Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

ARQUITETO DE BOLSO: COMO FUNCIONA A PARCERIA COM A TENDA

Casa e Decoração

08/06/22

Se você quer reformar e decorar sua casa sem dor de cabeça, uma ótima opção é contratar um profissional para auxiliar nesse processo. Porém, o que muitas pessoas pensam é que o trabalho de um arquiteto é muito caro. Contudo, o pessoal do Arquiteto de Bolso vem para mostrar que reformar com um profissional é possível, e está mais acessível do que você pensa.

Nesse sentido, o objetivo do Arquiteto de Bolso é transformar os ambientes da sua casa, do seu jeito e dentro do seu orçamento! Com isso, a Construtora Tenda firmou uma parceria com o Arquiteto de Bolso para ajudar os clientes que desejam transformar sua casa de forma prática e profissional. Então, confira na sequência como funciona essa grande parceria.

O que é o Arquiteto de Bolso?

Arquiteto de Bolso | Foto de um projeto de cozinha de apartamento | Como funciona a parceria entre Tenda e Arquiteto de Bolso | Decoração | Blog da Tenda

O Arquiteto de Bolso é uma startup, fundada por Daniel Alves e Marcia Milanez Monteiro, que tem o objetivo de transformar a vida das pessoas através da democratização da arquitetura e o design de interiores.

Para ficar mais claro, o Arquiteto de Bolso é o jeito mais rápido, prático e acessível para reformar ou decorar sua casa de maneira profissional. Isso porque, o time de profissionais do Arquiteto de Bolso resolve um ambiente da sua casa, de forma 100% on-line em apenas 2 horas, desenvolvendo planta 2D para melhor aproveitamento do espaço, perspectivas 3D para visualização do ambiente e a lista de compras com produtos com quantidades e preços dentro do seu orçamento. Com isso, a Construtora Tenda e o Arquiteto de Bolso firmaram uma parceria para levar soluções para os apartamentos dos clientes Tenda.

Como funciona o Arquiteto de Bolso?

Como funciona o Arquiteto de Bolso | Foto de um projeto de home office | Decoração | Blog da Tenda

A princípio, o Arquiteto de Bolso resolve um ambiente de até 20m² em no máximo 2 horas, 100% on-line, desenvolvendo planta 2D com melhor aproveitamento do cômodo.

Além disso, você poderá ver como vai ficar o ambiente com as perspectivas 3D e navegação 360º, e por fim, você terá uma lista de produtos com quantidades e preços, respeitando seu orçamento. Dessa forma, confira como funciona na prática o trabalho do Arquiteto de Bolso para ter seu ambiente solucionado.

Escolha quantos ambientes você deseja transformar e o plano ideal

Para começar, o Arquiteto de Bolso conta com dois tipos de pacotes: Ouro e Tradicional, com a quantidade de ambientes que você deseja reformar.  Neste caso, você escolhe o plano que atende melhor a sua necessidade.

Realize o pagamento

Depois de escolher qual pacote atende sua urgência, faça o pagamento, que pode ser à vista ou parcelado. Aliás, fique tranquilo, pois o processo de pagamento é de forma segura e prática.

Compartilhe as informações dos ambientes

Após a aprovação do pagamento, você deverá baixar o Guia de Envio, que é um documento para saber exatamente como enviar todas as informações necessárias para garantir o sucesso da sua consultoria.

De modo geral, o pessoal do Arquiteto de Bolso precisará de um planta baixa ou rascunho com as medidas do seu ambiente, que pode ser feito à mão. Envie também as fotos do local e imagens de inspiração que serão muito úteis para que sua consultoria fique ainda mais personalizada.

Escolha a data e o horário para sua consultoria personalizada

Em seguida, escolha um dia e um horário para conversar com o arquiteto ou designer de interiores para uma consultoria de até 2 horas, via chat ou áudio, pelo Messenger do Facebook, 100% on-line.

Vale lembrar que cada ambiente de 20m² é resolvido em uma consultoria de até 2 horas. Então, se o seu caso tiver mais de um ambiente, é provável que sua consultoria dure mais do que 2 horas. Além disso, o horário de atendimento é de segunda à sexta das 9h às 19h e aos finais de semana das 8h às 13h. Por isso, é importante consultar os horários disponíveis no momento do agendamento.

Navegue pelo seu novo ambiente

Agora é hora de descobrir tudo que foi desenvolvido na consultoria. Isso quer dizer que a Planta 2D humanizada, Perspectivas 3D e a Lista de produtos dentro do seu orçamento estarão disponíveis na área do cliente no final da consultoria. A seguir, confira o vídeo com algumas dicas do pessoal do Arquiteto de Bolso para escolher móveis para apartamentos pequenos.

