Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Quer inovar na decoração do seu apartamento novo? Já pensou em aderir ao envelopamento de geladeira? Essa é uma técnica que está sendo muito usada e pode ser uma ótima opção para deixar a sua cozinha ainda mais estilosa. Continue lendo nosso texto e confira o passo a passo!

A cozinha é um dos ambientes mais propícios para receber visitas e nos reunirmos com as pessoas que a gente ama, não é mesmo? Por isso, o seu projeto decorativo deve ser bem alegre para se tornar um local receptivo visualmente. Para ajudar, o envelopamento de geladeira pode ser aquele detalhe que faltava no cômodo.

Se você é do tipo que gosta de inovar e deixar a sua marca na decoração, essa sugestão é excelente. Considerando que o uso diário desse eletrodoméstico possa deixá-lo com uma aparência mais gasta, o branco acaba ficando amarelado e os itens de inox, arranhados.

Para não sair por aí trocando a geladeira por conta de uma ferrugem ou alguns arranhões, neste post você vai descobrir como inovar a aparência do seu eletrodoméstico de maneira sofisticada e, possivelmente, bem divertida. Confira!

 

O que é o envelopamento de geladeira?

Dizem que quanto mais velha é a geladeira, melhor ela funciona. Desse modo, o envelopamento é uma forma de renovar a decoração da cozinha sem gastar tanto. Inclusive, apenas esse detalhe é o suficiente para levantar o astral do ambiente.

Geralmente, as pessoas costumam incorporar essa técnica ao projeto de decoração para esconder o desgaste externo que acaba ocorrendo. Sem falar que esse processo também funciona como uma camada protetora que pode durar anos.

Mesmo que a intenção não seja somente disfarçar as imperfeições, muitos optam por adesivar a superfície pelo simples fato de terem um elemento exclusivo em sua cozinha, podendo trocar de tempos em tempos.

 

Como fazer o envelopamento de geladeira?

O material mais utilizado para esse tipo de serviço é o papel contact. No entanto, você também pode decidir entre vinil, adesivos, papel de parede, fita adesiva colorida e, até mesmo, aplicar elementos com superfície de lousa para deixar o projeto decorativo mais contemporâneo.

Sabe o que é mais interessante nisso tudo? Essa transformação pode ser realizada por você! Embora haja a possibilidade de contratar um profissional para fazer o serviço, com um pouco de paciência você mesmo pode renovar a sua geladeira seguindo o passo a passo que preparamos. Assim, fica fácil soltar a criatividade e colocar a mão na massa, deixando o resultado com a sua cara. Tudo pronto? Então, vamos lá!

 

Separe os materiais necessários

É importante destacar que, independentemente do produto escolhido para envelopar a geladeira, ele poderá ser encontrado em casas de embalagem, empresas de comunicação visual, gráficas, lojas de materiais de construção ou papelarias convencionais.

Quanto aos outros materiais, são eles:

  • fita métrica e régua;
  • tesoura;
  • espátula ou rodo de pia;
  • estilete;
  • flanela;
  • pano limpo e seco;
  • esponja;
  • produto de limpeza;
  • mistura de água e sabão. 

 

Tire as medidas

Comece medindo toda a área da geladeira que pretende envelopar. Isso contribui para que você compre a quantidade e o tamanho correto, sem que precise fazer emendas depois.

Uma dica é adquirir um rolo que tenha, pelo menos, 5 centímetros a mais do que o tamanho da área que deseja cobrir.

Antes da aplicação, caso tenha comprado papel contact, vire o rolo para o lado contrário e deixe desse jeito por alguns minutos. Esse processo o manterá mais reto e facilitará na hora de instalação. Além disso, anote as medidas do eletrodoméstico na parte de trás do material escolhido.

 

Limpe a superfície

Com a flanela e o produto de limpeza que preferir, limpe toda a superfície da geladeira na qual fará a aplicação do material.

Para facilitar o trabalho, utilize uma esponja com água e sabão e deixe o exterior do eletrodoméstico molhado. Esse procedimento ajuda no momento de acertar a posição do adesivo e tirar as bolhas de ar.

É importante destacar que é fundamental realizar a limpeza anteriormente para que a espuma do sabão não fique mais escura e manche o adesivo.

 

Aplique o material

Com o material escolhido para o envelopamento de geladeira, a dica é aplicá-lo de cima para baixo, esticando o adesivo o máximo possível. Você pode usar a espátula ou rodinho de pia para ajudar no processo.

Nessa hora, você não precisa se preocupar com o acabamento. Faça o trabalho sem pressa e sem se incomodar com a estética, por enquanto, colocando os adesivos em cada lado do seu eletrodoméstico.

Para deixar a aplicação mais funcional, retire a logo da marca da geladeira. Dessa maneira, você não precisará recortar com um estilete o formato exato do relevo — é possível colocá-la de volta ao final do serviço.

