Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Reciclar o lixo faz bem ao planeta e ao bolso

Casa e Decoração

24/03/17

Estamos cada vez mais conscientes da necessidade de preservação do meio ambiente e do que podemos fazer para cuidar da natureza.

Nos últimos tempos surgiu uma alternativa que, além de contribuir para a redução do lixo que descartamos, também é benéfica para o seu condomínio. É a coleta seletiva.

Você deve estar se perguntando: como isso pode ser vantajoso para o meu prédio? Simples: a coleta pode ser revertida em lucro para o caixa do condomínio. Isso mesmo, dinheiro!

Funciona assim: primeiro os moradores decidem quais materiais serão coletados para a reciclagem. Depois, é importante definir como essa arrecadação será feita e de que maneira o material será armazenado. Por último, deve-se escolher para onde esse lixo será levado. Existem inúmeras cooperativas que pagam por esse tipo de matéria.
Não sabe para onde levar? Peça indicações para conhecidos, lugares próximos ao seu condomínio ou que sejam da sua confiança.

Lembre-se de que essas cooperativas pagam por quilo. Por isso é preciso juntar o máximo possível antes de encaminhar para a reciclagem, ok?

Não sabe o que fazer com o dinheiro arrecadado? Algumas sugestões: reformas na fachada do prédio, novos equipamentos, manutenção dos elevadores e outras áreas comuns.

Gostou da ideia? Então coloque em prática aí no seu prédio. E não deixe de compartilhar esse post para incentivar outras pessoas a mudarem os seus hábitos.

Até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.