Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Design de interiores: o incrível poder das luzes

Casa e Decoração

08/12/16

Caso seu apartamento já esteja todo decorado, mas você ainda sinta falta de alguma coisa, talvez seja uma boa ideia pensar em fazer um jogo de luzes.

Caso seu apartamento já esteja todo decorado, mas você ainda sinta falta de alguma coisa, talvez seja uma boa ideia pensar em fazer um jogo de luzes. Luzes? Sim! Com as nossas dicas, é possível dar outra cara para sua casa e até mesmo criar diferentes ambientes dentro de um mesmo cômodo. Vamos lá?

Sala de estar e sala de jantar: Se esse é o lugar da casa que você mais fica, então é legal dar uma atenção especial. Para a sala de estar, procure uma luz mais amarelada. Por que? A sala é onde passamos mais tempo antes de dormir. Quem aqui não deita no sofá pra assistir TV e ‘dar aquele soninho’ antes de ir pro quarto? Portanto, uma luz de cor mais quente é ideal para ir relaxando até a hora de deitar na cama.
No entanto, use esse tipo de iluminação com parcimônia. Afinal é lá que você também recebe seus convidados. E não quer deixá-los com sono, certo? Para criar um equilíbrio, pense em alguns pontos alternativos de luz com lâmpadas coloridas ou LED. Na sala de jantar, luzes que valorizem a mesa. Assim as pessoas podem se ver e claro, aquilo que estão comendo.

Banheiros: Aqui, é preciso uma boa iluminação. Primeiro, porque é onde os homens fazem a barba e as mulheres se maquiam. Mas, principalmente, porque é um dos ambientes da casa que mais precisa estar limpo e higienizado. Portanto, uma luz branca ajuda a identificar qualquer sujeira e é grande aliada na hora da faxina. Para evitar sombras no reflexo do espelho, troque a luz direta do teto para lâmpadas ao redor dele.

QuartosAcredite, a iluminação indicada para o quarto das crianças não é a mesma para o de casal. Durante o dia os pequenos precisam de luz forte para estimulá-los na brincadeira – gastando assim mais energia – e que também ajude na hora dos estudos. Porém, à noite, o ideal é uma iluminação mais quente e suave. O princípio é o mesmo da sala de estar: ajuda a relaxar antes de dormir. Se possível, instale um dimmer no quarto. O dimmer é um gerador que controla a intensidade da luz, no próprio interruptor. Abajoures e lustres também são uma boa pedida, já que deixam o ambiente mais divertido e aconchegante.

Já para o quarto de casal, você pode criar um clima relaxante com uma luz central e cores quentes, porém suaves. Pontos de luz em lugares estratégicos também são boa opção. Que tal um abajour no criado mudo?

Cozinha: Assim como o banheiro, a cozinha também deve ter uma luz especial pelos mesmos motivos: higiene e claro, cuidado com o manuseio de alimentos e instrumentos como facas. Aposte em lâmpadas brancas ou fluorescentes.

Aproveite nossas dicas!

Até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.