Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Construções sustentáveis. Você já ouviu esse termo por aí? Sabe o que é? Nos dias atuais, é muito importante tomarmos consciência do meio ambiente que nos cerca.

Construções sustentáveis. Você já ouviu esse termo por aí? Sabe o que é? Nos dias atuais, é muito importante tomarmos consciência do meio ambiente que nos cerca. Cuidar da nossa casa e do planeta terra é importante para que possamos viver num mundo melhor. E essa preocupação vem se refletindo também nas construções.

Hoje no blog explicaremos um pouco sobre esse termo que está se tornando recorrente no nosso dia-a-dia. Por definição, construção sustentável é a forma de construir casas e edifícios respeitando a natureza e amenizando os impactos que elas têm sobre a mesma.

Esse tipo de construção utiliza materiais recicláveis e 'eco friendly', como madeira reflorestada e tijolos de adobe. Também explora recursos naturais como água e energia de maneira mais consciente. Ou seja, tudo é feito e pensado com muito cuidado para preservar o máximo a natureza. Outros materiais utilizados são: madeira plástica, telhas ecológicas e até tecidos de cortinas que fazem com que a luz solar seja melhor utilizada.

Mas quando surgiu o termo construção sustentável?
Na década de 1970, após a crise do Petróleo os engenheiros se viram obrigados a buscar novas alternativas para amenizar a utilização da energia e outras maneiras de utilizá-la. A crise acabou, porém, mesmo assim, o termo continuou ganhando força, pois se sentia cada vez mais a necessidade de viver em um mundo mais sustentável.

E se você também quer contribuir com a saúde do planeta, pode adaptar sua casa para que ela seja menos agressiva ao meio ambiente. Como?

- Substitua as lâmpadas tradicionais por LED. Além de terem maior durabilidade, consomem menos energia.

- Reaproveite a água da chuva e da máquina de lavar roupa para limpar a casa e o carro.

- Separe o seu lixo e dê preferência a materiais reutilizáveis.

- Aproveite ao máximo a luz natural durante o dia e tire da tomada os aparelhos eletrônicos que não estão sendo utilizados.

Nunca é tarde para uma mudança de atitude. O planeta agradece. E sua família também.

Até!

Como economizar na conta de luz? confira 12 dicas obrigatórias!

Como economizar na conta de luz? confira 12 dicas obrigatórias!

Economia doméstica

A despesa com energia elétrica abocanha boa parte do orçamento dos brasileiros. Para não ficar refém dos reajustes e valores exorbitantes, veja 12 dicas de como economizar na conta de luz. Na hora de pagar as contas de casa, é essencial ficar de olho nos gastos. Afinal, é isso que garante que o orçamento não fique no vermelho no final do mês. Nesse processo, saber como economizar na conta de luz é fundamental. Entre 2014 e 2017, o gasto com energia elétrica subiu mais de 30%. Em 2019, o valor pode subir mais 5% graças a um reajuste já aprovado. Então, gastar menos é fundamental para poder se manter com tranquilidade. Mas como conseguir esse resultado? Leia mais sobre o assunto, confira algumas dicas de como economizar na conta de luz e conquiste um alívio no orçamento doméstico!

Metas financeiras: como definir e cumprir?

Metas financeiras: como definir e cumprir?

Economia doméstica

Não basta apenas ter um sonho: é preciso elaborar um plano para chegar até ele. Para que o orçamento viabilize esse desejo, definir e cumprir metas financeiras é indispensável Aprenda como fazer isso e chegue onde deseja! Para alcançar os sonhos, o planejamento é fundamental.

Conheça os gastos desnecessários que não deixam você conquistar nada

Conheça os gastos desnecessários que não deixam você conquistar nada

Economia doméstica

Seu dinheiro simplesmente some antes que você consiga separar alguma parte para conquistar seus sonhos? Saiba que o grande vilão das suas contas podem ser os gastos desnecessários. Confira alguns dos mais comuns e saiba se você também perde dinheiro e qualidade de vida com eles!

Móveis planejados têm um bom custo-benefício para apartamentos pequenos?

Móveis planejados têm um bom custo-benefício para apartamentos pequenos?

Economia doméstica

Móveis planejados otimizam o uso de pequenos espaços, dando utilidade a locais que, muitas vezes, seriam desperdiçados — como áreas próximas ao teto, cantos entre paredes etc. —, além de conferirem mais harmonia à decoração dos ambientes. Quer saber mais?

Parabéns para a França e bon appétit para você.

Parabéns para a França e bon appétit para você.

Economia doméstica

A França abocanhou o título mais uma vez, mas nem por isso você vai ficar com água na boca. Aprenda agora mesmo a fazer um delicioso Petit Gateau e tenha um bom motivo para comemorar essa vitória dos franceses. Nem que seja na cozinha ao invés do campo.

Finanças para autônomos: conheça 5 dicas essenciais de organização!

Finanças para autônomos: conheça 5 dicas essenciais de organização!

Economia doméstica

As finanças para autônomos têm que ser muito bem planejadas para que esses profissionais consigam realizar objetivos em médio e longo prazo — mesmo com suas rendas variando mês a mês. Muitas vezes, autônomos têm rendas maiores do que profissionais com carteira assinada. Porém, somente por meio do controle rigoroso das receitas e das despesas é possível que quem trabalha por conta própria consiga realizar grandes projetos — como adquirir a casa própria. Se você faz parte desse grupo e deseja aprender a se organizar, este artigo sobre finanças para autônomos foi feito para você. Aproveite as dicas!
Todos os direitos reservados Tenda
CPNJ: 09.625.762/0001-58