Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

12 perfis de Instagram sobre decoração de espaço pequeno para você seguir

Casa e Decoração

30/09/19

Você segue algum Instagram de decoração? Se não segue, deveria começar. Arquitetos, designers de interiores e decoradores, entre outros trendsetters (ou seja, pessoas que ditam tendências), têm perfis cheios de ideias para inspirar quem mora em apartamentos pequenos. Para aproveitá-las, basta adaptar as sugestões à realidade do seu lar, considerando os desejos e as necessidades da sua família em primeiro lugar.

O bacana é que muitos usuários dessa rede social priorizam dicas econômicas e, ao mesmo tempo, sustentáveis. Assim, independentemente da verba disponível para investir no décor, trata-se de uma fonte de inspiração que todos podem aproveitar!

Se você sonha em deixar a sua casa mais funcional, confortável e estilosa, mas sem gastar quase nada, preste atenção às contas mostradas neste artigo. Pouco a pouco, deixe o seu apartamento como se fosse decorado por um profissional!

Como buscar inspirações para decorar o seu apartamento no Instagram?

Siga as contas que tratam de design de interiores, especialmente as voltadas para espaços pequenos. Para isso, algumas hashtags podem ajudar. Além da #decoracaodeapartamentopequeno, vale a pena buscar por outras duas:

  • #tinyhouse ou #tinydesign: reúne lares pequenos e de estilo minimalista, onde predominam objetos essenciais e, obrigatoriamente, funcionais. O propósito desses perfis é mostrar como viver melhor e com menos;
  • #DIY ou #doityourself: o termo em inglês significa faça você mesmo, ou seja, são contas que trazem ideias para quem gosta de colocar as mãos na massa.

Além disso, mantenha o foco quando estiver pesquisando no Instagram. Do contrário, é capaz de você ficar horas navegando e, ainda assim, fugir do que pretendia.

Quais perfis de Instagram de decoração valem a pena seguir?

Algumas contas se destacam por trazer fotos inspiradoras e, ao mesmo tempo, que funcionam no dia a dia, facilitando a vida das pessoas. As selecionadas a seguir são repletas de dicas criativas, fáceis de reproduzir e que cabem no orçamento. Confira!

1. Adoro Decorar

O @adorodecorar reúne as novidades em decoração de interiores e wishlist (lista de desejos) do mês. Em cada ambiente, por menor que seja, sempre há um vaso de planta.

2. Ideias Diferentes

O @ideiasdiferentes incentiva a chamada cultura maker, ou seja, em que cada pessoa é capaz de fazer móveis e objetos de decoração para o seu lar. Prioriza projetos criativos, que se destacam pelo conforto e que usam materiais reaproveitados, como paletes e caixotes de madeira.

3. Meu Novo Apê

O @meunovoape explora o uso de móveis planejados e de luminárias estrategicamente posicionadas. Também tem vários “antes e depois”, os quais mostram a diferença de uma boa decoração.

Também tem memes divertidos sobre os desafios enfrentados por quem ama esse universo. Certamente, você vai se identificar!

4. Small Apartment Decor

O @smallapartmentdecor prima pelo uso de cores claras e neutras nas paredes e nos móveis. Os pontos de cor são cometidos, quase sempre reservados aos acessórios.

5. Tiny House Basics

O @tinyhousebasics mostra casas pequenas (com menos de 40 m²), estejam elas sobre rodas ou sobre uma fundação fixa. Pais, filhos e animais de estimação vivem nesses espaços reduzidos, mas com muito conforto graças ao mobiliário funcional.

6. Pés Descalços

O @avidacompesdescalcos também mostra tiny houses (minicasas). Nas fotos, percebe-se que, apesar de pequenas, as estruturas são espaçosas. Isso graças à mobília multifuncional, bem como a atribuição de diferentes funções para uma mesma área.

7. Designer Organizada

O @designerorganizada faz um apanhado de dicas de decoração, com o intuito de manter o lar confortável e organizado. Também testa diversos produtos e serviços. Para descontrair, mostra algumas mensagens motivacionais.

8. Casa de Amados

O @casadeamados se destaca pela atenção dada à decoração das paredes. Cores alegres, prateleiras e conjuntos de quadros. Os pendentes também marcam presença, tanto em luminárias como em vasos com plantas.

9. Whitney Leigh Morris

O @whitneyleighmorris tem muito verde, apesar da metragem reduzida. Outro item que vale a pena se inspirar é o mobiliário aconchegante e a decoração verticalizada — que otimiza o aproveitamento dos espaços.

10. Hand Crafted Movement

O @handcraftedmovement mostra diferentes maneiras de usar cada canto do lar, unindo praticidade e elegância. Além de móveis multifuncionais, um olhar criativo sobre objetos comuns concede um estilo único aos cômodos. Uma escada de madeira, por exemplo, pode ficar presa na parede (sobre o sofá), e servir como nichos.

11. Casa de Colorir

O @casadecolorir prova que é possível ter ambientes pequenos supercoloridos. Outro destaque é a reciclagem de objetos que iriam para o lixo e se transformam em peças de decoração lindas.

12. Eu Também Decoro

O @eutambemdecoro usa muitas peças estilo “faça você mesmo”, reaproveitando matérias-primas simples. Além disso, mostra soluções baratas e charmosas para organizar os cômodos (como ter uma arara para as roupas no quarto, por exemplo).

O que considerar antes de se inspirar em um projeto visto no Instagram?

Além da questão estética, a funcionalidade da decoração é muito importante. O mobiliário, principalmente, precisa facilitar a rotina da família. Por isso, antes de copiar uma ideia, preste atenção ao seguinte:

  • metragem livre: meça o espaço disponível antes de comprar um móvel, sempre considerando a abertura das portas. Na hora de escolher, dê preferência a itens pequenos e multiuso;
  • iluminação natural e clima da região: caso queira cultivar algumas plantas dentro do apartamento, pesquise se as espécies conseguem viver bem em ambientes fechados, com pouca ou nenhuma incidência de luz solar;
  • matérias-primas reaproveitáveis: antes de ir às compras, avalie quais materiais existentes na própria casa poderiam dar vida a novos objetos.

Tomando todos esses cuidados, quem sabe você não terá o seu próprio Instagram de decoração? Cada espaço do seu apartamento, por menor que seja, pode se tornar um cantinho bem organizado e funcional. As contas mostradas neste artigo provam que, independentemente das dificuldades, existem soluções criativas, bonitas e baratas nas quais todos podem se inspirar!

Aproveite para ver mais dicas: curta a nossa página no Facebook e acompanhe tudo sobre decoração e estilo de vida em apartamentos pequenos!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.