DICAS PARA DECORAR UM BANHEIRO PEQUENO

Decoração

Decorar um espaço é um dos melhores momentos do processo de mudança para uma nova casa. E acredite, é possível montar uma linda decoração, mesmo em ambientes menores. Quer ver como? Descubra agora como decorar um banheiro pequeno!

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

Como decorar um banheiro pequeno gastando pouco?

Como decorar um banheiro pequeno gastando pouco | Decoração | Blog da Tenda

Em primeiro lugar, saiba que para fazer uma decoração de banheiro não é preciso gastar muito. Você pode, por exemplo, dar uma nova vida a materiais que já tem em casa ou investir em soluções criativas. O importante é deixar esse cômodo bonito, agradável e funcional.

Por isso, veja agora algumas ideias para remodelar seu banheiro. Algumas envolvem materiais simples que você pode comprar sem precisar investir muito e outras são adaptações que pode fazer com o que tem em casa mesmo. Tudo vai depender do estilo que você deseja dar ao seu banheiro!

Use adesivos nas paredes

Uma dica de decoração rápida e barata é comprar um adesivo para parede e colar por conta própria. Lembre-se apenas de escolher um adesivo resistente a áreas molhadas.

Invista em azulejos coloridos

Azulejos coloridos | Decoração | Blog da Tenda

Essa ideia dá uma nova cara a qualquer banheiro! É possível comprar várias peças que sejam do mesmo tamanho, mas com estampas diferentes. Escolha uma das paredes do cômodo e utilize esses azulejos para ter um banheiro colorido e original.

Decore com caixotes

Sabe aqueles caixotes de madeira? Eles podem fazer parte da decoração! Para isso, dê uma boa lixada neles, aplique um verniz ou uma nova pintura e use-os como pequenos armários no seu banheiro.

Reforme um móvel antigo

Outra ideia é usar um aparador ou uma cômoda antiga que para servir de armário no banheiro. Coloque-o por baixo da cuba e pronto! Desse modo, você monta uma decoração vintage sem nenhum trabalho.

Redecore com uma nova cor

Banheiro colorido | Decoração | Blog da Tenda

Se o seu banheiro é muito pequeno e não comporta muitos itens decorativos, a solução pode ser simplesmente fazer uma nova pintura em uma ou em todas as paredes. Se quiser apostar em algo com mais destaque, escolha uma cor vibrante para uma só parede e deixe as demais em uma cor neutra.

Dicas de decoração para banheiro pequeno

Um espaço menor não precisa atrapalhar os seus planos de banheiro dos sonhos. Acima de tudo, o segredo está na otimização. Agora que você sabe que não é preciso gastar muito para remodelar seu banheiro pequeno, que tal se inspirar com as melhores dicas de decoração?

Aposte em cores claras

Banheiro em tons claros | Decoração | Blog da Tenda

Antes de tudo, uma das principais dicas é investir em tons claros em banheiros pequenos. Isso porque cores escuras deixam os cômodos visualmente menores do que já são. Do mesmo modo, você pode usar cores claras em pequenos detalhes, como pastilhas, por exemplo.

Escolha revestimentos lisos

Revestimentos para banheiro pequeno | Decoração | Blog da Tenda

Se a ideia for aumentar a sensação de amplitude, o ideal é optar por revestimentos lisos e neutros. Porém, se você quiser adicionar um toque de cor, foque nos detalhes, como cortinas e objetos de decoração ou então em uma única parede.

Faça iluminação com spots

Iluminação | Decoração | Blog da Tenda

Ao planejar a iluminação de um banheiro pequeno, instale spots por todo o teto. Em resumo, spots são pontos de luz, pequenos e focalizados, que aumentam a sensação de conforto de um cômodo. Isso ajuda a reduzir as sombras que deixam o espaço escuro e, de quebra, ainda estimulam a sua atenção.

Invista em um box de vidro para o banheiro pequeno

Nada de cortina no chuveiro! No lugar, invista em um box de vidro, já que a primeira opção, por não ser transparente, bloqueia a iluminação e acentua a metragem reduzida do local. Dessa forma, você otimiza (e muito) o ambiente!

Use nichos nas paredes

Em vez de armários e gabinetes, opte por nichos embutidos na parede para organizar e dispor os seus produtos e itens pessoais.

Aplique um papel de parede

Papel de parede para banheiro | Decoração | Blog da Tenda

Os papéis de parede são bem práticos e, por isso, sempre bem-vindos. Procure opções em tons de lavanda ou floral e depois complemente a decoração com mini vasinhos com flores. Assim, você terá um ambiente natural e com personalidade.

Utilize acessórios pequenos e delicados

Outra ótima forma de decorar um banheiro pequeno, sem sobrecarregar o espaço, é adicionar acessórios no ambiente. Vasos decorados com plantas pequenas, como suculentas, por exemplo, são uma ótima opção.

Use suportes

Aproveite para deixar o espaço mais funcional e invista nos suportes suspensos. Essas peças são práticas e não ocupam tanto espaço no banheiro. Além disso, os ganchos e suportes de toalha também são ótimos aliados para otimizar o ambiento. Uma boa dica é posicioná-los em lugares próximos a pia e ao chuveiro. Assim, você evita que a água respingue no chão quando você lavar o rosto ou sair do banho.

Instale pequenos quadros

Decoração de banheiro com quadros? Com certeza! Você só precisa escolher aqueles que combinem com o ambiente e que sejam proporcionais ao tamanho das paredes. Ainda mais, procure garantir que a moldura seja resistente à umidade.

