Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Decoração de carnaval: 12 dicas para preparar a casa para a festa

Casa e Decoração

27/02/19

Você já tem planos para o Carnaval? Seja qual for seu jeito de comemorar, deixar a casa preparada para a folia é sempre uma ótima ideia. Confira nossas dicas para criar uma linda decoração de Carnaval!

No Carnaval, as ruas ficam cheias de bloquinhos, pessoas celebrando, muita música e chuva de glitter. Os estabelecimentos se enfeitam e a cidade mergulha de cabeça na animação da folia. Mas comemorar em casa, nem que seja só por um dia, também pode ser muito bom, viu? Pronto para enfeitar seu cantinho e fazer a família entrar no clima?

Quer saber como decorar a casa para o Carnaval? Confira as 12 dicas que preparamos especialmente para você!

1. use e abuse das cores

No Carnaval, absolutamente todas as cores são mais que bem-vindas para alegrar a festa. Então aproveite os elementos coloridos que já tem em casa, espalhando-os à vontade pelos ambientes para trazer energias vibrantes! Capas de almofadas, forros de mesa, jarros de flores, mantas, cordões de lâmpadas e por aí vai: com um pouco disso aqui e outro pouco acolá, os espaços já vão adquirir um ar mais carnavalesco.

2. pendure fitas reaproveitadas

Sabe aquelas fitas lindas que vêm fechando as embalagens de presente? Pois essa é uma ótima hora para reaproveitá-las! De diferentes cores e materiais, elas podem ser penduradas em fios espalhados pelos cômodos, seja no teto ou nas paredes. Elas ainda podem ser presas a objetos da casa, dando um toque descontraído à decoração. Solte sua criatividade!

3. faça seus próprios confetes

Um verdadeiro clássico do Carnaval, os confetes podem ser comprados, claro, mas também dá para fazê-los em casa! Uma ideia interessante para não gastar papel industrializado nesse projeto é recolher folhas secas, caídas de árvores, para servirem de matéria-prima. Aí basta perfurá-las com um furador de papel para fazer seus confetes sustentáveis. Legal, não acha?

Para incluir a vibe do confete na decoração, você também pode desenhar círculos em uma cartolina ou no papel crepom, recortá-los e amarrá-los em fios ou formando móbiles. Espalhe esses enfeites pela casa e deixe a energia dessa festa tomar conta!

4. crie guirlandas decorativas

É isso mesmo: as guirlandas também são ótimas opções de enfeite para o Carnaval. Para criar uma com a sua cara, você pode usar flores, fios de lã ou bolas de papel decorativas. O importante é deixá-la cheia de cor para animar o ambiente! Você pode espalhar esses enfeites por diversas partes da casa, como em portas, paredes e mesas. Pode até ser divertido de fazer!

5. enfeite a mesa com frutas e bebidas tropicais

O Carnaval combina muito com o clima tropical, não concorda? Então por que não trazer esse estilo para a decoração? Simplesmente expor frutas em uma mesa já contribui bastante para isso, além de também servir como petisco para os convidados ao longo da festa.

Outra dica é preparar bebidas, como sucos e batidas de diferentes tipos de frutas, deixando-os servidos em jarras transparentes nas mesas e bancadas. Além de refrescarem os foliões, as bebidas ainda trazem mais cor e um ar tropical ao ambiente!

6. decore com pompons

Os pompons também são ótimos para dar um charme à decoração de Carnaval. Você pode espalhá-los pelas superfícies ou pendurá-los pela casa, inclusive naqueles cantinhos mais escondidos. Assim fica fácil preencher todo o ambiente com cores e alegria!

7. espalhe plantas e flores

Você já tem vasinhos ou arranjos com flores e plantas em casa? Pois eles podem ser grandes aliados na decoração de Carnaval! Simplesmente os espalhe pelos ambientes como estão ou, se quiser dar espaço para a criatividade, customize os suportes com bastante cor. Esses elementos contribuem para trazer o clima tropical para os cômodos.

8. adorne suas taças

Seguindo essa ideia de trazer a decoração de Carnaval para os mais diferentes elementos, o que acha de enfeitar as taças que serão distribuídas aos convidados? Você pode amarrar fitinhas, fazer laços ou fixar pompons, ainda servindo as bebidas junto com guardanapos coloridos. Vai ficar lindo! E pode apostar: esses detalhes fazem muita diferença.

9. inclua personagens e estilos tradicionais

Se você gosta dos clássicos, por que não trazê-los para a festa? Personagens típicos do Carnaval, como o pierrô e a colombina, podem aparecer nas fantasias e nos enfeites. Faça desenhos ou imprima imagens para pendurar pelo espaço. Outra ideia é se inspirar no estilo de Carnaval típico de alguma região. O frevo, por exemplo, pode ser a estrela da sua decoração!

10. monte um painel decorativo

Montar um painel em uma parede bem visível é uma excelente ideia de decoração — além de garantir um lindo fundo para as fotos. Usando cartolinas, crepons, flores, fitas e balões, solte sua imaginação para criar algo bem criativo e colorido!

11. embeleze também as comidas

A cor e a decoração também podem estar nos petiscos e nas comidinhas para a festa, sabia? O que você acha de fazer docinhos enfeitados, por exemplo? É possível usar ingredientes como granulados coloridos ou fazer desenhos com glacê, deixando-os bem charmosos e característicos.

12. complemente com balões

Por fim, para complementar o visual da festa, você pode trazer balões coloridos para o ambiente. É possível amarrá-los juntos e distribuí-los pelos espaços, ajudando a dar aquela cara boa de folia. Se forem de material mais transparente, coloque um pouco dos confetes que você produziu dentro de cada um na hora de encher. Vai ficar o máximo!

A verdade é que não existem muitas regras de decoração para preparar uma bela festa nessa ocasião. O que caracteriza esse momento do ano são, principalmente, a energia, a alegria e a vontade de se divertir. Por isso, solte a imaginação. O importante é deixar a casa do jeitinho que você quiser. Perca de vez o medo de abusar das cores. Liberte-se e aproveite cada minuto dessa festa, desde a decoração até a apuração dos desfiles das escolas de samba!

E então, conseguimos ajudá-lo na preparação para a folia com as nossas dicas de decoração de Carnaval? Se gostou, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais para já deixar a sugestão no ar para seus amigos!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.