Design de interiores: torne seu quarto mais aconchegante

Decoração

Que tal se inspirar para tornar seu quarto mais aconchegante?

Ter a própria casa é uma delícia, não é mesmo? Receber os amigos, desfrutar de bons momentos com a família, descansar depois de um dia de trabalho. Ainda mais quando esse lugar tem a sua cara. Por isso, hoje trazemos algumas dicas para você escolher os móveis do quarto.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

Se você está meio perdido, aí vai nossa primeira dica: comece pela cama. Ela é o “ponto de partida” e responsável por garantir boas noites de sono. Escolha um modelo que seja proporcional ao tamanho do seu cômodo, aproveitando o espaço da melhor maneira. Os modelos box que vêm com baú são ideias para você que conta com um ambiente mais limitado. Além de muito confortáveis, vêm com compartimento que pode ser usado para guardar a roupa de cama, cobertores e toalhas. Mais espaço no armário, oba!

Tons leves nas paredes dão sensação de amplitude e são aliados na hora de dormir. Sim, as cores podem interferir até no seu sono. Por isso escolha as neutras ou claras e deixe as nuances mais fortes para os objetos de decoração. E não se esqueça de que menos é mais. Ao invés de sair decorando o quarto com tudo o que gosta, escolha apenas alguns objetos que reflitam sua personalidade. Assim, seu estilo fica impresso nos detalhes e não sobrecarrega o ambiente.

Dica de ouro para ambientes pequenos: armários com porta de correr. As prateleiras também podem ser ótima opção para acomodar suas coisas sem comprometer o espaço.

Para deixar seu quarto aconchegante, escolha lâmpadas de cores quentes, que deixam a atmosfera mais relaxada e vai “avisando” seu corpo de que é hora de dormir. Sobrou um espacinho? Os criados-mudos são ótimos para dar um toque final e deixar tudo ainda mais arrumado.

Compartilhe essas dicas com os amigos e até a próxima.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.