente precisa daquilo e se ele será útil ou se não existe uma escolha mais adequada.

Você pode, por exemplo, optar por um guarda-roupa embutido, que ocupa menos espaço e aproveita melhor o ambiente, indo do chão ao teto. Ter um pendente em vez de um abajur também é uma boa opção, visto que o segundo necessita de um criado-mudo para ser posicionado. Então, pense sempre sobre essas questões, afinal, são as pequenas escolhas que fazem toda a diferença no resultado final.

Um quarto de casal pequeno é tão cheio de possibilidades no que diz respeito à decoração quanto um cômodo maior. Com boas ideias e um pouco de esforço você consegue deixar o ambiente com a sua cara, trazendo bem-estar e conforto.

Agora que você já sabe mais sobre decoração de quarto de casal pequeno e como os móveis podem ajudar nesse processo, que tal expandir esse conhecimento para todo o apartamento? Então, conheça também o custo-benefício dos móveis planejados para apartamentos pequenos!

Como utilizar espelhos na decoração de ambientes pequenos?

Como utilizar espelhos na decoração de ambientes pequenos?

Dicas Decor Tenda

O uso de espelhos na decoração de ambientes pequenos é uma ótima estratégia para ampliar e sofisticar o ambiente, aliando elementos funcionais a características que trazem muita personalidade ao apartamento. Não é novidade que os espelhos criam a ilusão de que os ambientes são mais amplos. Mas a técnica pode ser ainda mais bem aproveitada se você entender que ela vai além do que simplesmente colocar qualquer espelho em um lugar aleatório do cômodo. É conveniente planejar e decidir quais características do ambiente serão ressaltadas. Para ajudar você nesse processo, vamos explicar como esses objetos criam a impressão de amplitude, quais são as técnicas que geram esse efeito e como usar espelhos na decoração dos diversos cômodos da casa. Acompanhe!

Piso para apartamento: você sabe como escolher o ideal?

Piso para apartamento: você sabe como escolher o ideal?

Dicas Decor Tenda

A escolha do piso para apartamento vai além de combiná-lo com a decoração de cada cômodo. É preciso escolher o tipo adequado para cada ambiente e levar em conta fatores como conforto, segurança e atenuação de ruídos. Você sabe como escolher piso para apartamento? Conhece os diversos tipos de pisos disponíveis no mercado e sabe qual é o mais adequado para cada ambiente? É importante que o piso harmonize com a decoração — ele pode até mesmo ser o protagonista da composição. Mas esse não é o único ponto a considerar. Por isso, criamos este post para explicar qual é a importância de fazer a escolha correta, o que deve ser levado em consideração nesse processo e como utilizar os principais tipos de pisos. Confira!

Nada de pânico: 8 dicas para ajudar você a mudar para o apartamento

Nada de pânico: 8 dicas para ajudar você a mudar para o apartamento

Dicas Decor Tenda

Antes de começar a encaixotar os pertences, saiba que mudar para apartamento exige alguns preparativos para que o novo lar se torne prático e confortável — mesmo quando sua metragem, comparada ao anterior, for consideravelmente reduzida. Quando chega a hora de organizar a ida para a casa própria, a alegria de se livrar do aluguel, ou da casa de algum parente, só não é maior por conta da ansiedade. Além da preocupação se o novo lar será suficientemente espaçoso para a família, há dilemas como saber o que levar, como embalar objetos, quais são as normas do condomínio para receber a mudança etc. Para facilitar o processo e acabar com as dúvidas, confira oito dicas sobre como se mudar para apartamento sem estresse nem aperto!

Tamanho não é documento! Aprenda a decorar um banheiro pequeno com estilo!

Tamanho não é documento! Aprenda a decorar um banheiro pequeno com estilo!

Dicas Decor Tenda

Descubra como decorar um banheiro pequeno com bom gosto e dê mais charme ao ambiente!

12 incríveis ideias de decoração com material reciclável para você fazer

12 incríveis ideias de decoração com material reciclável para você fazer

Dicas Decor Tenda

Diferentemente da reciclagem profissional, a qual transforma plásticos, metais, papéis e vidros descartados em matérias-primas, a decoração com material reciclável é mais direta: tem a ver com dar novos usos a objetos que, simplesmente, iriam para o lixo. Confira dicas incríveis para usar a técnica na sua casa!

Como usar nichos e prateleiras para aproveitar o espaço do seu apartamento?

Como usar nichos e prateleiras para aproveitar o espaço do seu apartamento?

Dicas Decor Tenda

Você pode aproveitar os espaços de seu apartamento de diversas formas e não precisa ocupá-lo com vários móveis. Veja como os nichos e prateleiras ajudam a tornar seu lar um ambiente acolhedor, versátil e com muito espaço para circular! Um apartamento pequeno pode ter problemas de espaço quando suas áreas não são bem aproveitadas. Os apês pequenos geralmente exigem que seus donos sejam bastante versáteis para os ambientes não ficarem sobrecarregados. Até mesmo os imóveis maiores podem ficar cheios de objetos e atrapalhar a vida dos moradores. Mas você já pensou em como usar nichos e prateleiras a favor da decoração, liberando espaço no seu apartamento? Confira algumas dicas importantes a respeito desse tema neste post!
Todos os direitos reservados Tenda
CPNJ: 09.625.762/0001-58