Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Você talvez não acredite muito nisso, mas é verdade. As energias negativas existem e elas podem estar se infiltrando na sua casa.

E essa “bad vibe” pode influenciar no seu humor, no seu psicológico em geral e até mesmo na sua saúde. Que tal reestabelecer o equilíbrio e a harmonia com algumas dicas simples? Faça o teste e, com certeza, você sentirá a diferença.
Lembrando que esses procedimentos podem ser postos em prática todos juntos ou separados.

Incenso e sálvia
Simples e eficiente. Comece abrindo todas as portas e janelas e queime um pouco de sálvia e incenso nos cantos da casa. Deixe que essa essência se espalhe de trás para frente.

Sal
O ingrediente milenar, além de dar sabor aos alimentos, também serve para espantar as más vibrações de qualquer ambiente. Coloque um pouco do tempero nos 4 cantos da casa e deixe-o lá por 24 horas.
Sua função é a de absorver toda energia negativa presente no ambiente. Passado o período, varra o sal e jogue-o fora.

Elimine tudo o que está quebrado
Se você tem o costume de guardar móveis ou qualquer objeto que esteja quebrado, saiba que isso também traz energia negativa para sua casa. Você tem duas opções: reformá-lo ou jogar fora. Desapegue e verá o quanto isso te faz bem.

Borrife óleo essencial de laranja
Não só de laranja, mas qualquer outro óleo com o cheiro de sua preferência. Aromas mais cítricos trazem sensação de leveza e eleva o humor. Dilua algumas gotinhas em água e borrife por toda casa. Outras essências indicadas: rosas, lavanda e patchouli.

Deixe a casa sempre arrumada
A bagunça pode reter sua energia mental, psicológica e até mesmo espiritual. E tudo isso atrapalha o seu bem-estar. Portanto mantenha seus pertences, objetos, roupas, tudo bem organizado.

Amarelo
A cor, além de alegrar qualquer ambiente, também neutraliza toda a energia ruim. Serve pintar uma parede ou usá-la nos móveis como poltronas ou sofás.

Espelhos
A gente sempre comenta aqui que eles são aliados de cômodos pequenos, porque trazem sensação de amplitude, fazendo-os parecerem maiores. Mas os espelhos também servem para atrair energia positiva e limpar a mente.

Coloque essas dicas em prática e até a próxima.

Envelopamento de geladeira: o que é e por que usar na decoração?

Envelopamento de geladeira: o que é e por que usar na decoração?

Dicas Decor Tenda

Quer inovar na decoração do seu apartamento novo? Já pensou em aderir ao envelopamento de geladeira? Essa é uma técnica que está sendo muito usada e pode ser uma ótima opção para deixar a sua cozinha ainda mais estilosa. Continue lendo nosso texto e confira o passo a passo!

Como utilizar espelhos na decoração de ambientes pequenos?

Como utilizar espelhos na decoração de ambientes pequenos?

Dicas Decor Tenda

O uso de espelhos na decoração de ambientes pequenos é uma ótima estratégia para ampliar e sofisticar o ambiente, aliando elementos funcionais a características que trazem muita personalidade ao apartamento. Não é novidade que os espelhos criam a ilusão de que os ambientes são mais amplos. Mas a técnica pode ser ainda mais bem aproveitada se você entender que ela vai além do que simplesmente colocar qualquer espelho em um lugar aleatório do cômodo. É conveniente planejar e decidir quais características do ambiente serão ressaltadas. Para ajudar você nesse processo, vamos explicar como esses objetos criam a impressão de amplitude, quais são as técnicas que geram esse efeito e como usar espelhos na decoração dos diversos cômodos da casa. Acompanhe!

Confira este checklist antes de comprar os móveis para apartamento

Confira este checklist antes de comprar os móveis para apartamento

Dicas Decor Tenda

Providenciar os móveis e a decoração para um apartamento pode ser uma tarefa exaustiva, especialmente quando não há planejamento prévio. Saiba como fazer um checklist para mobiliar os ambientes do seu lar.

Piso para apartamento: você sabe como escolher o ideal?

Piso para apartamento: você sabe como escolher o ideal?

Dicas Decor Tenda

A escolha do piso para apartamento vai além de combiná-lo com a decoração de cada cômodo. É preciso escolher o tipo adequado para cada ambiente e levar em conta fatores como conforto, segurança e atenuação de ruídos. Você sabe como escolher piso para apartamento? Conhece os diversos tipos de pisos disponíveis no mercado e sabe qual é o mais adequado para cada ambiente? É importante que o piso harmonize com a decoração — ele pode até mesmo ser o protagonista da composição. Mas esse não é o único ponto a considerar. Por isso, criamos este post para explicar qual é a importância de fazer a escolha correta, o que deve ser levado em consideração nesse processo e como utilizar os principais tipos de pisos. Confira!

Nada de pânico: 8 dicas para ajudar você a mudar para o apartamento

Nada de pânico: 8 dicas para ajudar você a mudar para o apartamento

Dicas Decor Tenda

Antes de começar a encaixotar os pertences, saiba que mudar para apartamento exige alguns preparativos para que o novo lar se torne prático e confortável — mesmo quando sua metragem, comparada ao anterior, for consideravelmente reduzida. Quando chega a hora de organizar a ida para a casa própria, a alegria de se livrar do aluguel, ou da casa de algum parente, só não é maior por conta da ansiedade. Além da preocupação se o novo lar será suficientemente espaçoso para a família, há dilemas como saber o que levar, como embalar objetos, quais são as normas do condomínio para receber a mudança etc. Para facilitar o processo e acabar com as dúvidas, confira oito dicas sobre como se mudar para apartamento sem estresse nem aperto!

Tamanho não é documento! Aprenda a decorar um banheiro pequeno com estilo!

Tamanho não é documento! Aprenda a decorar um banheiro pequeno com estilo!

Dicas Decor Tenda

Descubra como decorar um banheiro pequeno com bom gosto e dê mais charme ao ambiente!
Todos os direitos reservados Tenda
CPNJ: 09.625.762/0001-58