Revestimento de cozinha: as perguntas mais frequentes

Decoração

Para muitos, a cozinha é o lugar mais sagrado da casa. Especialmente para aqueles que encaram o ato de cozinhar como uma terapia. E, para que esse ambiente fique perfeito, separamos as dúvidas mais comuns em relação ao melhor revestimento:

Por que a cozinha precisa de revestimento?
Imagine que lá é onde você prepara suas refeições e a da sua família. É onde você esquenta água, ferve leite, descongela a geladeira, frita um bife. Tudo isso pode comprometer as paredes, fazendo com que elas fiquem feias rapidamente.
Ao usar um revestimento, não só o ambiente fica mais conservado, como também mais bonito. Outro bônus: facilidade na hora da limpeza.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

Que tipo de revestimento devo usar?
Os mais comuns são os azulejos, pastilhas de vidro, pedras e cerâmica. Já no piso, é normal que sejam utilizados porcelanato e também azulejos. De qualquer maneira, o importante é que o material não fique engordurado com facilidade.

Onde devo colocar revestimento?
Atrás do fogão e da pia, onde há maior incidência de gordura e pingos de água. Claro que nada te impede de revestir outros lugares da cozinha, tudo depende da sua criatividade.

Como faço para combinar o revestimento com o piso?
Para criar um ambiente equilibrado e agradável visualmente, é importante que tanto o piso quanto o revestimento das paredes estejam em harmonia. Uma sugestão que fica bacana é usar uma cor mais escura no chão e outra mais clara nas paredes.

Esperamos que esse pequeno “guia” possa te ajudar.
Compartilhe com os seus amigos e até a próxima.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.