Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Manter a casa organizada é possível

Casa e Decoração

24/04/17

Manter a casa sempre organizada parece tarefa impossível? Pois saiba que não é!

Quem mora em espaços reduzidos sabe como é difícil manter a casa sempre arrumada. Qualquer coisinha fora do lugar parece que torna o ambiente ainda menor. Mas com as dicas abaixo você vai ver que é possível deixar sua casa ou apê bem organizados.

Começando pela cozinha: não deixe a louça para depois e mantenha a geladeira limpa. Você vai perceber que esse é o ponto de partida para organizar a vida da sua casa. Separe um tempinho para jogar os alimentos que já estiverem vencidos e ordenar os armários e a despensa.

Outra dica pra quem coleciona potes de plástico: que tal padronizá-los? Assim, você não corre o risco de guardá-los de qualquer jeito. Separe por tampa e tamanhos e vai ver como isso vai facilitar a sua vida.

Na sala, vale aquela regra que adoramos repetir por aqui: menos é mais. Um ambiente que conta somente com o necessário é mais fácil de arrumar. Desapegue-se de revistas e jornais velhos. Ocupa muito espaço e não é a ideia, certo?
Aproveite também as prateleiras e guarde seus livros ali. Dê uma nova utilidade para os móveis.

Chegamos no quarto e aqui é aquela cena clássica: roupas espalhadas pela cama, pra fora das gavetas, em cima de cadeiras. Para evitar essa situação, tenha no banheiro ou na lavanderia um cesto de roupas. Assim, sempre que tiver alguma peça suja ela fica lá até a hora de ser lavada. E nada de postergar tarefas. Chegou em casa, tirou a roupa? Então dobre e guarde imediatamente. Quanto maior a pilha, menor será a vontade de arrumar. Então não deixe que a bagunça se acumule.

Terminando no banheiro. Os organizadores em formato de cesta podem ser perfeitos para guardar aquelas coisas que ficam espalhadas pela pia. Seja cremes, pasta de dente, escova de cabelo… Experimente e veja como o ambiente fica muito mais arrumadinho. Evite guardar maquiagem no banheiro, pois a umidade pode estragá-la. Reserve um espaço na penteadeira e pronto.

Não deixe de compartilhar essas dicas com os seus amigos.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.