Decore com espelhos

Espelhos para banheiro | Decoração | Blog da Tenda

Os espelhos têm um efeito óptico de duplicação do espaço, fazendo com que ele pareça maior. Portanto, eles são peças chave na decoração de um banheiro pequeno. Quanto mais melhor!

Aposte em uma decoração uniforme

Por último, uma das formas mais fáceis de acertar na decoração do banheiro é apostando em uma composição uniforme. Em outras palavras, em uma única cor ou combinação de cores. Só é preciso escolher uma cor dominante e manter a paleta para os objetos que vão compor o espaço.

Ou seja, se você escolher o vermelho como cor principal, o restante dos acessórios também devem seguir a mesma linha. Nesse caso, você poderia utilizar tapetes e pastilhas em tons rosados, por exemplo.

Anotou todas as dicas? Aproveite para conferir abaixo um resumo de todas as sugestões que, com certeza, vão deixar o seu banheiro ainda mais bonito!

Dicas | Decoração | Blog da Tenda

Como você viu, um banheiro pequeno precisa ser funcional. Por isso, a escolha dos móveis também faz toda a diferença. Confira!

Como escolher móveis para um banheiro pequeno?

Móveis para banheiro | Decoração | Blog da Tenda

Na hora de escolher os móveis para o banheiro, você deve levar em consideração a praticidade que cada um trará ao ambiente, o espaço disponível para instalar o móvel e também o estilo de decoração.

Para isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a escolher a melhor opção para a sua casa. Confira!

Meça todo o espaço antes de comprar os móveis

Uma das dicas mais importante para comprar os móveis é medir todo o ambiente antes da compra. Com isso, você evita que as peças fiquem muito pequenas ou grandes demais para o tamanho do seu banheiro e muita dor de cabeça com trocas.

Entenda suas necessidades

Além do tamanho do espaço que você tem disponível, também é muito importante lembrar que cada móvel precisa atender suas necessidades.

Então, antes de escolher os modelos, pense se você precisa somente de gavetas, prateleiras ou ainda de um armário com duas portas ou mais, por exemplo. Afinal, este ambiente deve estar sempre bem organizado para facilitar o seu dia a dia.

Opte por peças com espelhos

Como já falamos acima, ter espelhos no banheiro ajuda a passar uma maior sensação de amplitude. Por isso, vale a pena procurar por peças com espelhos ou vidros.

Pesquise sobre móveis sob medida

Dicas de decoração para banheiros | Blog da Tenda

Se você não encontrar exatamente os modelos de móveis que precisa nas lojas, é interessante entrar em contato com uma marcenaria especializada e fazer as peças sob medida. Dessa forma, além de atender às suas necessidades de uso, você também terá um móvel personalizado para combinar com o estilo da sua decoração.

Ainda mais, essa é uma ótima escolha para quem possui um banheiro pequeno, pois os móveis são projetados para se encaixar perfeitamente no seu ambiente.

Como manter um banheiro pequeno funcional e organizado?

Móveis funcionais para banheiro | Decoração | Blog da Tenda

Sem dúvida, a organização é algo essencial quando falamos de banheiros pequenos. Afinal, em um ambiente menor, não podemos deixar espaço para bagunça, certo? Por isso, o banheiro, além de lindo, deve ser funcional. Veja agora as melhores dicas para organizar e otimizar esse cômodo.

Instale prateleiras

Essa é uma das melhores soluções para a decoração de banheiro pequeno. Uma ou mais pequenas prateleiras bem organizadas podem aumentar o espaço e, ao mesmo tempo, proporcionar um visual diferente. Apostar em prateleiras com ventosas pode ser uma ótima opção para não ter que fazer furos na parede. Outra sugestão é instalar prateleiras de vidro, que são discretas e dão uma sensação ainda maior de amplitude.

Invista nos cestos e caixas organizadoras

Cestos organizadores | Decoração | Blog da Tenda

Com toda a certeza, utilizar cestos ou caixas pode ser um grande aliado para a organização do seu banheiro. Neles, aproveite parar guardar volumes diversos e objetos. Procure comprar um que combine com o estilo do seu ambiente e ganhe espaço e beleza ao mesmo tempo. Além de esconder a bagunça, caixas organizadoras também dão um charme ao lugar!

Opte por portas de correr

Quer ter a sensação de ter um banheiro maior? Então, quando chegar o momento de escolher a porta do banheiro, opte por colocar uma porta de correr. Ela ocupará menos espaço e também trará um ar moderno. É também um recurso ideal para o box e as portas do gabinete. Lembre-se ainda de que a melhor opção na escolha do box é o vidro sem estampas. Isso porque ele deixa o visual do ambiente mais leve.

Deixe apenas o essencial para um banheiro pequeno

Banheiro funcional | Decoração | Blog da Tenda

Para ter um espaço mais organizado, procure manter um certo número de objetos no seu banheiro. Priorize os itens de higiene, como desodorantes, sabonetes, shampoos, cremes dentais e escovas. Perfumes, medicamentos e maquiagem não precisam ocupar espaço no ambiente. Em resumo, na decoração de banheiro pequeno é primordial que se deixe apenas o essencial! Além disso, outra sugestão é deixar as toalhas em algum armário, para aproveitar ao máximo os móveis do cômodo.

Gostou do artigo? Então é hora de começar a decorar! Para mais conteúdos, siga a gente também no Instagram e Facebook!

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.