Saiba o que faz um zelador – Tenda



Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Mês passado, contamos um pouco sobre o que faz o síndico do seu prédio. Hoje, vamos falar sobre o zelador e quais as funções que ele desempenha. Você sabe que ele existe, mas será que sabe o que ele faz? Hoje vamos te contar um pouco sobre qual é o papel do zelador e por … Continued

Mês passado, contamos um pouco sobre o que faz o síndico do seu prédio. Hoje, vamos falar sobre o zelador e quais as funções que ele desempenha.

Você sabe que ele existe, mas será que sabe o que ele faz? Hoje vamos te contar um pouco sobre qual é o papel do zelador e por que ele é tão importante no seu condomínio.

Para te ajudar a entender melhor, vamos dividir as obrigações do zelador nos seguintes tópicos: manutenção do condomínio, gestão de pessoas e supervisão e reforma de obras.

Manutenção do condomínio
Aqui, o zelador precisa estar sempre atento e:
- Fiscalizar as áreas de uso comum do prédio.
- Verificar se todas as instalações estão funcionando.
- Cuidar para garantir o sossego de todos os moradores e para que as regras sejam respeitadas.

Gestão de pessoas
O zelador é peça-chave na hora de organizar e gerir todas as pessoas que trabalham no edifício. Ele também fica responsável por comunicar ao síndico qualquer irregularidade que eventualmente aconteça.
O zelador também distribui as tarefas diárias de faxina e fiscaliza se todos estão cumprindo com suas obrigações.

Supervisão e reforma de obras

O zelador deve acompanhar e fiscalizar todos os serviços de reparos e manutenção que forem feitos no edifício. E, se houver qualquer imprevisto, deve informar ao síndico para que ele tome as medidas necessárias.

Além disso, é dever do zelador oferecer suporte a todos os moradores e alertá-los quando alguma regra não estiver sendo cumprida.

Viu como em um condomínio todos os funcionários são importantes? Portanto, seja legal com o zelador do seu prédio e até a próxima.

;



Todos os direitos reservados Tenda 2019
CPNJ: 09.625.762/0001-58