Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Proteja-se da crise

Trilha da Conquista

29/06/17

Quando nos deparamos com uma situação complicada, como a crise financeira do país, a melhor coisa que podemos fazer é planejar nossa vida.

Foi pensando na segurança financeira da sua família que separamos algumas dicas para te ajudar a passar por esse período um pouco turbulento.

Em primeiro lugar, tenha consciência de que a educação financeira deve começar agora e não depois. Não adie mais as decisões que podem fazer grande diferença no seu cofrinho. Quanto mais cedo mudar de atitude, mais – e melhores – resultados você terá.

Outra coisa superimportante: saiba exatamente quanto de dinheiro você dispõe e controle os gastos no cartão de crédito. Aliás, esse é outro tópico de extrema importância. Já abordamos esse assunto no post “Cuidados que se deve ter com o cartão de crédito”,  mas é sempre bom lembrar: seja cuidadoso ao usar!

Aproveite também para praticar o desapego. Com certeza, você ainda tem várias coisas que não usa mais. Seja móvel, objetos de decoração, roupas, sapatos, brinquedos das crianças…  Selecione tudo e coloque à venda on-line. É uma maneira de fazer um dinheirinho extra e passar para frente itens que estão apenas ocupando espaço na sua casa.

Se você trabalha fora, experimente preparar suas próprias refeições e lanches. Nossa sugestão é que você reserve algumas horas do seu domingo para cozinhar as marmitas do almoço. É só deixá-las no congelador e consumir conforme forem passando os dias. Isso vale também para os lanches. Faça o teste durante um mês e veja a economia.

Por último, readapte seu estilo de vida. Corte todos os serviços que te fazem gastar muito. A academia que você nunca frequenta, o pacote da TV a cabo com mil canais que quase ninguém assiste, o celular pós-pago que traz mais prejuízo do que benefícios. Pequenas mudanças que farão grande diferença para o seu bolso.

Até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.