Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Seja um bom vizinho e conviva melhor com os moradores do seu prédio

Viver em Condomínio

16/08/17

Você acabou de se mudar para um novo prédio, não conhece ninguém e, claro, quer passar uma boa impressão logo de cara. Então continue lendo, pois este post dá todas as dicas para você ser o vizinho que todo mundo sempre quis ter.

1- Seja simpático
Entrou alguém no elevador ou topou com o vizinho de baixo no corredor? Abra um sorriso e cumprimente-o. Apresente-se, indique qual o seu apartamento, mostre-se solícito. Nada mais chato do que um vizinho arrogante. Não seja esse vizinho.

2- Cuide da sua casa
Por mais que seja a sua casa, o seu espaço, algumas coisas que acontecem nela podem influenciar na vizinhança. Portanto, mantenha-a sempre limpa para que maus cheiros não escapem pela fresta da porta. Retire seu lixo somente no dia da coleta, num saco bem amarrado, para o ambiente não ficar empesteado.

3- Animais de estimação
Nem todo mundo é fã de cachorro ou gato. Por isso você não deve impor que os seus vizinhos gostem dos seus animais. Ao levar seu cãozinho para passear, use o elevador de serviço e não deixe que ele faça suas necessidades na área comum. Caso isso aconteça, limpe imediatamente.
Se você tem gatos, não se esqueça de instalar redes nas janelas. Garante a segurança do seu bichano e também que ele não escape para a casa do vizinho do lado.
Fique atento se o seu cachorro não está latindo muito quando fica sozinho. Se for o caso, talvez seja bom investigar o que está acontecendo com ele.

4- Barulho
Já fizemos um post completo a respeito desse tema aqui no blog (confira aqui https://goo.gl/QCGYHe), mas é sempre bom reforçar: bom senso em tudo! Respeite os horários predeterminados pelo condomínio. Evite assistir  TV em volume alto, não grite com os outros moradores da sua casa, não ande com sapatos que emitam barulho… São pequenas atitudes que fazem a diferença.

5- Respeite as áreas comuns
Coloque-se sempre no lugar do outro e pense: eu gostaria que fizessem o mesmo comigo? Tendo isso em mente, cuidado ao estacionar seu carro na garagem para que ele não bloqueie a vaga do vizinho. Limpe o salão de festas e a churrasqueira depois de usá-los. Não segure os elevadores nem chame os dois ao mesmo tempo.

Lembre-se: quando você opta por morar em um condomínio, tem que estar consciente de que o que vale é o bem coletivo.
Tenha paciência e cultive sua tolerância.

Até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.