Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Melhorando sua casa: aprenda a fazer produtos de limpeza caseiros

Casa e Decoração

17/01/17

Você não precisa mais gastar dinheiro com produtos de limpeza. Não acredita?

Os produtos de limpeza são itens indispensáveis nas nossas listas de supermercado. Mas já imaginou fazer você mesmo seu próprio limpador de vidros ou um multiuso? Pois saiba que, com alguns ingredientes simples, é possível produzir seus próprios produtos em casa e ainda economizar no fim do mês. E melhor que a economia, você estará protegendo sua família de possíveis elementos químicos que fazem mal à saúde.

Tome nota: você vai precisar de água oxigenada, vinagre branco destilado, bicarbonato de sódio, óleo essencial com seu cheiro favorito, sabão líquido vegetal e água.

Desinfetante: essencial para eliminar bactérias, o desinfetante esteriliza o ambiente e deixa a casa com um cheirinho agradável. Para prepará-lo, misture uma parte de água oxigenada e uma parte de vinagre branco e mais algumas gotinhas do óleo com essência num borrifador. Utilize-o na pia da cozinha, banheiro e em outras superfícies.

Limpador de vidros: misture uma parte de vinagre branco com uma parte de água comum num borrifador. Na hora da limpeza, substitua o papel-toalha por jornal velho. Os vidros ficarão brilhando e sem marcas indesejadas.

Limpador de madeira: utilize-o como substituto do lustra-móveis. Misture uma xícara de sabão líquido biodegradável a base de vegetais com meia xícara de óleo de linhaça e algumas gotas do óleo essencial.

Desengordurante: outro produto que também pode ser utilizado na madeira, o desengordurante é ideal para limpar o azulejo do banheiro e da cozinha. Misture em um balde grande de 3 a 4 xícaras de vinagre branco com uma xícara de bicarbonato de sódio.

Por último, vai uma receita para deixar o vaso sanitário limpo e livre de germes: misture meia xícara de vinagre branco destilado e meia xícara de bicarbonato de sódio. Essa mistura formará algumas bolhas e espuma por um minuto. Esfregue o vaso como de costume e dê descarga.

Até a próxima!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.