Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Dicas infalíveis na hora de comprar material de construção

Casa e Decoração

29/06/17

Comprar material de construção não precisa ser um pesadelo. Com nossas dicas abaixo, você vai ver que é mais fácil do que pensa.

Pesquise, Parece básico, mas ainda muita gente tem preguiça de pesquisar preços. Não seja essa pessoa. Vá em diferentes lojas, compare valores e marcas, anote tudo num caderninho, peça informações sobre formas de pagamento, descontos, etc.

Atenção
Sabe aquele azulejo maravilhoso que está uma bagatela na loja? Pode ser que ele esteja saindo de linha. E comprar um produto que vai parar de ser fabricado talvez não seja uma boa ideia. Imagina se precisa repor e não tem mais? Às vezes, o barato sai caro, portanto, fique atento.

Olho na data de validade
Especialmente em produtos como cimento e areia. Evite comprá-los com muita antecedência, pois, se estragados, perderão a qualidade e você terá de comprar tudo de novo. Isso também vale para as tintas, ok?

Confira
Quando receber o material, confira item por item. Observe se a quantidade está certa e se o valor cobrado na nota é o que estava na prateleira da loja. Não assine nada se tiver algo irregular e cobre seus direitos de consumidor.

Cuidado com a ponta de estoque
Uma boa maneira de economizar dinheiro é comprar produtos de ponta de estoque. No entanto, é bom estar atento a alguns detalhes. Veja se a loja possui a quantidade que você precisa do mesmo lote. Antes de levar para casa, verifique também se todas as peças estão inteiras, sem nenhum defeito ou quebradas. E verifique se, mesmo em ponta de estoque, aquele produto continua no catálogo.

Consulte um profissional
Seja para adquirir material hidráulico ou elétrico ou para orientação, conte sempre com alguém de sua confiança.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.