Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Garanta a melhor noite de sono da sua vida

Casa e Decoração

29/05/17

Imagina: você chega em casa depois de um dia cansativo de muito trabalho. Toma um banho, coloca uma roupa confortável e se joga na cama, pronto para dormir. O cenário ideal, certo?

E, para ficar melhor ainda, nada como uma roupa de cama confortável e aconchegante. Para isso, é preciso aprender a escolher bons lençóis, edredons e colchas. Além de garantir uma ótima noite de sono, eles também irão compor a decoração do seu quarto.

O primeiro passo é optar por materiais que sejam macios e duráveis ao mesmo tempo. Claro, a roupa de cama está em contato direto com o seu corpo todos os dias e a qualidade do tecido é fundamental. Os mais comuns são: microfibra, algodão, percal, seda e cetim. Falaremos um pouco sobre cada um desses tecidos a seguir.

Microfibra: bastante resistente e prática, a microfibra possui toque macio e é ideal para quem é alérgico.

Algodão: um clássico. O algodão é leve, confortável e também tem alta durabilidade.

Percal: a mais barata dentre as opções, a roupa de cama feita de percal é fresca (ideal para os dias mais quentes) e tem o bônus de ser fácil de passar.

Seda e cetim: apesar de bastante elegantes, é importante tomar certo cuidado com esses tecidos. Eles devem ter pelo menos 150 fios para ser agradável.

A respeito do tamanho, é importante saber qual é o seu tipo de cama antes de ir às compras. King ou queen size, solteiro, tradicional ou viúva. O importante é que os lençóis sejam proporcionais ao seu móvel.

Por último, escolha estampas que combinem com as cores do quarto e dos objetos de decoração para deixar o ambiente harmonioso.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.