Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Dicas e segredos para aproveitar melhor o seu espaço

Casa e Decoração

23/02/17

Quem tem pouco espaço em casa sabe o quanto é importante tirar o máximo proveito, sem abrir mão do conforto.

Folheando revistas de decoração, a gente fica pensando: que bom seria se eu tivesse todo esse espaço na minha casa pra decorar como quiser. Calma! Hoje vamos te dar algumas dicas e revelar segredos que vão fazer da sua casa o melhor lugar do mundo.

Quarto das crianças:
Crianças precisam de espaço para crescer, brincar e se desenvolver. Então, vale lançar mão de alguns pequenos truques.
Por exemplo: se ela costuma fazer a lição de casa no quarto, então uma boa ideia é “separar” o ambiente entre a cama e a mesa. Assim, ela saberá qual o lugar de estudo e o de descanso.
Se seus filhos já são maiores, que tal revestir as portas dos armários com espelho? Essa é uma excelente maneira de aumentar a sensação de amplitude de qualquer ambiente. Cores claras nas paredes e cortinas de tecido leve também são truques perfeitos pra deixar o quarto mais aconchegante.

Quarto de casal:
Aqui também vale a dica de cores claras nas paredes. Outro segredo: camas com gavetas. Você economiza espaço no armário, podendo de repente até dispensá-lo.
Os decoradores também recomendam o uso de papéis de parede com linhas verticais para trazer amplitude ao seu quarto.

Sala de estar:
Geralmente, o sofá é o móvel que mais ocupa espaço na sala. Por isso, uma alternativa é mandar fazê-lo sob medida para o espaço disponível.  Sua sala se resume a um ambiente? Então, você pode usar uma mesa de jantar para determinar onde começa a sala de estar e onde a sua família faz as refeições. Use também alguma cor forte para dar mais profundidade. 

Cozinha:
Na hora de preparar a comida, o que a gente mais quer é um espaço organizado e com tudo à mão. Portanto, essas dicas valerão ouro pra você. Móveis planejados são sempre a melhor opção. Deixam o ambiente clean e funcional. Nada de utensílios soltos por aí. Se na sua casa o pessoal está acostumado a fazer as refeições aqui, uma boa dica é uma mesa com pouca largura e que você possa deixar encostada na parede, liberando a passagem. Mesas dobráveis também podem ser uma alternativa bacana para espaços reduzidos.

Banheiro:
Novamente a dica do espelho. Você pode eleger uma parede e revesti-la completamente. Deixa o seu banheiro elegante e dá aquela sensação de amplitude. A iluminação também faz toda a diferença. Posicione alguns pontos de luz em lugares estratégicos, como atrás do espelho, e invista em um armário que fique embaixo da pia para guardar todos os seus pertences e manter o seu banheiro organizado.

Na hora de decorar a casa, o principal segredo é: respeite o espaço que você tem disponível. E deixe tudo sempre bem organizado. A bagunça faz com que o ambiente, que já é pequeno, fique ainda menor.

Compartilhe essas dicas e até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.