Mude sua cozinha sem reforma

Decoração

Sua cozinha é muito pequena e você quer dar uma mudada no ambiente. Mas também não quer passar por toooda a trabalheira que é uma reforma.

Aí vem o eterno dilema: encarar o quebra-quebra ou ir empurrando até quando dá?
Não precisa mais ficar na dúvida. A gente te dá todas as dicas para dar outra cara ao ambiente e o melhor: sem reforma!

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

– Substitua as tradicionais portas de madeira dos armários por portas de vidro transparente. Traz mais claridade para o ambiente e fica mais fácil visualizar seus itens.

– Substitua alguns armários – não todos – por prateleiras abertas. O ambiente fica leve e moderno. Use essas prateleiras para colocar livros ou utensílios domésticos.

– Iluminação. Sempre que falamos sobre como proporcionar sensação de amplitude a algum ambiente, batemos nessa tecla. Na cozinha, a dica é aproveitar ao máximo a luz natural em janelas estrategicamente posicionadas atrás do fogão ou do lado da mesa.
Se não for possível, então luminárias com luz direcionada dão conta do recado.

– Papéis de parede são práticos, fáceis de aplicar e tem baixo custo. Mas cuidado ao escolhê-los. Esqueça os modelos muito decorados. A melhor alternativa para uma cozinha pequena são os com linhas verticais. Esse truque desvia o olhar para o teto, amenizando a sensação de falta de espaço.

– Deixe tudo organizado. Quando um ambiente muito pequeno vive bagunçado, temos aquela sensação sufocante de falta de espaço. Portanto, deixe todos os seus utensílios e mantimentos arrumados. Você vai sentir a diferença.

Até a próxima.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.