Cinco dicas para otimizar pequenos espaços – Tenda



Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Sim, é possível ter conforto, comodidade e praticidade mesmo morando numa casa ou apartamento pequeno. Não acredita? Então confira nossas dicas abaixo e coloque em prática agora mesmo.

1 – Escolha móveis pequenos
De nada adianta você ter uma sala pequena e um sofá totalmente desproporcional ao espaço disponível, por exemplo. Antes de mobiliar sua casa, meça todos os cômodos. E opte por móveis multiuso. Sofá-cama, escada com gavetas... Vale tudo o que for possível!

2 – Use espelhos
Essa é uma dica clássica e que realmente funciona. Os espelhos trazem uma sensação de amplitude ao ambiente. Mas isso não quer dizer que você deve espalhá-los pela casa toda. Escolha alguns ambientes que você utiliza pouco para não incomodar.

3 – Abuse da iluminação natural
Mais uma sugestão que é infalível! A iluminação faz toda a diferença em ambientes pequenos e, quanto mais natural, melhor. Portanto, afaste as cortinas e deixe que o ambiente lá fora ilumine sua casa aí dentro. Caso a iluminação natural não seja muito boa (a posição do apartamento pode ter influência), então invista na artificial.

5 – Aproveite todos os espaços
Você vai perceber que valorizar cada cantinho é essencial para manter as roupas, panelas e outros itens sempre em ordem. Faça uso de prateleiras, penduradores, mancebos. Use aquele espacinho embaixo da escada ou o cantinho atrás da porta do quarto.

Não deixe de compartilhar essas dicas.




Todos os direitos reservados Tenda 2019
CPNJ: 09.625.762/0001-58