Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Revestimento de cozinha: as perguntas mais frequentes

Casa e Decoração

29/05/17

Para muitos, a cozinha é o lugar mais sagrado da casa. Especialmente para aqueles que encaram o ato de cozinhar como uma terapia. E, para que esse ambiente fique perfeito, separamos as dúvidas mais comuns em relação ao melhor revestimento:

Por que a cozinha precisa de revestimento?
Imagine que lá é onde você prepara suas refeições e a da sua família. É onde você esquenta água, ferve leite, descongela a geladeira, frita um bife. Tudo isso pode comprometer as paredes, fazendo com que elas fiquem feias rapidamente.
Ao usar um revestimento, não só o ambiente fica mais conservado, como também mais bonito. Outro bônus: facilidade na hora da limpeza.

Que tipo de revestimento devo usar?
Os mais comuns são os azulejos, pastilhas de vidro, pedras e cerâmica. Já no piso, é normal que sejam utilizados porcelanato e também azulejos. De qualquer maneira, o importante é que o material não fique engordurado com facilidade.

Onde devo colocar revestimento?
Atrás do fogão e da pia, onde há maior incidência de gordura e pingos de água. Claro que nada te impede de revestir outros lugares da cozinha, tudo depende da sua criatividade.

Como faço para combinar o revestimento com o piso?
Para criar um ambiente equilibrado e agradável visualmente, é importante que tanto o piso quanto o revestimento das paredes estejam em harmonia. Uma sugestão que fica bacana é usar uma cor mais escura no chão e outra mais clara nas paredes.

Esperamos que esse pequeno “guia” possa te ajudar.
Compartilhe com os seus amigos e até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.