Por que contratar um arquiteto para fazer uma reforma?

Para começar, contratar um arquiteto ou designer de interiores para te ajudar na sua reforma e decoração da sua casa tem inúmeras vantagens. Isso porque, esses profissionais são especialistas em reformas e têm uma ótima noção de espaço, o que vai te auxiliar na hora de organizar bem os ambientes de uma casa ou apartamento, independentemente do tamanho do cômodo.

Além do mais, um arquiteto pode definir melhor as prioridades e as possibilidades dentro do seu orçamento. Assim, como ele conhece bem os materiais, isso pode evitar problemas, como não colocar revestimento branco poroso por ser difícil de limpar, por exemplo.

Aliás, ter um profissional que te orienta a comprar os materiais certos para fazer sua reforma com mais calma garante outros benefícios, como:

  • Economizar na hora de comprar os materiais de construção;
  • Aproveitar melhor o espaço da sua casa;
  • Ajuda a fazer uma decoração mais equilibrada, respeitando o seu estilo;
  • Cria espaços mais funcionais e práticos para a realidade da sua família;
  • Transforma ambientes pequenos em espaços acolhedores;
  • Sabe onde pode quebrar e se vale a pena alguma demolição.

Quanto custa um arquiteto on-line?

Arquiteto de Bolso | Foto de uma sala de estar de um apartamento pequeno | Como encontrar um arquiteto online? | Decoração | Blog da Tenda

Geralmente, o trabalho de um arquiteto on-line é prático e direto ao ponto. Isso porque, o objetivo desse profissional é entregar o ambiente mais adequado ao seu bolso e seu estilo. De acordo com a ABD, Associação Brasileira de Designer de Interiores, o valor do metro quadrado para projetos de 10 a 59m² em São Paulo é de R$ 133,00. Vale ressaltar que cada arquiteto on-line e designer de interiores estabelece o valor dos seus projetos, que podem variar de acordo com o tamanho dos ambientes, entre outros fatores.

Já o Arquiteto de Bolso é uma empresa inovadora no mercado, que tornou a arquitetura e design de interiores acessível para todos. Nosso parceiro já realizou mais de 23 mil atendimentos em 12 países, 100% on-line e em até 2 horas. Dessa forma, com a especialização do Arquiteto de Bolso, o seu ambiente vai ser melhor do que você poderia imaginar com um valor que cabe no seu bolso.

Como funciona a parceria entre o Arquiteto de Bolso e a Construtora Tenda?

Já pensou ter a ajuda de um arquiteto pra reformar ou decorar um cômodo do seu apartamento? Aqui na Tenda isso é possível! A Construtora Tenda fez uma parceria com o time do Arquiteto de Bolso. Dessa forma, os clientes Tenda contam com condições especiais nos ambientes projetados pelo Arquiteto de Bolso.

Além disso, se você for cliente Tenda e faz parte do programa Eu indico a Tenda (pessoas que indicam amigos para morar em um dos nossos apartamentos), vai poder contar com uma experiência incrível com o pessoal do Arquiteto de Bolso.

Por isso, se você ainda não escolheu seu novo lar e quer aproveitar para ter um ambiente já projetado pelo Arquiteto de Bolso, confira os apartamentos à venda da Tenda.

Sobre a Tenda

Tenda é uma das maiores construtoras do Brasil e uma das empresas que integram a Bolsa de Valores de São Paulo. Listada no Novo Mercado da B3, a companhia tem o mais alto nível de governança corporativa do país.

Com mais de 50 anos de experiência no mercado imobiliário, a gente sabe que comprar um apartamento muitas vezes parece ser algo impossível para muitos brasileiros. Por isso, a nossa missão é colocar a conquista da casa própria ao seu alcance.

Acredite, com as nossas condições exclusivas somadas a grande parceria que temos com o programa Casa Verde e Amarela, o substituto do Minha Casa Minha Vida, você consegue ter o seu cantinho.

Nós já realizamos o sonho de mais de 120 mil famílias, provando que ter um imóvel próprio é possível. Para ajudar cada vez mais brasileiros, estamos presentes em capitais e regiões metropolitanas de nove estados do país. Existem apartamentos à venda em São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco, apartamentos à venda no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais.

Além de mais de 50 lojas físicas nos nove estados em que atuamos, também oferecemos a comodidade da Loja Virtual Tenda, um ambiente seguro e com todas as informações que você precisa para conquistar o seu imóvel. No nosso site, você também encontra ferramentas como o Simulador de Financiamento e a Calculadora dos Sonhos que te ajudam no planejamento da compra.

Conte com a gente para realizar o sonho de ter o seu apartamento! Estamos prontos para tirar as suas dúvidas e te acompanhar durante todo o processo.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.