Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Que tal se inspirar para tornar seu quarto mais aconchegante?

Ter a própria casa é uma delícia, não é mesmo? Receber os amigos, desfrutar de bons momentos com a família, descansar depois de um dia de trabalho. Ainda mais quando esse lugar tem a sua cara. Por isso, hoje trazemos algumas dicas para você escolher os móveis do quarto.

Se você está meio perdido, aí vai nossa primeira dica: comece pela cama. Ela é o “ponto de partida” e responsável por garantir boas noites de sono. Escolha um modelo que seja proporcional ao tamanho do seu cômodo, aproveitando o espaço da melhor maneira. Os modelos box que vêm com baú são ideias para você que conta com um ambiente mais limitado. Além de muito confortáveis, vêm com compartimento que pode ser usado para guardar a roupa de cama, cobertores e toalhas. Mais espaço no armário, oba!

Tons leves nas paredes dão sensação de amplitude e são aliados na hora de dormir. Sim, as cores podem interferir até no seu sono. Por isso escolha as neutras ou claras e deixe as nuances mais fortes para os objetos de decoração. E não se esqueça de que menos é mais. Ao invés de sair decorando o quarto com tudo o que gosta, escolha apenas alguns objetos que reflitam sua personalidade. Assim, seu estilo fica impresso nos detalhes e não sobrecarrega o ambiente.

Dica de ouro para ambientes pequenos: armários com porta de correr. As prateleiras também podem ser ótima opção para acomodar suas coisas sem comprometer o espaço.

Para deixar seu quarto aconchegante, escolha lâmpadas de cores quentes, que deixam a atmosfera mais relaxada e vai “avisando” seu corpo de que é hora de dormir. Sobrou um espacinho? Os criados-mudos são ótimos para dar um toque final e deixar tudo ainda mais arrumado.

Compartilhe essas dicas com os amigos e até a próxima.

Envelopamento de geladeira: o que é e por que usar na decoração?

Envelopamento de geladeira: o que é e por que usar na decoração?

Dicas Decor Tenda

Quer inovar na decoração do seu apartamento novo? Já pensou em aderir ao envelopamento de geladeira? Essa é uma técnica que está sendo muito usada e pode ser uma ótima opção para deixar a sua cozinha ainda mais estilosa. Continue lendo nosso texto e confira o passo a passo!

Como utilizar espelhos na decoração de ambientes pequenos?

Como utilizar espelhos na decoração de ambientes pequenos?

Dicas Decor Tenda

O uso de espelhos na decoração de ambientes pequenos é uma ótima estratégia para ampliar e sofisticar o ambiente, aliando elementos funcionais a características que trazem muita personalidade ao apartamento. Não é novidade que os espelhos criam a ilusão de que os ambientes são mais amplos. Mas a técnica pode ser ainda mais bem aproveitada se você entender que ela vai além do que simplesmente colocar qualquer espelho em um lugar aleatório do cômodo. É conveniente planejar e decidir quais características do ambiente serão ressaltadas. Para ajudar você nesse processo, vamos explicar como esses objetos criam a impressão de amplitude, quais são as técnicas que geram esse efeito e como usar espelhos na decoração dos diversos cômodos da casa. Acompanhe!

Confira este checklist antes de comprar os móveis para apartamento

Confira este checklist antes de comprar os móveis para apartamento

Dicas Decor Tenda

Providenciar os móveis e a decoração para um apartamento pode ser uma tarefa exaustiva, especialmente quando não há planejamento prévio. Saiba como fazer um checklist para mobiliar os ambientes do seu lar.

Piso para apartamento: você sabe como escolher o ideal?

Piso para apartamento: você sabe como escolher o ideal?

Dicas Decor Tenda

A escolha do piso para apartamento vai além de combiná-lo com a decoração de cada cômodo. É preciso escolher o tipo adequado para cada ambiente e levar em conta fatores como conforto, segurança e atenuação de ruídos. Você sabe como escolher piso para apartamento? Conhece os diversos tipos de pisos disponíveis no mercado e sabe qual é o mais adequado para cada ambiente? É importante que o piso harmonize com a decoração — ele pode até mesmo ser o protagonista da composição. Mas esse não é o único ponto a considerar. Por isso, criamos este post para explicar qual é a importância de fazer a escolha correta, o que deve ser levado em consideração nesse processo e como utilizar os principais tipos de pisos. Confira!

Nada de pânico: 8 dicas para ajudar você a mudar para o apartamento

Nada de pânico: 8 dicas para ajudar você a mudar para o apartamento

Dicas Decor Tenda

Antes de começar a encaixotar os pertences, saiba que mudar para apartamento exige alguns preparativos para que o novo lar se torne prático e confortável — mesmo quando sua metragem, comparada ao anterior, for consideravelmente reduzida. Quando chega a hora de organizar a ida para a casa própria, a alegria de se livrar do aluguel, ou da casa de algum parente, só não é maior por conta da ansiedade. Além da preocupação se o novo lar será suficientemente espaçoso para a família, há dilemas como saber o que levar, como embalar objetos, quais são as normas do condomínio para receber a mudança etc. Para facilitar o processo e acabar com as dúvidas, confira oito dicas sobre como se mudar para apartamento sem estresse nem aperto!

Tamanho não é documento! Aprenda a decorar um banheiro pequeno com estilo!

Tamanho não é documento! Aprenda a decorar um banheiro pequeno com estilo!

Dicas Decor Tenda

Descubra como decorar um banheiro pequeno com bom gosto e dê mais charme ao ambiente!
Todos os direitos reservados Tenda
CPNJ: 09.625.762/0001-58