Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Passo a passo: aprenda agora como fazer uma cama de pet incrível

Casa e Decoração

04/07/19

 Você gosta de animais de estimação? Sabemos que os bichinhos ocupam um lugar muito importante em nossas vidas. Eles trazem alegria para a casa e podem ser verdadeiras companhias, tanto para famílias quanto para quem mora sozinho. E existem diferentes formas de adaptar o ambiente para um animal, incluindo ideias fáceis e práticas de garantir o conforto fazendo uma cama para o seu pet.

Antes de mais nada, é preciso pensar em questões como o tamanho, o peso e até possíveis dificuldades de mobilidade do animal. Fatores como alergias também devem ser considerados para escolher os melhores materiais. Assim, você cria uma peça personalizada e que vai atender bem a todas as necessidades do seu companheiro de quatro patas.

Gostou da ideia? Então, continue lendo porque preparamos seis passo a passos bem simples para você criar uma cama para o seu pet de forma econômica e criativa. Confira!

Cama de travesseiros

Esse é um jeito bem fácil de dar ao seu pet uma caminha macia e confortável. A quantidade de travesseiros vai depender do tamanho do animal, mas, para ilustrar, vamos supor aqui que serão usados três, OK?

Nesse caso, coloque um dos travesseiros em pé, apoiado em algo, como uma parede, por exemplo. Depois, junte os outros dois e coloque na frente do primeiro. Você pode costurar um travesseiro no outro, se preferir. Assim, seu bichinho de estimação tem uma cama com anteparo simples de fazer.

Vale lembrar que você pode encapar os travesseiros com fronhas e tecidos da forma que preferir, trazendo o seu estilo. Só tenha atenção para escolher materiais de fácil lavagem e que sejam confortáveis.

Cama com moletom

Sabe aquelas blusas de moletom quentinhas que você não usa mais? Elas podem dar uma ótima cama para o seu pet! Encha-as com espuma e costure suas bases, criando o formato de um sofá ou uma caminha mesmo. Lembre-se de que uma das blusas pode ser usada como forro, enquanto as outras são costuradas ao seu redor.

Prontinho! Mais um jeito garantir conforto ao seu bichinho sem gastar quase nada.

Cama feita com pneu

Utilizar um pneu velho para criar uma caminha para o seu pet não é só uma ideia criativa, como também é uma forma de reciclar e ajudar o meio ambiente. Você vai precisar de itens como tesoura, cola quente, uma placa de MDF, tecido e espuma.

Antes de começar, lave bem o pneu. Depois, corte o MDF no formato dessa peça a cole-o na base, formando o “chão” da sua caminha. É importante ficar bem preso, sem frestas, para evitar a entrada de bichinhos, como insetos. Pinte a base da cor que você preferir.

Depois, com os tecidos e a espuma, faça a almofada para colocar dentro do pneu, assim como um rolinho, que será usado a fim de contornar a parte de dentro e deixar tudo macio. É só colar tudo isso para ter o resultado final.

Você também pode cortar o pneu antes de começar, diminuindo o seu tamanho ou fazendo uma abertura para o pet usar como entrada, se achar necessário. Para isso, é preciso usar uma serra, então tome bastante cuidado e, se não tiver experiência com essa ferramenta, não deixe de pedir ajuda.

Cama de madeira

Dá para construir diversos modelos de cama com esse material. Você vai ver a seguir ideias usando paletes e gavetas antigas, mas primeiro vamos dar o passo a passo de um outro modelo, usando peças de madeira de diferentes tamanhos.

A intenção é fazer um quadrado ou retângulo de um tamanho adequado para comportar o seu pet, com molduras nas laterais e na parte de trás. Deixe apenas a frente sem moldura para facilitar a entrada do bichinho. Limpe, parafuse e pinte as peças da cor que preferir. Você pode pedir ajuda com a parafusadeira, garantindo a segurança.

Depois, cole almofadas ou travesseiros no interior da caminha, deixando a base e a moldura bem macias. Você ainda pode colocar pezinhos de madeira para ficar mais alto, desde que fique resistente e não quebre ou se desgaste com o peso do seu pet depois de um tempo.

Cama feita de paletes

Os paletes vêm sendo usados de maneiras bem variadas na decoração. Eles aparecem como suporte de plantas, prateleiras, sofás e, por que não, uma cama para o seu pet?

Forre a estrutura de madeira com um tecido. Depois, encha mais dois tecidos com espuma, como se formassem almofadas ou travesseiros. Coloque essas peças dentro do palete, costure tudo e pronto!

Vale lembrar que é importante observar se as almofadas que você criou cabem bem dentro da caixa. Além disso, o legal do palete é que você pode decorá-lo como quiser. Assim, seu bichinho vai ganhar uma cama cheia de conforto e personalidade.

Cama feita com uma gaveta

Outra sugestão, inspirada na famosa ideia do Faça Você Mesmo (DIY), é transformar uma gaveta na caminha do seu pet. Se você está restaurando os seus móveis ou trocando-os, pode aproveitar a gaveta de um deles e dar a ela um sentido totalmente novo!

É só limpar e pintar a peça, retirar os puxadores e colocar almofadas dentro, acolchoando também as laterais. Dá para criar uma cama bem bonita, diferente e confortável, sem gastar tanto com materiais. Tome cuidado apenas para se certificar de que a madeira não tem cupins, poeira nem nada que vá prejudicar o seu bichinho.

Como visto, existem diversas maneiras criativas de dar uma caminha macia e confortável ao seu pet — e o melhor: sem gastar muito. É interessante colocar bastante personalidade na sua criação, escolhendo as cores, as estampas e os modelos que mais agradem o seu gosto pessoal. Você pode até seguir o estilo da decoração do apartamento, deixando tudo harmônico.

Gostou das dicas para criar uma cama para o seu pet? Que tal continuar se informando? Confira também o nosso post sobre bons hábitos para ter animais em condomínio!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.