 

Faça o acabamento

Depois de ter colado o material adesivo, chegou a hora de finalizar o trabalho passando a espátula ou o rodinho de pia sobre toda a superfície envelopada, no sentido de dentro para fora para retirar o sabão que ficou durante o processo.

Também será necessário retirar todas as bolhas de ar que se formaram, secar com um pano limpo e dar o acabamento cortando as sobras do papel contact com de um estilete, tomando muito cuidado para não arranhar o eletrodoméstico, nem o adesivo.

E está pronta a sua geladeira envelopada!

O envelopamento de geladeira é uma ideia excelente para disfarçar imperfeições, como pontos de ferrugem, aspecto amarelado dos modelos brancos e arranhões causados por crianças e animais de estimação. Essa tática faz com que você não gaste de forma desnecessária com uma nova pintura ou perca um eletrodoméstico que ainda cumpre com a sua função primordial.

Além do mais, nem só os modelos antigos exigem essa repaginada no visual. Embora funcione muito bem na hora de esconder falhas superficiais, os modelos novos também podem ser envelopados para dar mais personalidade ao projeto decorativo da sua cozinha.

Gostou deste texto sobre envelopamento de geladeira? Então, aproveite para compartilhá-lo nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também renovarem a decoração da cozinha com muito estilo!

Como utilizar espelhos na decoração de ambientes pequenos?

Como utilizar espelhos na decoração de ambientes pequenos?

Dicas Decor Tenda

O uso de espelhos na decoração de ambientes pequenos é uma ótima estratégia para ampliar e sofisticar o ambiente, aliando elementos funcionais a características que trazem muita personalidade ao apartamento. Não é novidade que os espelhos criam a ilusão de que os ambientes são mais amplos. Mas a técnica pode ser ainda mais bem aproveitada se você entender que ela vai além do que simplesmente colocar qualquer espelho em um lugar aleatório do cômodo. É conveniente planejar e decidir quais características do ambiente serão ressaltadas. Para ajudar você nesse processo, vamos explicar como esses objetos criam a impressão de amplitude, quais são as técnicas que geram esse efeito e como usar espelhos na decoração dos diversos cômodos da casa. Acompanhe!

Confira este checklist antes de comprar os móveis para apartamento

Confira este checklist antes de comprar os móveis para apartamento

Dicas Decor Tenda

Providenciar os móveis e a decoração para um apartamento pode ser uma tarefa exaustiva, especialmente quando não há planejamento prévio. Saiba como fazer um checklist para mobiliar os ambientes do seu lar.

Piso para apartamento: você sabe como escolher o ideal?

Piso para apartamento: você sabe como escolher o ideal?

Dicas Decor Tenda

A escolha do piso para apartamento vai além de combiná-lo com a decoração de cada cômodo. É preciso escolher o tipo adequado para cada ambiente e levar em conta fatores como conforto, segurança e atenuação de ruídos. Você sabe como escolher piso para apartamento? Conhece os diversos tipos de pisos disponíveis no mercado e sabe qual é o mais adequado para cada ambiente? É importante que o piso harmonize com a decoração — ele pode até mesmo ser o protagonista da composição. Mas esse não é o único ponto a considerar. Por isso, criamos este post para explicar qual é a importância de fazer a escolha correta, o que deve ser levado em consideração nesse processo e como utilizar os principais tipos de pisos. Confira!

Nada de pânico: 8 dicas para ajudar você a mudar para o apartamento

Nada de pânico: 8 dicas para ajudar você a mudar para o apartamento

Dicas Decor Tenda

Antes de começar a encaixotar os pertences, saiba que mudar para apartamento exige alguns preparativos para que o novo lar se torne prático e confortável — mesmo quando sua metragem, comparada ao anterior, for consideravelmente reduzida. Quando chega a hora de organizar a ida para a casa própria, a alegria de se livrar do aluguel, ou da casa de algum parente, só não é maior por conta da ansiedade. Além da preocupação se o novo lar será suficientemente espaçoso para a família, há dilemas como saber o que levar, como embalar objetos, quais são as normas do condomínio para receber a mudança etc. Para facilitar o processo e acabar com as dúvidas, confira oito dicas sobre como se mudar para apartamento sem estresse nem aperto!

Tamanho não é documento! Aprenda a decorar um banheiro pequeno com estilo!

Tamanho não é documento! Aprenda a decorar um banheiro pequeno com estilo!

Dicas Decor Tenda

Descubra como decorar um banheiro pequeno com bom gosto e dê mais charme ao ambiente!

Valorizar o espaço: 8 dicas para decorar quarto de casal pequeno

Valorizar o espaço: 8 dicas para decorar quarto de casal pequeno

Dicas Decor Tenda

Quer conhecer formas de valorizar o espaço do seu quarto? Neste texto você vai conhecer 8 dicas de decoração que ajudam a dar a sensação de amplitude. Confira!
Todos os direitos reservados Tenda
CPNJ: 09.625.762/0001-58