Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Usando o bicarbonato a seu favor

Casa e Decoração

29/05/17

Se existe um ingrediente versátil, é o bicarbonato de sódio. Além de deixar receitas como bolos e pães fofinhos e macios, ele também conserva as verduras, evitando que estraguem muito rápido.

E, como não bastasse, o bicarbonato também pode ser um grande aliado na hora de eliminar maus odores da casa.
Veja abaixo como usá-lo na hora da limpeza

Retire manchas de queimado com facilidade
Sabe aquela assadeira que você já esfregou mil vezes e nada de sair aquela crosta de queimado? Cubra-a com bicarbonato e água quente e deixe agir por 10 minutos. Depois, é só esfregar a esponja e pronto.

Elimine o cheiro ruim da geladeira
Esquente meio litro de água e acrescente uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Depois, com um pano umedecido com a mistura, limpe as prateleiras, gavetas e paredes da sua geladeira. Não esqueça de descongelá-la antes, caso ela não seja frost free, ok?

Limpe o forno e o fogão e deixe-os como novos
Despeje uma xícara de chá de amoníaco no forno. Certifique-se de que o gás esteja desligado no momento da limpeza. Deixe o produto agir por algumas horas e venha com um pano úmido com água e bicarbonato.
Para o fogão, pode dispensar o amoníaco e usar somente uma esponja com água e bicarbonato. Finalize com um pano limpo e seco.

Desentupa canos
Às vezes, a cozinha exala um odor ruim que você não sabe de onde pode vir. O mais provável é que o cano da pia esteja entupido com alimento estragado. Não precisa chamar o encanador ou o porteiro para desentupi-lo. Despeje no ralo de 2 a 4 colheres de sopa de bicarbonato e, em seguida, meia xícara de chá de vinagre. Espere agir e pronto.

Lave carpetes e tapetes
Para remover manchas de gordura, misture uma parte de bicarbonato de sódio com 4 partes de álcool e esfregue com uma escova – ou vassoura de cerdas bem firmes – e enxague com água

Desinfete latas de lixo
Fácil, rápido e garante que sua casa fique protegida de germes. Despeje uma mistura de água com bicarbonato e espere agir por alguns minutos. Depois é só secar e pronto.

Retire o mofo
Água + bicarbonato de sódio. Caso a superfície mofada esteja muito frágil, utilize pouco bicarbonato. Esfregue com um pano.

Existem muitas outras utilidades para o bicarbonato de sódio. Essas são algumas sugestões que vão melhorar a sua vida e a sua casa.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.