Cortinas: Um toque especial

24 de março de 2017

Decoração

Os detalhes fazem a diferença. Por isso, escolher a cortina certa para cada ambiente pode deixar sua casa ainda mais bonita. E, para facilitar a sua escolha, vamos te dar algumas dicas preciosas.

Antes de ir às compras, defina qual conceito você quer para a sua casa. Clean, acolhedora, moderna ou clássica? Afinal, cada estilo pede um tecido diferente.
Por exemplo, se quer que sua casa seja mais aconchegante, tecidos com fibra natural são perfeitos. Já para um ambiente mais moderno, a aposta são as cortinas de seda.

Loja Virtual Tenda

Outra dúvida frequente é a respeito da cor. Pense da seguinte forma: os objetos de decoração mudam com mais frequência do que as cortinas. Portanto, na hora da compra, escolha tons neutros, assim não enjoará com tanta facilidade.

Os tecidos mais comuns são: algodão, linho, seda, voil, fibras naturas, tergal e bambu. Opte por aquele que está mais harmonizado com o restante do ambiente e com o seu estilo.

Você sabe, cada cômodo é diferente. Ou seja, a cortina que combina na sala não necessariamente fica bem no quarto.
Portanto, para o dormitório, escolha aqueles modelos black out, que evitam a entrada de luz logo pela manhã. Já para a sala de estar, cortinas claras ou transparentes trazem luminosidade e sensação de amplitude.

Agora ficou mais fácil escolher o modelo certo para sua casa, não é mesmo?
Compartilhe essas dicas e até a próxima.

Loja Virtual Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato.

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.