Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Quem é que não gosta de viver numa casa limpa, arrumada e cheirosa? Todo mundo, né? Mas muita gente ainda encontra dificuldade na hora da faxina. Surgem dúvidas do tipo: por qual cômodo eu começo? Varrer ou tirar o pó primeiro?

Pois seus questionamentos acabaram! Montamos uma espécie de “guia da faxina”, que, com certeza, vai tornar esse momento menos trabalhoso e mais divertido.
Coloque uma música bem animada e vamos lá!

O INÍCIO
Comece percorrendo toda a casa e recolhendo aquelas sujeiras grandes espalhadas pelo chão. Coloque tudo em um saco de lixo e aproveite também para varrer o teto.

QUARTO
Sua faxina começa por aqui. Tire a roupa de cama e aproveite para aspirar o colchão. Depois, é hora de limpar o piso, com a vassoura ou o aspirador.
Passe lustra-móveis e limpe as janelas. Para finalizar, termine com um pano umedecido com água e desinfetante.
Aproveite para trocar os lençóis.

BANHEIRO
Depois dos quartos, é hora de passar para o banheiro.
Jogue água sanitária no vaso e, enquanto ela age, ligue o chuveiro com a chave no inverno. A água quente ajuda a matar as bactérias. Lave o boxe com detergente. Para esfregar o chão e os azulejos, use uma vassoura de cerdas firmes. Em seguida, com o chuveiro ainda ligado, empurre a água para o ralo, até que o boxe fique limpo.
Não se esqueça de limpar o espelho com limpa-vidro e a pia com saponáceo. Antes de passar a outro ambiente, use a escovinha para esfregar o vaso sanitário e dê a descarga.

SALA
Arraste os móveis e levante os tapetes. Passe primeiro a vassoura e depois o aspirador de pó, para garantir que o piso fique totalmente limpo. Não deixe nenhum canto de fora.
Depois limpe os móveis com um pano umedecido com lustra-móveis e, por último, passe o pano com desinfetante por todo o chão.

COZINHA
Aqui termina sua faxina. Gaste 5 minutinhos limpando a pia e os gabinetes. Use um pano úmido com álcool em todos os eletrodomésticos e não deixe de limpar a parte interna do forno e do micro-ondas.
Levante cadeiras e bancos do chão para poder varrer (ou aspirar) melhor e finalize com o pano com desinfetante.

A gente garante que, seguindo esse “guia”, sua faxina não vai durar mais que duas horas.

Até a próxima.

Envelopamento de geladeira: o que é e por que usar na decoração?

Envelopamento de geladeira: o que é e por que usar na decoração?

Dicas Decor Tenda

Quer inovar na decoração do seu apartamento novo? Já pensou em aderir ao envelopamento de geladeira? Essa é uma técnica que está sendo muito usada e pode ser uma ótima opção para deixar a sua cozinha ainda mais estilosa. Continue lendo nosso texto e confira o passo a passo!

Como utilizar espelhos na decoração de ambientes pequenos?

Como utilizar espelhos na decoração de ambientes pequenos?

Dicas Decor Tenda

O uso de espelhos na decoração de ambientes pequenos é uma ótima estratégia para ampliar e sofisticar o ambiente, aliando elementos funcionais a características que trazem muita personalidade ao apartamento. Não é novidade que os espelhos criam a ilusão de que os ambientes são mais amplos. Mas a técnica pode ser ainda mais bem aproveitada se você entender que ela vai além do que simplesmente colocar qualquer espelho em um lugar aleatório do cômodo. É conveniente planejar e decidir quais características do ambiente serão ressaltadas. Para ajudar você nesse processo, vamos explicar como esses objetos criam a impressão de amplitude, quais são as técnicas que geram esse efeito e como usar espelhos na decoração dos diversos cômodos da casa. Acompanhe!

Confira este checklist antes de comprar os móveis para apartamento

Confira este checklist antes de comprar os móveis para apartamento

Dicas Decor Tenda

Providenciar os móveis e a decoração para um apartamento pode ser uma tarefa exaustiva, especialmente quando não há planejamento prévio. Saiba como fazer um checklist para mobiliar os ambientes do seu lar.

Piso para apartamento: você sabe como escolher o ideal?

Piso para apartamento: você sabe como escolher o ideal?

Dicas Decor Tenda

A escolha do piso para apartamento vai além de combiná-lo com a decoração de cada cômodo. É preciso escolher o tipo adequado para cada ambiente e levar em conta fatores como conforto, segurança e atenuação de ruídos. Você sabe como escolher piso para apartamento? Conhece os diversos tipos de pisos disponíveis no mercado e sabe qual é o mais adequado para cada ambiente? É importante que o piso harmonize com a decoração — ele pode até mesmo ser o protagonista da composição. Mas esse não é o único ponto a considerar. Por isso, criamos este post para explicar qual é a importância de fazer a escolha correta, o que deve ser levado em consideração nesse processo e como utilizar os principais tipos de pisos. Confira!

Nada de pânico: 8 dicas para ajudar você a mudar para o apartamento

Nada de pânico: 8 dicas para ajudar você a mudar para o apartamento

Dicas Decor Tenda

Antes de começar a encaixotar os pertences, saiba que mudar para apartamento exige alguns preparativos para que o novo lar se torne prático e confortável — mesmo quando sua metragem, comparada ao anterior, for consideravelmente reduzida. Quando chega a hora de organizar a ida para a casa própria, a alegria de se livrar do aluguel, ou da casa de algum parente, só não é maior por conta da ansiedade. Além da preocupação se o novo lar será suficientemente espaçoso para a família, há dilemas como saber o que levar, como embalar objetos, quais são as normas do condomínio para receber a mudança etc. Para facilitar o processo e acabar com as dúvidas, confira oito dicas sobre como se mudar para apartamento sem estresse nem aperto!

Tamanho não é documento! Aprenda a decorar um banheiro pequeno com estilo!

Tamanho não é documento! Aprenda a decorar um banheiro pequeno com estilo!

Dicas Decor Tenda

Descubra como decorar um banheiro pequeno com bom gosto e dê mais charme ao ambiente!
Todos os direitos reservados Tenda
CPNJ: 09.625.762/0001-58