Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Faxina fácil, rápida e sem medo.

Casa e Decoração

24/03/17

Quem é que não gosta de viver numa casa limpa, arrumada e cheirosa? Todo mundo, né? Mas muita gente ainda encontra dificuldade na hora da faxina. Surgem dúvidas do tipo: por qual cômodo eu começo? Varrer ou tirar o pó primeiro?

Pois seus questionamentos acabaram! Montamos uma espécie de “guia da faxina”, que, com certeza, vai tornar esse momento menos trabalhoso e mais divertido.
Coloque uma música bem animada e vamos lá!

O INÍCIO
Comece percorrendo toda a casa e recolhendo aquelas sujeiras grandes espalhadas pelo chão. Coloque tudo em um saco de lixo e aproveite também para varrer o teto.

QUARTO
Sua faxina começa por aqui. Tire a roupa de cama e aproveite para aspirar o colchão. Depois, é hora de limpar o piso, com a vassoura ou o aspirador.
Passe lustra-móveis e limpe as janelas. Para finalizar, termine com um pano umedecido com água e desinfetante.
Aproveite para trocar os lençóis.

BANHEIRO
Depois dos quartos, é hora de passar para o banheiro.
Jogue água sanitária no vaso e, enquanto ela age, ligue o chuveiro com a chave no inverno. A água quente ajuda a matar as bactérias. Lave o boxe com detergente. Para esfregar o chão e os azulejos, use uma vassoura de cerdas firmes. Em seguida, com o chuveiro ainda ligado, empurre a água para o ralo, até que o boxe fique limpo.
Não se esqueça de limpar o espelho com limpa-vidro e a pia com saponáceo. Antes de passar a outro ambiente, use a escovinha para esfregar o vaso sanitário e dê a descarga.

SALA
Arraste os móveis e levante os tapetes. Passe primeiro a vassoura e depois o aspirador de pó, para garantir que o piso fique totalmente limpo. Não deixe nenhum canto de fora.
Depois limpe os móveis com um pano umedecido com lustra-móveis e, por último, passe o pano com desinfetante por todo o chão.

COZINHA
Aqui termina sua faxina. Gaste 5 minutinhos limpando a pia e os gabinetes. Use um pano úmido com álcool em todos os eletrodomésticos e não deixe de limpar a parte interna do forno e do micro-ondas.
Levante cadeiras e bancos do chão para poder varrer (ou aspirar) melhor e finalize com o pano com desinfetante.

A gente garante que, seguindo esse “guia”, sua faxina não vai durar mais que duas horas.

Até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.