DECORAÇÃO DE OUTONO: 5 DICAS INSPIRADAS NA ESTAÇÃO

Decoração

O Verão terminou e deu espaço para a próxima estação. Com isso, você também pode fazer algumas mudanças na sua casa e montar uma decoração de Outono.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

Assim, a decoração colorida dá lugar a um cenário mais aconchegante, transformando os ambientes em espaços mais agradáveis. É claro que você não vai mudar toda a decoração da casa cada vez que muda a estação. Porém, alguns ajustem simples bastam para deixar o lar combinando com o período. Inspire-se nos tons e no clima!

Quando começa o Outono?

Início do Outono | Decoração de Outono | Decoração | Blog da Tenda

O outono começa em 20 ou 21 de março e acaba por volta de 20 ou 21 de junho. Nessa estação, que vem depois do verão e antes do inverno, os dias começam a ficar mais curtos, a temperatura começa a esfriar gradativamente e as folhas das árvores começam a cair.

Ideias de Decoração de Outono

Decoração de Outono | Blog da Tenda

Existem alguns truques simples e econômicos que ajudam a conseguir uma decoração de outono ideal. Confira agora as nossas dicas!

Tecidos mais quentes

Como decorar a casa para o Outono | Decoração | Blog da Tenda

Acima de tudo, os tecidos são as maneiras mais simples de mudar a decoração da casa. Sejam capas de almofadas e sofás, cobertores, tapetes, roupas de cama e até cortinas, eles estão presentes em todos os cômodos.

Trocar as almofadas é um truque básico para mudar o ambiente de qualquer lugar. Seja na sala de estar ou no quarto, qualquer espaço que tenha almofadas fica completamente diferente quando usamos novos tecidos, tons e até mesmo formatos. Um sofá com almofadas macias e um cobertor de textura suave aumenta a sensação de bem-estar de qualquer espaço.

Por isso, aposte em cores mais escuras e tecidos mais quentes. Camurça, cachemira, ou até mesmo almofadas felpudas caem super bem. Aqui, a dica é tentar criar uma combinação com cores como vermelho e amarelo. Do mesmo modo, tons de bege ou cinza ficam super bem. Além disso, se você incorporar algum elemento aveludado, aumentará a sensação da estação.

Invista nas cores do Outono

Cores do Outono | Decoração | Blog da Tenda

Na hora de criar o ambiente, é importante combinar a coloração com os móveis existentes. Dessa maneira, você monta um espaço mais harmonizado sem precisar gastar muito dinheiro.

Quando pensamos em cores de Outono, pensamos logo em tons quentes. Por exemplo, amarelo, verde musgo, marrom, laranja e tons de terra. Além de seu aspecto natural, essas cores acrescentam um toque de conforto e comodidade à casa.

Entretanto, para acertar na decoração, lembre de combinar esses tons com cores vivas, para criar um contraste e suavizar a aparência do interior da casa.

Decore com flores

Flores de Outono | Decoração | Blog da Tenda

As flores também podem fazer toda a diferença na decoração da sua casa. No Outono, opte por flores da época, como as margaridas amarelas, os lírios ou papoulas. Elas vão resistir melhor à temperatura dentro e surpreender seus convidados.

Do mesmo modo, uma sugestão é investir no laranja. O tom é ideal para transmitir energias alegres e criativas. Além disso, há várias opções de flores alaranjadas, como crisântemos, gladíolos ou malmequeres.

Aposte nas estampas

Como criar uma decoração de Outono | Decoração | Blog da Tenda

Além de fáceis de trocar, as estampas são itens versáteis, podem ser utilizadas de diferentes formas por toda a casa. Seja quarto, banheiro ou cozinha, combine-as de acordo com a sua personalidade. No Outono, os tecidos preferidos são o xadrez e o floral.

No quarto, uma sugestão é aplicar um papel de parede de folhagens, intensificando ainda mais a atmosfera de tranquilidade, sem perder a essência da decoração outonal. Já na cozinha, invista em jogos americanos xadrez. Dessa forma, você terá um pedacinho da estação em cada cômodo.

Adapte as luzes

Luzes aconchegantes | Decoração de Outono | Blog da Tenda

Por fim, lembre de ajustar a iluminação. Além da chegada do frio, o Outono também é a época na qual os dias ficam mais curtos e com menos horas de luz. Por isso,  aproveite este momento de renovação decorativa para mudar as lâmpadas da casa.

Existem algumas lâmpadas de baixo consumo que proporcionam uma luz amarelada e geram uma sensação de  calor maior.

Com toda a certeza, a decoração influencia diretamente o nosso estado de ânimo. Então, deixar a casa do jeitinho que a gente gosta e mudá-la de vez em quando melhora nossa sensação de felicidade!

Gostou das dicas? Então não deixe de acompanhar nossos posts também no Instagram e Facebook.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.