Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

9 aplicativos de decoração para transformar a sua casa

Casa e Decoração

25/02/19

Está decorando seu apartamento e quer ajudar? Este post é para você: leia e confira 9 aplicativos de decoração para transformar a sua casa!

Quando você comprar um apartamento novo ou quiser mudar totalmente a decoração do seu quarto, certamente ficará em dúvida sobre quais cores escolher para as paredes ou qual estilo de móveis usar. Como definir sem precisar apostar no arriscado método de tentativa e erro? Pois você pode instalar um aplicativo de decoração para ajudá-lo a deixar os ambientes do jeitinho que sempre sonhou!

Hoje vamos focar em opções para o sistema Android, ok? Continue acompanhando para conhecer 9 ótimos aplicativos para os mais variados fins! Quer prever como ficará certa parede com a cor X? Que tal descobrir se aquele sofá da loja realmente combinará com a sua sala ou se o fogão a gás caberá na cozinha? Confira!

1. simulando cores nas paredes

Quer mudar a cor da parede do quarto, mas não sabe se aquela tonalidade vai dar o efeito desejado? Com o aplicativo Crie Suvinil, é possível fazer testes de cores em ambientes reais. O app conta com mais de 1.500 opções dos mais variados tons para que os usuários simulem em uma imagem como a tinta ficará ao ser aplicada na parede.

O aplicativo ainda permite simular como ficará o ambiente dependendo da luz solar que entra pela janela ou das lâmpadas usadas, se quentes ou frias. Ele ainda dá uma noção sobre sombras específicas para o ambiente. Assim vai ficar bem mais fácil escolher a paleta perfeita para toda a casa!

2. descobrindo a tonalidade exata

Sabe aquela cor que você viu em uma matéria de revista, na peça de roupa da loja ou mesmo nas pétalas de uma flor que acha que ficaria perfeita para a sala ou para o quarto da sua casa? Com o ColorSnap, da Sherwin-Williams, você tira uma foto da imagem com a cor dos sonhos para logo descobrir sua tonalidade exata no catálogo da empresa. Aí é só correr para a loja mais próxima!

3. decorando virtualmente os ambientes

Imagine tirar uma foto da sua sala ou da cozinha e conseguir, a partir dela, simular diversos móveis para ver como ficará. Mais que uma mera possibilidade do mundo da imaginação, é possível ver isso na prática com o aplicativo Tok&Stok Decora!

A ideia é permitir que o usuário combine vários produtos em 3D que são vendidos nas lojas da marca. Assim, quando for à loja, já saberá exatamente do que precisa e até qual cor harmoniza melhor com o ambiente, ganhando um tempo enorme na hora de fechar negócio. O aplicativo ainda permite que o usuário gere uma imagem e a compartilhe com seus amigos nas redes sociais, pedindo dicas ou feedbacks.

4. montando designs completos

Com o Home Design 3D, você pode fazer projetos de casas totalmente em 3D. O app conta com mais de mil itens de decoração para os usuários fazerem simulações perfeitas dos mais diversos cômodos, desde o banheiro até o quarto do bebê. Ele ainda permite a criação digital de seus próprios móveis para ver como ficariam se virassem realidade. E o melhor é que o Home Design 3D conta com o diferencial de funcionar totalmente off-line!

5. buscando inspiração para o décor

Quer mudar a decoração de um ambiente da sua casa ou do seu apartamento, mas ainda não sabe ao certo o que fazer? Com o Homify, é possível procurar ideias para o planejamento do décor! Com mais de um milhão de fotos de projetos arquitetônicos e decorativos, o app certamente trará uma sugestão do seu gosto.

Vale destacar que o Homify ainda serve como rede social para designers de interiores e arquitetos, profissionais que poderão contribuir com dicas para melhorar os ambientes. O app é totalmente gratuito e funciona inclusive em aparelhos celulares mais antigos.

6. cogitando a troca de revestimentos

Com o aplicativo Eucafloor, você pode simular diversas opções de pisos que integram o catálogo da marca. Também é possível testar o uso de painéis de madeira nos ambientes. O app é perfeito para quem está na dúvida sobre instalar ou não aquele piso amadeirado em casa, mas pode ser usado também por profissionais como arquitetos, engenheiros e designers de interiores.

7. conhecendo as medidas

Quer saber a medida de um móvel, mas está sem fita métrica? Isso é facilmente resolvido com o Moasure! O aplicativo pode ser usado para medir de pequenas distâncias a áreas maiores, como a altura de um pequeno prédio. Existe, claro, uma pequena margem de erro no caso de grandes medidas, mas o próprio app a aponta logo abaixo do resultado informado.

8. desenhando a planta de um cômodo

Não seria o máximo se fosse possível montar uma planta virtual só tirando fotos do local? O MagicPlan transformou seu desejo em realidade. Com ele, não é preciso desenhar nenhum detalhe nem usar a fita métrica para saber o tamanho exato de paredes ou entradas. O app ainda permite a montagem da planta virtual sem sequer precisar deslocar móveis de lugar!

É possível adicionar informações com base nas fotos coletadas para aperfeiçoar a planta. E é claro que, com a planta pronta, toda certinha, vai ficar muito mais fácil planejar a decoração, não concorda?

9. pendurando quadros perfeitos

Você vive pensando em preencher aquela parede vazia da sala com quadros, mas não sabe quais molduras combinariam melhor com o estilo do espaço? O Emolduras permite que você fotografe o que pretende pendurar para simular o uso de diversos tipos de molduras diferentes. E mais: isso pode ser feito usando como fundo o ambiente que pretende decorar!

Com o uso do aplicativo certo, não tem como errar na decoração da sua casa. De toda forma, se achar necessário, você ainda pode contar com a ajuda de um profissional do ramo. Os testes com os apps servirão de base para você saber ao menos o que não quer fazer!

Por fim, vale lembrar que, assim como você, tem muita gente que passa pelas mesmas dificuldades, ficando com inúmeras dúvidas na hora de dar um up na casa. Que tal ajudar? Compartilhe este post nas suas redes sociais para mostrar que, com o aplicativo de decoração perfeito, todo lar pode ser ainda melhor!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.