Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

JOGOS DE DECORAÇÃO: CONHEÇA 8 OPÇÕES PARA SE INSPIRAR E SE DIVERTIR

Casa e Decoração

23/07/21

Você gosta de imaginar como decorar quartos, salas, uma casa inteira? Então precisa conhecer esses jogos de decoração. Além de ótimos para aprender sobre o tema, eles te ajudam a relaxar, se divertir e se inspirar para criar sua própria decoração um dia.

Hoje em dia, é possível encontrar diversas opções (a maioria gratuitas) nas lojas de aplicativos de celular, como a Google Play. Para te ajudar a escolher, separamos as melhores opções de jogos para quem ama decoração. Confira!

Como funcionam os jogos de decoração?

Jogos de decoração | Decoração | Blog da Tenda

Antes de tudo, saiba que você pode encontrar todos os jogos citados nesse post na App Store (Apple) e Google Play (Android), ok? Agora, é só baixar o seu preferido no celular e liberar toda a sua criatividade!

A maior parte dos jogos de decoração te ajudam também a desenvolver noções de espaço, cores, arrumação e etc. Ou seja, ao mesmo tempo em que você se diverte, já ganha certo conhecimento para decorar sua casa ou apartamento. Que tal?

Conheça 8 jogos de decoração incríveis

Provavelmente, você já ouviu falar de algumas opções que citamos abaixo. Isso porque alguns já foram jogos de computador e até mesmo inspirados em famosos programas de TV. Pronto pra começar a jogar? Então vamos à lista!

The Sims – Free Play

Em primeiro lugar, começamos com um clássico: The Sims, em sua versão grátis. O jogo tem um passo a passo bem explicado, então, se você não costuma jogar muito no celular, não se preocupe! Só é preciso criar o seu personagem e já começar a escolher itens de decoração e reforma para a casa.

Quem já conhece o jogo a mais tempo sabe como ele tem evoluído ao longo dos anos, tornando-se hoje um dos mais jogados do mundo!

Links para o The Sims – Free Play, disponível para Android e iOS.

Home Design Makeover

O Home Design Makeover é um dos jogos de decorar que retrata bem a vida de um designer de interiores. Com versão em português, ele começa te apresentando seu primeiro projeto de reforma: uma sala de estar. Em seguida, você já pode ir trocando o tecido do sofá e pintando as paredes, por exemplo. É possível também adicionar móveis, mudar a pintura e até mesmo escolher as opções de textura da parede.

Aqui, o objetivo principal é trazer soluções criativas para ambientes, mesmo com o orçamento apertado do cliente. Dessa forma, você vai evoluindo e lidando com projetos cada vez mais complexos e, ao mesmo tempo, muito divertidos.

Links para o Home Designer Make Over, disponível para Android e iOS.

Irmãos à Obra

Se você ama o programa, com certeza esse vai ser um dos seus jogos de decoração favoritos! Para quem não conhece, Irmãos à Obra é um programa americano que, no Brasil, passa no canal Discovery Home & Health. Ele é comandado pelos irmãos Drew e Jonathan Scott, que buscam e reformam casas para os participantes.

Já no início do jogo você é apresentado ao cliente, que mostra o serviço de decoração e reforma que precisa ser feito. Acima de tudo, o mais divertido é que a cada escolha de móveis e cores nas paredes, os irmãos surgem dando dicas de decoração bem legais e que podem até mesmo serem aproveitadas na decoração da sua casa.

Assim como os outros jogos de decoração que citamos até aqui, ele também está disponível para Android e iOS.

House Flipper

Também inspirado em reality shows de reforma de casas, o House Flipper é um jogo em português em que você consegue decorar os ambientes com centenas de opções de objetos. Além disso, quanto maior o lucro obtido nas reformas, mais experiência e mais itens são desbloqueados para inspirar seu próximo projeto.

Para baixar em um celular Android, use o link do Google Play House Flipper. Já para Iphone, use o link para iOS.

House Designer: Fix & Flip

Essa é uma outra versão do House Flipper, também para celular. Assim como o anterior, o objetivo do jogo é comprar casas e reformá-las para vendê-las. Vale destacar que esse é um dos jogos de decoração de casas mais realistas, já que é necessário não apenas decorar os ambientes, mas sim fazer o trabalho completo de limpar e reformar. Bacana, não é?

Links para o House Designer, disponível para Android e iOS.

Design Home

Sabe aquele jogo que você começa e não para mais? É o Design Home. Quando falamos em jogos de decorar, ele é um dos queridinhos de todo mundo. Além de ter peças lindas, o jogo é bastante dinâmico, dividido por desafios de decoração. Seu projeto é avaliado por outros jogadores, e quanto mais votado, mais pontos você ganha.

Os itens que você compra no jogo ficam disponíveis para serem utilizados por até cinco vezes. E o mais legal é que todas as peças realmente existem na vida real, são criações de diferentes marcas.

Jogo disponível para Android e iOS.

Homestyler

Mais profissional, o Homestyler permite que você projete e decore ambientes em planta baixa e 3D. Ainda assim, ele é simples e fácil de entender, sendo uma verdadeira referência no design de interiores.

Nele você tem acesso a um grande número de itens decorativos, como móveis e papéis de parede, com um resultado muito realista.

Ainda mais, com ele você consegue tirar uma foto do seu quarto, por exemplo, e aplicá-la em perspectiva 3D. Com isso, imagina e projeta uma decoração para o seu próprio espaço.

O aplicativo também está disponível para Android e iOS.

Redecor

Por último, mas não menos importante, temos o Redecor. Nesse jogo, você é responsável por decorar vários cômodos. Sua tarefa principal é escolher as cores e texturas para cada objeto na sala em questão. Depois de terminar de projetar cada espaço, é só salvar o projeto e esperar até que outros jogadores avaliem seu trabalho.

Neste meio tempo, você também pode ganhar dinheiro para gastar em designs futuros ao avaliar as escolhas de decoração de outros usuários. Além de ser muito divertido para quem gosta de design de interiores, com o jogo você consegue muitas ideias para decorar sua própria casa.

Gostou das nossas dicas de jogos de decoração? Então confira também nossos posts sobre o assunto e fique de olho no nosso Instagram!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.