Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Financiamento imobiliário pela Caixa: mitos e verdades

Trilha da Conquista

29/05/17

Para quem deseja sair do aluguel, financiar casa ou apartamento pela Caixa parece ser uma excelente alternativa. Mas, antes de optar por esse caminho, veja o que é verdade e o que é mentira sobre esse negócio.

VERDADE: As prestações diminuem de valor conforme passam os meses.
Para quem optar por financiar imóvel pela Caixa, é importante saber que as parcelas começam com um valor e terminam com outro, mais baixo. Isso acontece porque a cada prestação paga, uma parte da sua dívida é amortizada.

VERDADE: É a melhor alternativa para financiamento habitacional.
Existem por aí várias opções que prometem encurtar o caminho até a realização do sonho da casa própria. Porém, a mais confiável é o financiamento feito pela Caixa. Ela oferece os melhores juros e taxas bem  abaixo das do mercado. Caso ainda tenha dúvidas, faça uma pesquisa no seu banco e depois na Caixa e compare-as.

MITO: Qualquer imóvel pode ser financiado.
Não é bem assim. Quando você dá entrada no seu financiamento, a Caixa pode fazer dois tipos de avaliação: a documental e a do imóvel em si. Portanto, é importante que não haja nenhum tipo de irregularidade.

MITO: Qualquer pessoa pode financiar pela Caixa. Essa é uma inverdade bem comum. Até porque a Caixa não financia 100% do valor do imóvel, o que significa que você deve ter pelo menos 10% do valor total de entrada. Além disso, há outros pré-requisitos exigidos: não ter pendências no CPF, não ter problemas com a Receita Federal e não ter outro imóvel já financiado em seu nome.

Não deixe de compartilhar esse post com os seus amigos e até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.