Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

4 erros de quem mora em apartamento pequeno

Casa e Decoração

29/05/17

Quem mora em lugares pequenos precisa ter jogo de cintura para valorizar o espaço disponível sem deixar o conforto de lado. E, para isso, a melhor maneira é aprender com os erros.

Confira abaixo quais são os mais comuns para não repeti-los aí na sua casa.

Comprar por impulso
Quando você compra sem pensar – seja móveis ou objetos de decoração – acaba levando pra casa itens que talvez nunca sejam usados. Para fugir dessa “armadilha”, reflita: será que não estou sendo motivado pelo meu lado emocional?

Não planejar a casa de acordo com o seu estilo de vida
Relacionado com o erro de cima, ao montar sua casa ou apartamento, é essencial levar em conta o seu ritmo de vida e o da sua família. Por exemplo: se tem o costume de receber convidados, então é ok ter uma poltrona ou cadeira extra na sala. Ao conhecer as suas necessidades, fica mais fácil deixar seu ambiente mais funcional.

Prateleiras abertas em excesso
Sim, as prateleiras são práticas, mas é preciso ter parcimônia na hora de pendurá-las pela casa. Aquele modelo mais tradicional, as abertas, pode deixar o ambiente visualmente pesado se você preencher os espaços com vários objetos coloridos. Portanto, se possível opte por armários planejados com portas de cores claras e sem estampa.

Luminárias de chão por todos os lados
Elas são elegantes e dão um toque especial ao ambiente. Mas também podem roubar alguns centímetros que, às vezes, fazem toda a diferença em um espaço pequeno. Melhor investir em spots e lâmpadas embutidas para criar diferentes ambientes em um só.

Fique de olho no nosso blog. Nossa equipe está sempre trazendo novidades para você.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.