Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

É hora de decorar: desfrute da sua casa

Casa e Decoração

08/12/16

Já reparou que ultimamente temos ficado mais em casa? Por causa da inflação e da crise, frequentamos cada vez menos lugares como bares e restaurantes e optamos por programas mais caseiros e econômicos.

Já reparou que ultimamente temos ficado mais em casa? Por causa da inflação e da crise, frequentamos cada vez menos lugares como bares e restaurantes e optamos por programas mais caseiros e econômicos como assistir um filme ou receber os amigos para um vinho. É uma delícia, né? Mas fica ainda melhor se você tiver um cantinho beeem  aconchegante e agradável.

Por isso, hoje trazemos algumas dicas bem bacanas de decoração para sua sala de estar:

Primeiro planeje: qual será a finalidade da sua sala? Somente assistir TV, ou essa função ficará designada aos quartos? Depois de definido, comece a pensar em como vai decorá-la.

Escolha móveis que respeitem a proporção do ambiente. Um dos maiores erros é usar mobília maior que a própria sala. Antes de comprar o sofá, meça o espaço disponível para ele. Escolha poucos, porém móveis suficientes que tragam conforto e atenda às suas necessidades. Lembre-se: menos é mais.

Outra dica para quem tem um espaço mais limitado é optar por cores neutras e tons claros. Esse truque aumenta a sensação de amplitude e você pode brincar com as cores nos objetos de decoração como quadros, tapetes, almofadas e etc. Espelhos também são ótimos para ‘agrandar’ o ambiente.

Uma mesa de centro também é uma mão na roda se costuma receber convidados. Ela serve tanto para os petiscos nas reuniões com os amigos, como para apoiar os pés enquanto assiste TV ou lê um livro. Na hora de escolher o móvel, vale a regra anterior: respeite seu espaço.

Cortinas e tapetes: dão um toque aconchegante a todos os ambientes. Opte por tecidos fluídos como linho, seda ou algodão. E dê preferência às cortinas lisas e de cores claras. As estampadas ou de cores chamativas como vermelho e amarelo podem tornar sua sala num ambiente desagradável de se ficar.

Para combinar com a cortina, escolha um tapete de um material que seja ‘suave’, como por exemplo lã ou algodão. Claro, tudo depende do seu gosto e de como você quer sua decoração.

Decoração: Para deixar a sala de estar ainda mais com a sua cara, aposte em objetos de decoração que refletem seu gosto pessoal, e não só porque é tendência. Fotos de momentos especiais, quadros que te agradem, almofadas… o importante é deixar a sala o mais agradável possível. Afinal, é sua casa e ela merece esse cuidado.

Fique de olho nas próximas dicas.

Até.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.